Especial

Foto:

5 filmes que os personagens precisam ficar na luz para sobreviver



Com recente lançamento de Quando as Luzes se Apagam, que teve um enorme sucesso nas bilheterias, e inclusive já garantiu sinal verde para uma sequência, separamos mais cinco filmes que compartilham a mesma premissa: criaturas que só podem viver nas sombras, então seus personagens precisam ficar na luz para sobreviver. Liguem suas lanternas, tragam baterias extras, e sigam-me os bons nessa escuridão.



5 - Não Tenha Medo do Escuro: Esse é o caso menos extremo dessa lista, mas ainda assim, as criaturas desse filme não são muito fãs da luz. É um filme muito interessante, com uma atmosfera aterradora e, é claro, sombria. Sem contar que tem um final fora do convencional, que certamente conseguirá escurecer os seus pensamentos. Sinopse: O longa é centrado numa jovem garotinha, enviada para viver com seu pai e sua nova namorada, que acaba descobrindo sinistras criaturas que vivem embaixo das escadas na nova casa. Ela fica fascinada por elas, até que elas se provam perigosas. O pai, um autor frustado pelas histórias da filha, não acredita nos tais monstros, nem depois que a sua namorada passa a acreditar na garota.



4 - Habitantes da Escuridão: Um dos menos conhecidos desta lista, apesar de ser um ótimo filme do gênero. Tem uma trama bastante original, apresentando sua própria mitologia. Sem contar que tira o máximo de sua premissa, com a protagonista lutando o máximo possível para se manter na luz. Sinopse: Julia, uma estudante de psicologia, na infância, acordava assustada depois de assombrosos pesadelos. Agora, anos depois, os sonhos ruins voltam a perturbá-la. A vida de Julia se transforma em um pesadelo quando um amigo comete suicídio em sua frente. Aos poucos ela vai descobrindo que outras pessoas também tiveram os mesmos pesadelos quando crianças. Mas eles nem desconfiam que o pior ainda virá... Algo sobrenatural e espantoso, algo que somente habita na escuridão.



3 - From the Dark: É claro que não poderia faltar um filme sobre vampiros nesta lista, não é verdade? Essas criaturas são conhecidas por repudiarem a luz – mais especificamente a luz solar. É por isso que eu escolhi este filme relativamente desconhecido dentre tantos outros. Nesta trama, os vampiros são sensíveis até mesmo à luz de uma lanterna, e o contato de qualquer luminosidade em sua pele causa consequências realmente surpreendentes. Não irei especificar para não estragar nenhuma surpresa, mas gostei bastante e recomendo a todos. Sinopse: Um casal em uma viagem através do interior da Irlanda encontram-se perseguido por uma criatura que só ataca durante a noite.



2 - No Cair da Noite: Esse é um dos meus preferidos do gênero! Pode não ser muito assustador, mas certamente é muito divertido de acompanhar. A trama gira em torno da própria Fada do Dente, em uma versão sombria e vingativa. Vocês inclusive podem conferir o trailer legendado do filme, que está disponível no nosso canal do Youtube. Sinopse: Quando era criança Kyle Walsh conseguiu ver, acidentalmente, a Fada dos Dentes, quase tendo sido morto por ela quando foi descoberto. Anos mais tarde, ele volta para a cidade natal para ajudar o irmão de sua antiga namorada que parece estar sendo assombrada pela mesma entidade que ele.



1 - A Sétima Vítima: Protagonizado por uma jovem Anna Paquin (True Blood, X-Men), esse filme traz uma trama bastante complexa sobre um ritual do passado. A trama se desenvolve de uma forma bastante lenta, mas o terceiro ato se destaca por trazer algumas cenas bem tensas. O desfecho também merece ser citado, por nos deixa curiosos para saber o que irá acontecer a seguir. Sinopse: Quarenta anos atrás, um ser que vive nas trevas foi invocado em uma casa, que foi abandonada em seguida. Este ser permaneceu vivendo de forma oculta, fazendo planos e aguardando que novos moradores se mudassem para lá. Décadas se passaram, até que uma família se muda para o local.

φ

E vocês? Já assistiram algum filme dessa lista? Acham que algum ficou de fora? Deixe suas impressões e exemplos nos comentários abaixo. No Brasil, Quando as Luzes se Apagam estreia no dia 18 de Agosto! Quem está ansioso? O filme tem ganhado atenção dos críticos, o que não é fácil para um filme de terror.
Comentário(s)
14 Comentário(s)

14 comentários:

  1. Faltou o filme Mistério da rua 7, não é um filme de terror, mas é muito tenso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu esqueci desse! Não lembro muita coisa do filme, na verdade. Apenas de que eu não curti muito o final.

      Excluir
  2. Desses todos ainda não assisti o filme sobre vampiros, o resto são todos ótimos, me lembro que morri de medo do filme a sétima vítima.

    ResponderExcluir
  3. Estou procurando um filme em que as escuridão aos poucos vai tomando conta de tudo e as pessoas tem que procurar de toda forma uma luz para se manterem vivas. Alguém sabe o nome desse filme?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse filme sobrevive uma garotinha q tem uma lanterna carregada por luz solar?
      Ecada dia o sol fica menos tempo,as noites são mais extensas...
      quero saber o nome desse

      Excluir

    2. Sim acredito que seja esse msm. Não sabe o nome?

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Interessante
    http://allancar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Obrigado, estava procurando No cair da noite.

    ResponderExcluir
  7. Tem um que eu não consigo lembrar de jeito nenhum, é de uma população que vive em 1 cidade cercada por 1 breu enorme e nesse breu tem criaturas que repudiam a luz, a única forma deles se manterem vivos é o gerador que mantem a cidade, porém 1 dis o gerador começa a falhar e ai rola o filme... Mas não lembro o nome, ajuda por favor

    ResponderExcluir
  8. Desses ai eu não fui com a cara do:5 - Não Tenha Medo do Escuro, vi quando foi lançado, mas na época não gostei.
    4 - Habitantes da Escuridão, nunca vi
    3 - From the Dark: achei bom na epoca
    2 - Darkness Falls, vi em 2020 achei bom(principalmente a musica tema)
    1 - A Sétima Vítima: nao conheço
    procurando no streaming raiz "aka DOWNLOAD" kkkkkk
    Parabens pelo site
    obrigado pelas indicações

    ResponderExcluir