Especial

Foto:

[Crítica] Glee - 6x10: The Rise and Fall of Sue Sylvester


"Desculpe, o que você disse?"

Review: 
(Spoilers Abaixo)

Novamente Glee decai em sua qualidade. Isso até nem me surpreende mais, mas é muito triste assistir a isso e saber que o fim está muito próximo e que pode não ser lá essa coisas. Depois do ótimo episódio oito, onde tivemos o casamento, o seguinte manteve até que uma qualidade plausível, mas não foi melhor, e neste mais uma vez voltamos aos velhos episódios sem um grande sentido de existir dentro da série.

Nesta semana o episódio foi centrado mais uma vez, principalmente na Sue, mostrando que ela está carregando a temporada nas costas, mas infelizmente desta vez não foi uma coisa boa. Ao invés de colocarem mais histórias engraçadas, tiradas cômicas, cenas hilárias, que podem até não ser uma grande adição a cronologia da série mas são sempre bem vindas, preferiram desconstruir mais um personagem, e erraram feio, "erraram rude". Nestas seis temporadas, Sue sempre foi a protagonista do lado cômico da série, e quem sabe por isso, ela seja a personagem mais inconsistente e consistente ao mesmo tempo (mas isso não diminui as qualidades dela) - [Quem sabe todas estas histórias tão surreais sobre a personagem sejam os principais motivos para que ela seja tão querida e amada pelos fãs] -, já que inúmeras vezes sua própria idade foi alterada, de senhora até uma moça jovem, por exemplo, e também de vilã a grande salvadora inúmeras vezes.

Neste episódio os roteiristas optaram por desconstruir toda a lenda que é Sue Sylvester, estragando tudo o que a série havia criado até então. Tudo não passa de uma farsa, e nossa amada Sue não passa de uma pessoa comum, com o "terrível" hábito de mentir compulsivamente. Foi desagradável assistir como as coisas se sucederam, e o pior momento foi com certeza quando a própria mãe de Sue diz que mentiu durante todos estes anos só porque não amava a própria filha. Não sei o que os roteiristas quiseram realmente fazer com a personagem, mas posso afirmar que este foi mais um tiro no pé da série, o que não vai ser possível de ser concertado, já que restam muito poucos episódios.

Outro momento sem nenhum sentido foi o incêndio que destruiu a Dalton Academy. O que é certo, é que ainda faltam membros para o New Directions, e não existe mais tempo na série para adicionarem personagens, então decidiram juntar os dois corais. Olha se é pra ser assim eu realmente preferia que fossem adicionados figurantes, ainda mais pelo o que aconteceu no decorrer do episódio.

Partindo do ponto em que Jane não havia sido aceita nos Warblers (pelo simples e "incoerente" fato que ela é uma mulher), sua reação foi a mais passível de todas, já que ela se limitou em fazer algumas caretas na hora do anuncio de que eles teriam que acolher os novos integrantes. Sinceramente se fosse eu, teria levantado e mandado escolher entre mim e eles, alá estilo Rachel Berry. E isso nem foi o pior de tudo, eles foram aceitos e ainda queriam mandar em tudo, criticar o desenvolvimento dos atuais integrantes e decidir com o que o grupo geral iria se vestir. Ridículo, simplesmente ridículo, já que na realidade eles estão lá apenas por um favor.

O grupo não aceitou bem os uniformes (finalmente, pensei que iriam ouvir todas as exigências de cabeça baixa) mas no final ficou uma trama bobinha, já que todos usarão um uniforme praticamente igual aqueles que os Warblers usam. Agora que tudo se aproxima do final, o sentimento que fica é que a última temporada está se perdendo mais uma vez, e que o encerramento que deveria ser uma grande homenagem aos fãs, fortes que ainda assistem ao show depois de todos os erros que já nos foram apresentados, não vai acontecer já que tudo mais uma vez parece estar indo por água abaixo. Nem vou entrar em méritos de performances, já que a melhor foi a primeira, e as outras não foram lá grandes acontecimentos.

Considerações finais:
1º Digo isso muito tristemente, mas o show realmente tem que acabar;
2º Rachel e Sam, ainda sou contra;
3º não vai ter My Heart Will Go On, como assim produção?
4º provavelmente o último dueto Rachel e Kurt será Popular, e infelizmente a música não ficou tão boa para o episódio 2009.


Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário