Especial

Foto:

[Crítica] Eye Candy - 1x09: FYEO


Se esse episódio já foi perfeito, imagine a season finale!

Review:
(Spoilers Abaixo)

Gente, o que foi esse episódio? Sério, eu ainda estou em choque depois desse final. Pula logo pra segunda, obrigado Deus! FEYO (acrônimo para For Your Eyes Only) brincou com a inteligência dos fãs da série e chocou todo mundo ao revelar que Jake era o grande assassino do Flirtual, depois de jogar verde e tirá-lo da lista de suspeitos. Acho que ninguém desconfiava mais dele. É por isso que essa série não merece ser cancelada, Brasil!

Antes de tudo, preciso fazer um elogio à equipe da série. Todos sabemos que Eye Candy está na bolha e pensando nisso, os produtores trataram de revelar quem é o assassino antes que o cancelamento caía sobre a série. Foi uma decisão arriscada, afinal a série pode ser renovada pois a MTV não tem o costume de cancelar série como a ridícula da ABC Family, então se a série ganhar um novo ano, começará basicamente do zero. Provavelmente com os casos semanais e a busca por Sara. Mas caso ela seja encerrada, pelo menos não morrerá com tudo em aberto (oi Ravenswood e The Lying Game, da já citada ABC Family).

E outro que merece palmas é Jake, né pessoal? Ele trollou todos nós se passando pelo namorado bonzinho e preocupado, mas se revelou o grande megaevil da história. Adorei que mantiveram essa conexão entre ele e o Babylon, onde vimos que o pedido de tortura para Lindy em SOS não foi o primeiro servicinho encomendado pelo Jake. Digo mais: aposto que aquele acidente com a bicicleta também foi armado por ele para ganhar Lindy de vez. E depois de tê-la por completo (se é que vocês me entendem), ele já pode eliminá-la, pois esse era seu objetivo inicial, né? Cruel, mas estamos pensando pela cabeça de um psicopata.

Mas enquanto ele não chegava aos finalmentes com Lindy (agora estou falando da ilha, pervertidos), resolveu cortar mais umas gargantas por aí e a vítima da vez foi Tessa. Não foi surpresa pois já cogitávamos isso desde o episódio passado e os fãs de slashers ou thrillers teens sabem que as loiras promíscuas não chegam vivas até os créditos finais. O plot dela ter um glioblastoma maligno também foi bem sacado e o "casamento" dele com a famosa cena do "eu sabia que era você" antes de alguém ser morto pelo assassino foi bem executado. Não vou dizer legal porque não curti a morte dela porque eu sempre gosto das bitchies, mas enfim... move on!

Também foi bom ver uma nova informação sobre o paradeiro de Sara. Será que ela está mesmo morta ou ali é só uma vítima qualquer? A foto arrancada da ficha nos conduz a dois caminhos: (1) Jake realmente a matou e arrancou a foto para levar Lindy até a ilha ou (2) ali era outra pessoa e ele arrancou a foto com o mesmo propósito. Já a revelação do Hamish está por trás do Babylon não me surpreendeu em nada porque eu espero tudo dele. E é claro que mais coisa vai correr por baixo disso, foi um cancelamento do site muito rápido e com certeza ele vai querer mais coisa do Tommy do que uma simples ajuda para não ser preso.

E como não podemos esquecer, a famosa comentada na audiência: esse episódio registrou 0,53 milhões de espectadores e 0,3 na demo. Houve uma queda em relação ao da semana passada e eu já estou com o coração na mão pelo futuro de Eye Candy. E nós, fãs da série estamos com um projeto para tentar trazer o livro que originou a série para o Brasil, então se você gosta de ler e quer ajudar, clica aqui para saber como. E mesmo que não goste, nos ajudem amigos, pois já dizia o ditado: Faça o bem sem Olhar a quem. E até a Season Finale!
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário: