Especial

Foto:

10 filmes de terror que mereciam ter continuação


Esta segunda lista é voltada para os filmes de terror (que, desde o começo, são a maior base deste mundo alternativo). Então nada melhor do que homenagear aqueles filmes que arrasaram, deixaram um gosto de "quero mais", só que nunca tiveram continuação (ou não encerraram suas tramas adequadamente). Abaixo vocês conferem dez filmes, sem ordem de preferência, que mereciam ter continuado, mas que ficaram por isso mesmo (por enquanto!).


10- A Casa de Cera: Este não é um filme que realmente grita por uma sequência, até porque, toda sua história foi muito bem explorada (e praticamente concluída). Mesmo assim, há um gancho interessante no final da história que torna possível um novo filme. Quem sabe eles não constroem uma nova casa daqui a alguns anos? Jovens indefesos é o que não falta!


9- Freddy Vs Jason: Em um dos momentos mais icônicos da história dos filmes de terror, dois ícones do gênero se encontraram e tiveram que brigar por suas vítimas. Este filme pode não ser exatamente assustador, mas é diversão sangrenta garantida. E o que dizer do final? Essa luta de gigantes merecia um segundo round. Por algum tempo, notícias vazaram - algumas até incluindo a participação do Ash, da franquia Evil Dead, na sequência -, mas nada saiu do papel (provavelmente por causa dos direitos autorais). Uma pena!



8- Cloverfield - Monstro: Este filme certamente foi uma grande surpresa! Com um estilo found footage, uma história que resgatava o que todos os fãs do Godzilla ficaram sentindo falta com o nada sério filme de 1999, este filme se tornou um dos grandes acertos do seu ano. Notícias sobre uma sequência rolaram, mas nada realmente tomou forma. Havia tantas formas de continuar a história, mas infelizmente os produtores optaram por encerrá-la no primeiro mesmo. Ainda assim, não me surpreenderia se uma segunda parte fosse lançada daqui a alguns anos.


7- Dia dos Namorados Macabro: Tanto o original quanto o remake terminam com seus desfechos abertos, esperando por uma sequência. Infelizmente, mesmo com o sucesso - tanto de crítica quanto de bilheteria -, nunca se ouviu falar de uma sequência. Por enquanto os namorados podem se beijar tranquilos, mas nunca se sabe quando o assassino Harry Warden voltará a atacar. Provavelmente nunca.


6- Madrugada dos Mortos: Um dos meus filmes de zumbis favoritos de todos os tempos! Certamente trouxe uma nova visão sobre os mortos-vivos - uma das mais assustadoras que já assisti. Seu desfecho implora por uma sequência! A Universal e o diretor haviam confirmado uma segunda parte - que não seria um remake de Dia dos Mortos -, mas o projeto nunca saiu do papel. Talvez a sequência volte a ganhar atenção depois da recente popularização dos zumbis na cultura popular, mas provavelmente nunca saberemos o que aconteceu com os sobreviventes na ilha.


5- Seres Rastejantes: Um dos filmes mais divertidos, nojentos e trash dos últimos anos. De fato, assisti-lo é como ser teletransportado direto para os anos 80. Apesar de parecer que tudo se encerrou no final, há uma cena depois do créditos que discorda. Quem estaria interessado em uma nova rodada de lesmas alienígenas que transformam pessoas normais em zumbis cuspidores de ácido? Eu sei que eu estaria.


4- Olhos Famintos: Depois de dois filmes interessantes, Victor Salva nunca escondeu o seu desejo por um terceiro filme da franquia para fechar a trama que criou. Este projeto já vem recebendo atualizações há anos, inclusive recebendo o subtítulo Catedral, e até hoje tem sido tema de novas publicações. É muito possível que aconteça nos próximos anos, mas por enquanto é uma pena que o seu futuro seja incerto.


3- Por Trás da Máscara - O Surgimento de Leslie Vernon: Esse é um dos slashers mais divertidos e inteligentes dos últimos anos. Filmado como um documentário, nós podemos acompanhar um serial killers e todos os seus truques até ele finalmente ficar cara a cara com suas vítimas em um lugar isolado. Essa ideia poderia dar muito errada, mas tudo é executado tão bem que se tornou um dos filmes de terror mais afiados dos últimos tempos. No final, como a própria premissa de um bom vilão desse tipo de filme, o assassino volta à vida e está pronto para mais um massacre. A sequência já tem o seu roteiro pronto, e tem até página no facebook. Os criadores só estão esperando financiamento para tirar o projeto do papel. Desde já, torço pela ressurreição de Leslie Vernon.


2- Você é o Próximo: É muito difícil eu conseguir me empolgar com filmes envolvendo invasão doméstica, mas este filme certamente levou essa trama para um outro nível. Apresentando uma das mocinhas mais incríveis deste gênero, essa história merecia ter uma continuação. Mas vocês devem estar se perguntando, como poderia ter uma segunda parte? Então fique sabendo que os roteiristas planejaram uma trilogia, mas apesar da boa recepção dos críticos, os números da bilheteria não impressionaram o suficiente para que o estúdio desse sinal verde para uma outra sequencia. No entanto, em uma entrevista exclusiva com os criadores do primeiro filme, o site screenjunkies conseguiu arrancar alguns detalhes sobre o que nos aguardaria na segunda parte. Clique AQUI para ler o artigo original, em inglês. Para os que estão com preguiça, só posso adiantar que teria sido incrível e que traria a mocinha do primeiro de volta no papel principal (como não poderia deixar de ser, é claro).


1- Extermínio: Além de Madrugada dos Mortos, outro filme de zumbis que tem um grande espaço no meu coração é Extermínio. Tanto a primeira parte quanto a segunda são excelentes. Desde o começo, o criador da franquia fala sobre os seus planos envolvendo uma trilogia, e o final do segundo filme certamente aponta para um terceiro e último capítulo. Essa é uma franquia que merece mais uma sequência, não só porque sua trama é sensacional, como também é diferente dos outros filmes de zumbis. Recentemente, Danny Boyle revelou estar tendo algumas conversas "sérias" sobre o rumo da franquia. Agora é só cruzar os dedos para que o projeto saia do papel nos próximos anos.


Os Estranhos (Bônus): Eu particularmente não gosto muito desse filme, mas acredito que merece um lugar nesta lista porque é uma história que conquistou espaço no gênero. Sem contar que o desfecho foi insano e pedia muito por uma segunda parte! Aliás, durante anos, notícias sobre o projeto apareceram na internet, dando esperanças para os fãs do original, mas essa notícias logo esfriaram. Alguns dos rumores apontavam para o retorno da personagem da Liv Tyler, mas eles saíram há muito tempo, sendo provável que esta sequência nunca saia do papel.

φ

Na opinião de vocês, qual filme que deixou um gancho para uma sequência, nunca foi feito e merecia ter visto a luz do dia? Em tempos em que diversas produções clichês saem aos montes, é doloroso ver que alguns bons projetos estão destinados a ficarem no limbo. Espero que pelo menos alguns deles recebam suas sequências.
Comentário(s)
6 Comentário(s)

6 comentários:

  1. Boa lista, mas faltou A Chave Mestra, aquele filme, principalmente o final, foi muito bom e seria ótimo uma continuação

    ResponderExcluir
  2. Realmente, a maioria dos filmes dessa lista merecia uma sequência. Eu vou ficar esperando por A Casa de Cera 2 eternamente, mas se eles fizessem tinha de ser no mesmo nível do primeiro, nada direto pra dvd. E eu não faço nem ideia de o que fariam em Você é o Próximo 2, mas eu sei que eu iria gostar muito.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com a lista, e acrescentaria esses: escavadores, vertigem, raça selvagem, os outros

    ResponderExcluir
  4. Gostei da lista, Freddy vs Jason ganhou duas continuação em quadrinhos: Freddy vs Jason vs Ash e Frddy vs Jason vs Ash: Guerreiros do Pesadelo, Olhos Famintos já teve o 3 mas é muito ruim kkkkkkk agora eu queria muito a continuação de Por Trás da Máscara.

    ResponderExcluir
  5. Vim do futuro avisar a todos que de todos oa filmes mencionados, apenas Olhos Famintos, Os Estranhos e Cloverfield tiveram continuações!
    Olhos Famintos por sua vez nem sequer passou pelos cinemas brasileiros, foi direto pra plataformas digitais, e é definitivamente péssimo em todo o contexto!
    Já Os Estranhos 2 até que agradou, mas não teve conclusão e muito menos a aparição da protagonista do original, ou seja não ficamos sabendo o que ocorreu com Ela!

    Cloverfield tiveram duas continuações particularmente completamente desconexas e ao mesmo tempo interligadas! Bons filmes, porém com histórias um pouco fracas, mas relevantes para a história da franquia!

    Sendo assim, agradeço a todos que leram! Se tiver novas informações aqui do Futuro eu avisarei a todos obrigado!

    ResponderExcluir
  6. A Chave Mestra é genial, merecia uma continuação

    ResponderExcluir