Especial

Foto:

[Crítica] Glee - 6x07: Transitioning


Está mais que na hora de dizer "adeus".

Review: 
(Spoilers Abaixo)

A atual temporada de Glee vem mostrando episódios com uma qualidade bem instável. Depois de uma premiere muito abaixo dos bom momentos de antigamente, o segundo episódio foi incrivelmente superior, grande parte disso pode ser pela volta do antigo cast da série, que volta e meia estão lá de novo para ajudar sempre que é necessário. Nesta semana apesar do todos que já partiram não estarem presentes, o episódio se manteve na média (da 4ª e 5ª temporada) relativamente apresentando momentos realmente bons e outros nem tanto assim.

De início tivemos mais um embate entre Clint e Will, como assim o aluno chama o professor. Estou um pouco frustrado como o nosso amado Sr. Schue vem agindo perante as situações com seus alunos. Devo dizer que ele lidou bastante tempo com uma Rachel egoísta e difícil, e neste caso parece estar perdendo as rédias, deixando que meros adolescentes egocêntricos hajam como se fossem os donos do mundo. Apesar de no decorrer do episódio as circunstâncias mudarem, é bastante inconveniente acompanhar as medidas que Will vinha tomando, deixando claro que ainda estava onde estava por causa dos benefícios e isso o permitiu alterar seu bom senso, deixando de disciplinar um personagem dos mais irritantes.

Os melhores momentos de episódio se deram envolvendo Beiste, que agora se chama Sheldon. Após a cirurgia, o personagem volta a vida rotineira e mostra que é forte o suficiente para lidar com os cenários de sua vida atual. Sue, sempre brilhante, despejou suas falas de ajuda com um tom sarcástico que a personagem pode nem ter conhecimento, que ofendem; é apenas o seu modo de agir, brilhantemente sempre. A nossa amada treinadora, agora treinador, passou por momentos que já esperávamos que fossem acontecer, enfrentando preconceitos, estes despejados pelo time rival do New Directions, apenas em um ato para provar que quem manda no Vocal Adrenaline são aqueles que o formam, e não precisam de ninguém para estabelecer limites ou regras.

De pontos positivos terminamos por aqui, porque de resto o episódio não teve muito a oferecer. Blaine mais uma vez deixou claro que é "cara de pau", traindo seu atual namorado com seu ex. [De verdade, quantas vezes este personagem vai fazer coisas deste tipo e sair com um final feliz?]. Ryan novamente deixou claro seu amor incondicional pelo Blaine, porque na cena onde as revelações vem atona, seu atual companheiro traído age da melhor maneira possível, dizendo que ele deve ir atrás daquele que ele realmente ama, onde a TRAIÇÃO aconteceu por causa do amor verdadeiro. [Sério Ryan??]. Realmente não tem como colocarem mais baboseira nesta história Klaine.

Também tivemos uma festa de despedida da casa da Rachel, que fez de tudo para sabotar as vendas. Mas não se enganem, essa festa não chega aos pés daquela da segunda temporada, onde tudo podia e tendia a acontecer. Não teve bebedeira, pegação, jogo da garrafa, ou personagens dançando semi nus. Apenas tivemos momentos engraçadinhos e duetos, mostrando que hoje em dia Glee gira em torno mais das músicas do que de suas storylines. Triste esperar quatro anos para outra festa e ser entregue algo tão infanto-juvenil, completamente o oposto daquilo que os nossos olhos já foram brindados um dia.

Por fim, Samchel novamente deu o ar da graça e, infelizmente para mim (e boa parte dos fãs), parece que o negócio é serio, mas não vou mais me aprofundar neste assunto (pelo menos até o final da série, que daí sim poderei dar a visão geral e a opinião definitiva), já que é só estresse para mim e ruim apontar o quanto odeio a ideia desse casal. Importante também relatar que Alex, a Unique, esteve de volta com um diálogo muito bem construído com Beiste, e apresentou a performance mais "forte" e linda do episódio.

Considerações finais:
1º Jayma também esteve de volta, e teve seus momentos com Will, mas realmente a personagem não fazia tanta falta para mim. Apesar dela estar presente, e episódio funcionaria muito bem se ela não estivesse lá;
2º hoje foi confirmado que todos do antigo cast estarão na series finale. É pra glorificar de pé;
3º Sugar volta para o próximo ep. Minhas preces foram atendidas;
4º me desculpem, mas em todas as cenas Samchel eu ficava com cara feia. [A que tudo indica, os dois podem ter transado neste episódio.];
5º Samchel não né produção!!
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário