Especial

Foto:

[Crítica] Eye Candy - 1x05/06: IRL / ICU


Até um serial killer adora uma boa festa.

Review:
(Spoilers Abaixo)

E olha quem chegou com um atraso de duas semanas! Pois é, não consegui ver os dois episódios assim que eles saíram, mas antes tarde do que nunca, né? Como eu disse na review de YOLO, eu estava bastante animado para o quinto episódio e como Deus é pai e não padrasto, IRL (acrônimo para In Real Life - na vida real, em tradução livre) foi muito bom.

Começando por ele, gostei bastante da ideia da festa ''para provar ao serial killer que a população de Nova York não tem medo dele'', estava na cara que algo ia sair do controle e o sangue ia rolar. Mas fui surpreendido pois ele nem teve tanto destaque aqui: quem pagou de vilão foi Bubonic, um velho conhecido da Cyber Unit, que quer vingança por ter perdido a namorada. E a primeira vítima dele foi Tommy, que levou uma surra mas não sofreu danos maiores. O fandom entrou em loucura quando o perfil da série no Twitter postou essa foto há algumas semanas anunciando a morte do Tommy, mas eu sabia que isso não ia acontecer pois o Tommy é importante para a série. Então, MTV, não caí na pegadinha, tentem outra!

Também achei o Hamish muito calmo para quem estava perdendo dinheiro, mas não desconfiei que ele estaria envolvido com o Bubonic, que com certeza ainda vai voltar para tentar levar Lindy para seu lado - e olha que ele conseguiu deixá-la desconfiada ao confirmar que Tommy esconde coisas dela. Espero realmente que ela não se deixe levar e vire uma agente dupla. Também gostei do Jake ter descoberto tudo sobre a Cyber Unit e espero que ele se torne mais presente na série porque shippo Jindy e Tindy ao mesmo tempo, desculpa mundo! Sofri quando o Tommy viu os dois se beijando, mas vida de shipper é difícil né?!

Mas o melhor do episódio foi ver todo aquele pessoal loucos por dinheiro. A situação saiu totalmente do controle, gente! Como as pessoas se rebaixam por dinheiro, né? Beijar a pessoa ao lado ou tirar o sutiã até vai, mas socar a pessoa ao lado e CORTAR o dedo de outra é demais e extremamente psicótico. Estou começando a achar que o serial killer é um anjo na frente deles. Brincadeira! E o namorado do Connor?! Será que morreu? Vai ser torturado? Vai pro BBB? Já quero descobrir o que aconteceu com o coitado e como o episódio seguinte nem comentou isso, fiquei com a cara na poeira. Mas tenho certeza que ele ainda não morreu porque sabemos que esse stalker é destruidor de corações e tem mania de jogar os corpos para que os outros vejam (Lindy não curtiu isso).


ICU (acrônimo para Intensive Care Unit, um tipo de veneno) seguiu os moldes de YOLO, com um caso totalmente sem ligação com o stalker que persegue Lindy. Bom, quase sem ligação, afinal ele deu o ar da graça nos últimos minutos e ajudou Lindy a parar a ação do chip que estava deixando o hospital um caos. Não gostei muito do episódio, o achei muito enrolado, mas os minutos finais valeram a pena quando o já mencionado stalker entrou em cena, mostrando que mesmo quando não está agindo, está observando Lindy.

Mesmo assim, isso não tira o fato de que foi um episódio mais ou menos. É claro que os produtores estão tentando manter a série com esses casos semanais, afinal Eye Candy não vai poder viver para sempre sobre a sombra do serial killer, mas precisam ser casos interessantes e que prendam nossa atenção desde o início e não apenas no final. Eles souberam fazer isso muito bem em YOLO com o lance dos adolescentes, deixando o público apreensível para descobrir o que aconteceu com o resto do grupo.

Outro ponto decepcionante é o fato de Tommy e Lindy terem tomado um caminho irreal: tirar o chip do corpo de Erika sem saberem fazer isso. Não seria muito mais fácil chamar a doutora amiga dele? A garota já estava morta e ela sabendo do porquê da ação, não recusaria ajudar - como não recusou quando o outro agente da Cyber levou ela até os dois.

Por fim, como de costume, vamos falar sobre a audiência: esses dois episódios registraram 0.62 e 0.71 milhões de espectadores ao vivo, respectivamente, e ambos marcaram 0,3 na demo de 18-49 anos. A audiência está subindo a cada semana e o fandom grita, pois as chances de renovação de Eye Candy estão muito mais positivas. Até o próximo episódio!

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário