Especial

Foto:

[Crítica] Glee - 6x04: The Hurt Locker, Part 1


Sue, nós te amamos.

Review: 
(Spoilers Abaixo)

Todos os fãs de Glee tem que admitir: Sue é a melhor vilã de todos os tempos e é simplesmente impossível odiar a personagem. Fato comprovado é que grande parte das piadas da série ficam a cargo de Jane Lynch e a mesma sempre nos brindou com as maiores mal feitorias da série e com as melhores piadas. Realmente sou muito amores por Sue.

O episódio dessa semana foi todo centrado na personagem, e mais uma vez tivemos uma Sue com vontade de destruir todo o Glee Club, apesar de usar métodos não tão ortodoxos. Ela apresentou as melhores tiradas, as melhores falas e as melhores cenas. Sempre soubemos da mente perturbada da nossa querida treinadora, mas voltar a odiar o Will por causa de um garfo descartável não utilizado deixado em cima da mesa rendeu uma cena hilária.

Descobrimos também que Sue tem um altar, não de adoração, mas de ódio aos integrantes do Glee Club, apontando cada motivo e circunstância para que ela nutrisse esse ódio. Em contrapartida ela possuía um outro altar, esse voltado ao casal Klaine, onde tivemos a maior revelação do episódio: ela os ama, e não aceita o fim do relacionamento dos dois.

Como nesta semana os antigos integrantes já haviam partido, a série teve que segurar suas tramas nos personagens que continuam lá, firmes e fortes, mas foi meio frustrante termos apenas desenvolvimentos destes personagens que já amamos. Seria a hora perfeita para que os novos personagens tivessem algum destaque e o que fica claro é que já estamos indo para o episódio cinco e eles já estão sendo deixados de lado.

Se tivemos momentos memoráveis por parte de Sue e a incrível performance da mesma com a música Bitch, também tivemos momentos que tornaram o episódio preguiçoso sem grandes avanços na trama e com jogadas no roteiro sem o menor propósito ou explicação plausível.

Vamos começar com o fato de Sam ter sido hipnotizado: apesar de ter rendido cenas engraçadas, esse plot me pareceu com resultados que séries da Disney usariam. Foi realmente infantil como as coisas se sucederam neste quesito e parece que Ryan sempre vai optar por estes pensamentos falhos e fáceis para que algo seja introduzido na história.

Agora devo dedicar um parágrafo (eu dedicaria o texto, mas serie muito cruel) para a pior coisa que poderia ter acontecido: Samchel (!!!). Isso simplesmente não me desce. Pelos spoilers que eu já havia conhecimento, já sabia que isso aconteceria e meu ódio só não foi maior pelo fato de Sam ter sido persuadido a se interessar pela Rachel. Simplesmente nunca aprovarei esse relacionamento, e não adianta ninguém me dizer que houve química ou entrosamento porque simplesmente não vejo dessa forma. Os dois estão "juntos" na série desde a segunda temporada, e lá no início já havia comprovação que os dois não teriam nem mesmo um namoro de um semana (Glee adora fazer isso), e agora simplesmente parece que vão querer juntar os dois??? Não né. Não vai rolar. Em minha humilde opinião, Rachel deve terminar a série sozinha, sem nenhum envolvimento amoroso. Eu entendo que a personagem deve seguir com a vida, mas não consigo ver a Rachel (aquela de 2009 apaixonada) tendo outro envolvimento amoroso, principalmente nessa etapa de sua vida, onde nada está dando certo. Parece que querem juntar a personagem com o Sam só para ele servir de apoio para mesma, sendo uma estabilidade para que ela não desmorone novamente. Mas a maioria dos fãs concorda que Samchel não deve acontecer.

Considerações finais:
1º Cadê as músicas boas para uma última temporada??
2º Vocal Adrenaline está com nada viu?? De verdade, esta nova fase dos maiores inimigos do New Directions nunca se parecerá com aquela que Jesse comandou ou mesmo a que Unique fez parte. Claro que tivemos o momento nostalgia das bocas abertas, mas não se compara com a primeira temporada, e o novo solista não deveria ser o novo solista. A performance foi linda, mas só isso mesmo;
3º Rachel e Kurt pedindo para que os corais rivais tivessem "pena" deles foi o mais fundo no poço que os dois foram;
4º Blaine negando ajuda só aumenta meu desgosto pelo personagem;
5º Já ouvi as músicas do episódio seguinte e não entendo como algum coral vai sair vencedor, porque realmente não tivemos músicas vencedoras;
6º Sue salvou o episódio, senão seria completamente chato de ser acompanhado;
Old Cast faz falta viu??!!

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário