Especial

Foto:

[Crítica] Glee - 5x19/20: Old Dog, New Tricks / The Untitled Rachel Berry Project (Season Finale)


"Como vou ser otimista sobre isso?"

Review:
(Spoilers Abaixo)

E finalmente, a finale! Pularei todo o drama sobre meus atrasos pra questionar vocês: por que não conseguem manter a qualidade da série em uma crescente? Gente, não dá! Toda vez que Glee está aceitável, dando pra assistir com um sorriso no rosto, começam a cagar. Eu estava só elogios pra série até uns seis episódios atrás, quando tudo começou a desandar lindamente. Os roteiristas não conseguiram manter a qualidade aceitável que tinham alcançado, e agora estão recorrendo pro artifício mais sem criatividade que já vi em uma série: "a arte imitando a vida".

As tramas de Rachel, Mercedes e Blaine são basicamente a vida dos atores sendo trazidas para as telas. Artie, Kurt e Sam continuam voando na trama desses, me pergunto se isso é porquê os atores não têm vidas tão interessantes e conturbadas. Santana nem se diz, foi basicamente excluída da finale por motivos que só Deus e os envolvidos na série sabem, apesar de que é a única personagem com uma coerência e constância que me agrada.

Apesar de terem "matado" a personagem na finale, vimos que finalmente deram um caminho pra Santana seguir. Pelo menos, é isso que eu espero. Afinal, já tentaram colocar ela em tanto plot, que né? Eu realmente acho que esse lance de assessora combinou com a personagem, desde que, não coloquem ela sendo a assessora da Rachel pra sempre, se não, ela vai se tornar uma sombra da personagem. O que claro NÃO PODE ACONTECER, PORQUE SANTANA É A ÚNICA PERSONAGEM LEGAL NESSA PORRA ATUALMENTE. SANTANA RAINHA, RACHEL NADINHA.

Bom, ignorando minha revolta, o que dizer de toda trama de cachorros e velhos abandonados? Bonitinho se fosse na época do glee club, mas ver um bando de adultos envolvido nessas tramas faz eu questionar se esse povo realmente faz faculdade e trabalha. Não que adultos não possam se envolver com ações de caridade, mas foi tudo tão superficial e de um mau gosto que não teve como gostar. Tipo, aquela senhora que morreu pro Kurt ser o Peter Pan foi mesmo uma piada engraçada? Não, né? Dica pra temporada que vem: não deixar Chris Colfer escrever um episódio.

A única coisa boa desses dois episódio é que terminaram tudo que tinha que ser terminado, nada ficou em aberto, ou seja, a próxima temporada pode começar do zero. Sem ter que reacender as tramas banais dessa temporada. Deixa eu sintetizar o final da trama de cada um rapidamente.

- Mercedes foi fazer sua mall-tour (isso existe na real life ou é mais alguma coisa que saiu da mente perturbada do nosso miguxo Ryan Murphy?);

- Sam cumpriu seu belíssimo sonho de ficar pelado em um ônibus (vergonha alheia, pode?) e voltou pra Ohio (só pra cantar a parte que diz "Does it almost feel like, you've been here before?");

- Artie não fez nada;

- Finn continua morto;

- Tina não apareceu, mas Brittany sim. Sabe-se lá porquê;

- Rachel jogou todo seu sonho da Broadway no lixo e decidiu ir estrelar uma série sobre sua vida e...dormi. Desde quando a série é uma autobiografia exagerada da Lea Michele?

- Santana não apareceu na finale - como já disse - mas julgo que ela deve estar sendo foda em algum lugar, como sempre foi.

- Kurt e Blaine se resolveram. Espero que agora casem logo e vão tirar férias bem longas em um cruzeiro gay onde o Blaine pode trair o Kurt de mais umas 9 maneiras diferentes, afinal, o Kurt sempre vai perdoar mesmo. Ou, sei lá, vai que Titia decide fazer a versão gay e moderna do Titanic e mata os dois no navio? Ia achar genial, o primórdio dramático da televisão.

Sério, gente, essa Season Finale não foi a pior coisa da série. Nem de longe. Foi inclusive melhor que a da temporada passada, que foi super insossa e nem parecia Glee, parecia uma série estranha que eu estava sendo obrigado a engolir. Mas esse final de temporada foi longe de ser aquilo que gostaríamos que tivesse sido, infelizmente.

No mais, acho que está mais que claro que não voltarei para as reviews da série ano que vem (é, Glee só volta ano que vem, graças a Darwin) e, portanto, aos interessados em escrever sobre a última temporada da série (!!!), mande um e-mail para nefferson_2@hotmail.com com uma crítica de um episódio da série. Vale lembrar que estamos buscando textos de caráter crítico, e não apenas resumos dos episódios. Boa sorte!
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário