Especial

Foto:

[Crítica] The Tomorrow People - 1x22: Son of Man (Series Finale)


Pra quê uma máquina, quando se tem a CW?

Review:
(Spoilers Abaixo)

The Tomorrow People está cancelada! Não é novidade para ninguém, em vista da audiência que a série veio registrando desde um pouco antes do hiatus, mas os fãs ainda tinha esperanças. Mas o fim de TTP chegou e, infelizmente, da pior maneira possível, afinal, os cliffhangers deixados para a 2ª temporada foram muito bons, mas já sabemos que assim como The Secret Circle, que deixou ótimas pontas, eles não vão acontecer.

Mas verdade seja dita, sem não fosse pelos finais deixados em aberto, eu teria considerado esse episódio o pior da temporada. E uma Season Finale ser considerada assim por algumas pessoas (sim, não foi somente eu) mostra que não foi uma das melhores, né? Não sei o que houve com os atores dessa série, mas TODOS foram superficiais, não senti sentimento em nenhuma cena do episódio, principalmente nas de John e Astrid; e Cara.

Como já era previsível, o Fundador foi destruído por Stephen, que estava com sede de vingança depois deste ter matado Roger (que foi um samba na minha cara, afinal, pensei que o daddy Jameson ia conseguir sair mais uma vez ileso). Ele morrendo nos braços do Jed foi triste, deu pra ver o quanto eles se amavam de verdade e que Jed sofreu por ter matado o irmão, mas era a única solução para acabar com a máquina. Mas voltando ao Steph, a luta dele contra o Fundador não desceu, e a máquina foi destruída muito facilmente. Além de que eu tô até agora querendo descobrir para onde o Fundador foi. Para o limbo? Para o inferno? Para Chance Harbor? Eis a questão.


Com a humanidade salva, Stephen correu para os braços de sua amada, mas Natalie se debandou para o lado do Fundador, e atirou sem dó nem piedade em Cara. Eu quase tive um treco, porque esses roteiristas já mataram a Cassie e a Hillary, então perder a Cara seria o fim e, sim, eu desistiria da série. Mas Stephen continuou com ''sou o herói do dia'' e descobriu que podia voltar no tempo. Com isso, ele conseguiu salvar Cara e os dois terminaram juntos sob a liderança de novos Seres revelados. Mas o cliffhanger deixado para a nossa Tomorrow Girl foi de que ela começou a ''se sentir estranha desde aquele dia''.

Aliás, esses roteiristas têm alguma merda na cabeça? Como assim, os Tomorrow People foram se esconder na Ultra? Alguém lembra que aquilo é um Departamento Federal, monitorado pelo Governo? Pelo visto, não! Mas pelo menos eles consertaram as relações da série: Cara e John se perdoaram; ele e Jed idem; e os Seres e Russell (que não curti, por mim esse tinha que morrer na sarjeta)...

Todos estavam felizes, os humanos estavam salvos, mas Jed mostrou que a fábula O Escorpião e o Sapo é seu lema, quando forçou John a absorver os poderes de Roger. Resultado: John perdeu a memória e virou um capanga de Jed, que decidiu que sua próxima vítima seria Cara. Isso foi discutido entre os fãs, que não aceitaram como John aceitou aquilo. Gente, acordem! Revejam a cena, é visível que ele foi obrigado. Vocês não viram ele gritando por Cara? Por favor, né?!

E assim The Tomorrow People chegou ao fim. Não saberemos se Cara sofreria consequências por ter voltado; se Natalie voltaria para se vingar; se John recuperaria a memória; como Astrid reagiria ao descobrir que seu namorado a esqueceu; se Stephen e Cara assumiriam um namoro; como seria a volta de Marla e Luca para a cidade; como Morgan reagiria ao descobrir que Jed continua o cara de pau de sempre etc.

Por fim, quero agradecer à todos que me acompanharam nesses meses com a série, que teve um gostinho especial, pois foi a segunda que comecei a criticar no Meu Mundo, e se apegar com algo que passamos meses acompanhando é inevitável. Mas nosso ciclo com TTP se encerra aqui. A gente se encontra nas outras séries, flw!
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. a série decaiu muito, já vai tarde. fiquei triste com star-crossed e carrie diaries

    ResponderExcluir