Especial

Foto:

[Crítica] 2 Broke Girls - 3x23/24: And The Free Money / And The First Degree (Season Finale)


Bebendo para esquecer essa Finale.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Quem acompanhou minhas reviews de 2 Broke Girls desde o início dessa temporada sabe que eu reclamei bastante sobre a aleatoriedade das tramas semanais dessa temporada. É impressionante como os roteiristas conseguiram segurar uma temporada de vinte e quatro episódios sem nenhum avanço no enredo principal. Nossas garotas já percorreram um longo caminho desde o primeiro ano, mas parece que neste terceiro elas tiraram férias. Pouco se falou sobre o negócio delas, assim como qualquer tentativa de trama relevante que dure mais do que alguns arcos.

Como estamos na última crítica dessa temporada, vamos dar uma lembrada na trajetória deste ano até esta Season Finale. O que tivemos de relevante? Max entrando para a escola de confeitaria. Foi a única ideia nova que o enredo ousou apresentar, trazendo alguns personagens novos, como o Deke e a Didi (sinto falta dela). Sem contar a introdução de personagens em outros núcleos, como o Louis. Quem se apegou a qualquer um deles bateu com a cara na parede. Sem a menor cerimônia, os roteiristas cortaram todo e qualquer desenvolvimento das subtramas que haviam sido levantadas.

Eu tinha esperança que eles resgatassem alguma coisa que deixaram para trás nestes dois últimos episódios, mas estava terrivelmente enganado. Eu sei que sempre reclamei da relação entre a Max e o Deke, mas a série está tão sem conteúdo que até me apaguei a eles - principalmente depois de descobrir que ele era rico (Modo Caroline Bitch Ativado!). Sem contar que a mãe dele era totalmente diva, merecia ter aparecido mais uma vez. E o que parecia ser apenas uma pausa, acabou nunca mais sendo mencionado - varrido para debaixo do tapete. Depois das nossas garotas quebradas arrastarem aquela lixeira pela cidade inteira, elas não recebem nem um cartão de agradecimento?

Pior mesmo foi a escola que a Max estudava, que rodou mais rápido do que o seu novo namorado. A única coisa interessante nesta temporada foi abandonada de um episódio para o outro. E no meio dessa confusão toda, a única coisa que foi encerrada apropriadamente foi a relação entre a Caroline e o Professor Francês, o que é irônico, já que o foco nunca esteve nesse casal. Enfim, qualquer chance que essa temporada tinha de dar a volta por cima foi por água abaixo (vocês perceberam o que eu fiz aqui?) quando o enredo matou as únicas novidades apresentadas neste ano.

E seguindo esse espírito sem continuidade, os dois últimos episódios dessa terceira temporada não poderiam ter sido mais aleatórios. Tenho certeza se qualquer um deles fosse apresentado no decorrer de qualquer temporada da série, teria se encaixado sem problemas. Para vocês verem como a situação estava crítica. Continuidade nunca foi o forte da série, mas pelo menos os roteiristas se esforçavam para entregar algo mais instigante na Season Finale. Nos dois primeiros anos terminamos com uma esperança, mas dessa vez terminamos com um diploma de ensino médio e sonhos quebrados (filosofei!).

Nem comentarei nenhuma das duas tramas, porque já falei basicamente tudo o que queria. Os episódios em si não foram ruins, mas não tiveram o menor clima de "final de temporada". Eu ainda pensei que os roteiristas teriam a ousadia de introduzir a mãe da Max, mas eles deram para trás. Teria feito a Season Finale soar épica - como deveria. Agora eu só deixo minhas esperanças, para que a série largue de mão essa preguiça e se esforce para construir uma história de verdade. Espero também que a mãe da Max finalmente apareça no programa. Já está mais do que na hora de introduzir a Sra. Black, para vermos se ela é a bitch que a Max diz mesmo.

Bem, agora vamos ao aviso. Se você quiser assumir as reviews semanais dessa série, basta mandar sua crítica de um episódio recente para o meu e-mail (nefferson_2@hotmail.com) para avaliação. Lembrando que estamos buscando um texto com caráter crítico, o que é um pouco mais difícil em uma série de comédia. Boa sorte a todos!
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário