Especial

Foto:

[Crítica] 2 Broke Girls - 3x21/22: And The Wedding Cake Cake Cake / And The New Lease On Life


Juntas elas podem superar de tudo. Até mesmo Lindsay Lohan.

Review:
(Spoilers Abaixo)

A terceira temporada de 2 Broke Girls já acabou, mas no Meu Mundo Alternativo ainda estamos em maratona com os últimos quatro episódios da série. Em tempos de renovação, chega a ser bobo avisar que a série foi renovada para mais uma temporada, já que ela tem uma audiência sólida e alta. Infelizmente ainda não consegui encontrar ninguém para lidar com a série, então é muito provável que ela não apareça na grade na próxima Fall Season. Mas tudo pode acontecer, não é verdade? O bom de já ter assistido vários episódios é que eu posso compará-los e comentar sobre a temporada inteira no geral.

Bem, vamos começar pelo vigésimo primeiro, que estava sendo muito aguardado pelos fãs da série - e até mesmo os curiosos. Quais os motivos? Lindsay Lohan. Todo mundo estava querendo ver a ruiva em uma participação especial da série das nossas meninas quebradas. Não fiquei lá muito comovido, apesar de ser um grande fã de Meninas Malvadas. Acho que a grande ansiedade era ver como a Lindsay estava depois de todas aquelas drogas que ela consumira. Quem acompanha os sites de fofocas sabe que ela passou por péssimos momentos, tendo sua aparência muito prejudicada.

Isso sem contar os inúmeros escândalos com reabilitação e a justiça. E o pior de tudo é que parece que ela perdeu parte do seu talento, porque ao voltar a atuar, só causou vergonha alheia. Não acompanhei os seus trabalhos recentes, então esse seria o primeiro choque de monstro. Achei que ela está bem natural, muito melhor do que alguns meses atrás. Sua aparência está boa, assim como sua atuação - que apesar de não ser a mesma que outrora, certamente melhorou bastante desde o seu retorno. Provavelmente o que mais chama atenção é a sua voz rouca. O episódio foi divertido, dando destaque merecido para a Lindsay. Algumas piadas funcionaram, mas outras não - especialmente quando a atriz ficava falando "Agora eu estou pensando em...", porque isso foi muito irritante.

O episódio seguinte pode não ficar na cabeça de muitas pessoas, como o anterior (eu mesmo tive que procurar um resumo para me encontrar), mas certamente tem mais valor dentro da trama. Desde o começo eu venho falando que o enredo da série deixou de focar no objetivo das garotas para apresentar episódios aleatórios sobre temas diversos. Esse foi mais um deles, mas conduzido com um mínimo de criatividade, conectando-se com algumas informações que nos foram dadas logo no início da série. Desde o começo sabíamos que a Max não estava no contrato, mas a história nunca explorou realmente isso. Então eu apreciei bastante esse episódio, porque mexeu com informações já apresentadas pela própria série.

Esse episódio serviu para mostrar que os roteiristas conseguem fazer algumas conexões inteligentes quando estão realmente com disposição. Gostei do velhinho safado com a bomba peniana. Queria vê-lo mais vezes, mas duvido muito que isso vá acontecer. Essa série parece o triângulo das bermudas, os personagens que somem nunca mais são encontrados. Ou vocês esqueceram novo empregado gay do Han - fã de Sex and the City - que nunca mais deu as caras novamente? Espero muito que pelo menos ele apareça novamente, porque eu estava começando a gostar do personagem.

Enfim, o décimo segundo episódio melhorou um pouco o nível da série. É óbvio que eu ainda consigo rir até mesmo dos episódios mais aleatórios - ainda que em uma intensidade menor do que no começo da série -, mas não é só porque estamos lidando com uma sitcom que os roteiristas não devem entregar um enredo decente. Histórias amarradas, que nos levam a algum lugar, certamente despertam nossa curiosidade. Quem assistia How I Met You Mother sabe muito bem disso. Bem, agora é só esperar pela última crítica dupla da temporada, e torcer para que o quarto ano abale nossas estruturas.

Bem, agora vamos ao aviso. Se você quiser assumir as reviews semanais dessa série, basta mandar sua crítica de um episódio recente para o meu e-mail (nefferson_2@hotmail.com) para avaliação. Lembrando que estamos buscando um texto com caráter crítico, o que é um pouco mais difícil em uma série de comédia. Boa sorte a todos!
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário