Especial

Foto:

[Crítica] The Following - 2x08: The Messenger


Meu caminho é o meu caminho

Review:
(Spoilers Abaixo)

Devo iniciar a review dizendo que, das séries que eu acompanho atualmente, The Following sem duvidas é a minha preferida, e pra alegria geral, ela já está renovada, ou seja, teremos um terceiro ano. Como a história vai ficar, o que eles farão para que não se torne cansativa? Bem isso é problema deles, pra quem achou que essa temporada seria cansativa cometeu um ledo engano a cada episódio as coisas só estão esquentando, mais e mais...

A história está dividida, basicamente, em dois pontos centrais, quais sejam: Joe e Ryan, com núcleos secundários os cercando, portanto, me utilizarei dessa divisão na review. A parte do Ryan começou com o enterro do pai do Mike, além de inseri-lo de vez na trama e de aplicar a lógica já defendida por Nietzsche (Se olhares demasiadamente....) a morte do pai dele serviu para aproximá-lo da Max (Shippadores, Shipparão) já que ambos dividem histórias de tragédias familiares, em suma, Ryan agora tem um time de três. Só acho estranho essa agrecividade do Mike, ele sempre foi o cara cabeça, fato é que, ele está se descontrolando mais que o Ryan que era o que se descontrolava.

Por falar em Ryan, já havia notado isso antes, mas nesse episódio as coisas ficaram realmente claras, das duas uma, ou o Ryan foi abduzido ou o cara tem um contato direto com G-zus, porque só isso explica o fato dele ter se curado do problema do coração e não precisar mais de marca-passo. Em verdade os produtores nunca mencionaram, nesse segundo ano, que o Ryan um dia já usou isso. Eu li que o Ryan era muito frágil por causa dessas limitações e que eles resolveram modificá-lo por isso, enfim, voltando ao episódio, além de ter o seu time montado o cara agora conta com a ajuda da CIA já que o FBI  está comprometido.

E direto da parte eles nunca apareceram mais sempre estiveram aqui, tivemos a aparição da jornalista que escreveu o livro sobre as mortes que o Carroll cometeu na primeira temporada, nunca tinha me questionado sobre isso antes, mas foi legal eles explicarem como ela conseguiu a história, além disso, ela e não a Lily, tem tudo pra conquistar o coração do nosso herói (afinal quem não curte um amor bandido?). O cara que treinou o Joe (viu nele o seu potencial), também apareceu, outra vez eles explicaram coisas técnicas que não costumávamos questionar, tipo como um professor consegue ser tão cirúrgico no manejo com uma faca? Enfim, o plot do Ryan se encerra com o Ryan salvando a jornalista e sabendo que o informante do FBI é, na verdade, a informante.


Já o Joe, curiosamente, também com um time de três, começou a mover a sua teia e envolver o Micah no seu jogo, acho engraçado como um cara como o Micah conseguiu tantos seguidores, claramente ele não é alguém inspirador, nem parece ser inteligente. O Joe já percebeu que o seu narcizismo é a sua maior fraqueza, Micah quer ser lembrado, quer se transformar em um ser histórico, mas só servirá de ponte para incrementar ainda mais a história do Joe.

Cara fiquei com pena da Mandy, mas ando meio decepcionado com ela, ela parecia ter superado a igenuidade e a fraqueza depois de ter matado a mãe, mas a personagem, mesmo vivendo entre feras, ainda guarda uma humanidade. Isso ainda acabara por prejudicá-la e, de certa foram, a torna um pouco chata nesse contexto, enfim, dizia eu que fiquei com um pouco de pena dela isso porque na hora que ela iria se dar bem. O carinha estava todo animado pro lado dela. O Joe arma e ele já era. Me pergunto qual o papel que ela terá no que está por vir.

Vale ressaltar que o Joe já eliminou a sua maior rival dentro do novo grupo. Micah preferiu seguir, (por vontade livre e consciente?!) os passos do novo mentor e aprisionou a mulher. Eu imaginei que o Carroll a traria pro seu lado e não que a tiraria do jogo, mas ele sempre está um passo a frente, só nos resta aguardar. Ah! sobre a Emma, sempre arredia e desconfiada, parece que finalmente reconheceu a capacidade do mestre. Acho que essas duas tramas devem se ligar no próximo episódio, digo a do Joe e do Ryan, pelo menos é o que dá pra concluir pela promo. Então vem chumbo grosso por ai.

Obs:
  •  Por onde anda Lily Gray e seus gêmeos?
  • Tu tens que vê essa promo...
THE FOLLOWING 2X09 PROMO:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário