Especial

Foto:

[Crítica] The Tomorrow People - 1x12: Sitting Ducks


Vamos acampar?

Review:
(Spoilers abaixo)

Gente! Temos um novo Tomorrowzinho no pedaço! Nunca passou pela minha cabeça Luca também ser um Tomorrow. Nunca nem vi algum fã da série especulando isso antes. Pra mim, esse garoto era só o irmão caçula do Steph. Mas não. Ele é um Ser e seus poderes estão começando a ''aparecer''. Além desse plot twist, esse episódio também focou-se na aproximação de Astrid e John. E parece que tem futuro, já que tem fã shippando os dois desde o 1x06.

O episódio começou com uma cena onde Astrid caiu em uma armadilha da Ultra. No dia da exibição nos EUA, vi muita gente surtando no Twitter por pensar que a garota realmente morreria, mas porfa né, gente? Não foi Mid ou Season Finale, então óbvio que eles não matariam um dos principais assim, sem mais nem menos. Eu sabia que alguém ia salvá-la. Mas voltando algumas horas antes, já que isso acontece no episódio, vemos Hillary e Steph treinando na Ultra. Hillary deixou claro que irá fazer de tudo para ter o cargo que disputa com Steph, e quase contou o segredo dele - que Astrid sabe de seus poderes - à Jed.

Ao chegar em casa, Steph descobriu que Marla, Luca e Peter haviam combinado um acampamento e, temendo por Astrid, pediu aos Seres que tomassem conta da amiga. John aceitou servir de babá e Steph saiu pela floresta com sua happy family. O plano de Jameson era simples: confrontar o padrasto e fazê-lo usar seus poderes. Para isso, Steph o jogou de um penhasco, mas Pete não usou poder coisa nenhuma. Resumão: Steph o salvou, levou uma bronca daquelas da mãe e de quebra, acabou com o namoro. Já Hillary não se segurou por muito tempo, foi até o Jed e contou tudo o que sabia. Mas o tiro saiu pela culatra, já que invés de ganhar créditos com o chefe, ela só ganhou sua raiva, por ter o pressionado a fazer algo com Astrid. Ô trollagem boa essa do Jed, o fora que ele deu nessa bitch foi digno de aplausos - e pela minha parte, não faltou.


Ele, então, ordenou que os agentes matassem Astrid e eles fingiram ser de uma Escola de Música que a garota realizaria um teste. Quando eles estavam prontos para a queima de arquivo, John chegou e a salvou, but acabou baleado e sem forças para sair do local. Até agora tô me perguntando porque a Astrid foi tão idiota, ao ponto de só ligar para a Cara quando o John estava quase morrendo. Porque ela não ligou antes? Ficar ouvindo o John não ia resolver nada, muito menos ela, quem não sabia o que fazer. Ao saberem do acontecido, Cara e Tim ajudaram Astrid a realizar quase uma cirurgia os primeiros socorros, e depois Cara partiu para resgatá-los. Aliás, destaco a Astrid durante a fuga. Diferente do clichê de os que correm perigos não ajudarem em nada na fuga, ela foi lá e meteu uma panelada na cabeça do cara. Sambou, colega!

Eu sempre disse que adoro os flashbacks dos personagens, e dessa vez, tivemos mais um de John durante seu tempo na Ultra: ele conhecia um senhor que tinha uma banca de revistas e sempre lhe dava edições dos quadrinhos Flash. Num belo dia, esse senhor ia sendo assaltado e John usou seus poderes. A Ultra descobriu que o humano sabia dos poderes e o matou. Detalhe: John viu toda a cena e não pode fazer nada. Gente, até eu fiquei com pena do senhor. RIP Tio das revistas! Com Steph, depois do acampamento, Luca disse que precisava conversar seriamente com ele, e foi uma cena suspeita, mas como Steph não deu atenção ao irmão e foi para o esconderijo, achei que não seria nada demais.

No esconderijo, Astrid descobriu que terá que ficar um tempo com os Seres e culpou Steph por tudo que aconteceu. Ok, ela estava nervosa, mas queridinha, foi você que o pressionou pra saber de tudo, agora aguenta! Depois de discutir com a amiga, Steph foi conversar com John e só aí ligou os fatos de que Luca também é um Tomorrow, e o responsável por todas aquelas coisas estranhas que aconteceram no acampamento. Agora só nos resta esperar pelo 1x13, que, de acordo com a promo, irá trazer uma nova tomorrow girl, além do já conhecido Fundador.



PS: Steph, você não quer mais encontrar o corpo do seu pai não? Porque né...

PS2: Cadê o Julian? Parece que o treinamento daquela garotinha tá grande!
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. COMO ASSIM LUCA É UM TOMORROW TBM? MEU DEUS, PARTIU VER O EP.

    ótima critica

    ResponderExcluir
  2. E o mais incrível é que ninguém nunca desconfiou que ele tbm podia ser. tipo, ele é irmão do steph, então com certeza tbm era.

    ResponderExcluir