Especial

Foto:

[Crítica] Ravenswood - 1x10: My Haunted Heart (Series Finale)


Preparados para o pagamento da dívida? Abbadon veio cobrar!

Review:
(Spoilers abaixo!)

Essa foi uma das Season Finale (ou Winter, como a ABC Family chamou) mais broxantes que eu já assisti em toda minha vida. Para quem esperava um episódio cheio de revelações e reviravoltas sambistas, recebeu apenas mais enrolação - o que é típico da Marlene King. Para não dizer que o episódio foi totalmente decepcionante, tivemos a participação da Ashley Benson, tivemos algumas míseras respostas e descobrimos que Miranda pode voltar à vida. Mas como, descobriremos mais abaixo.

Falando na Ashley, o episódio iniciou-se com nossa liar Hanna, que não superou o término com Caleb e foi até Ravenswood para descobrir o que o ex esconde tanto dela. Hannete acha que estava sendo traída, mas Caleb conta que Miranda morreu e que pode conversar com ela (sem mencionar o pacto), mas a loira não acredita. Ela vai até o café e encontra Sra. Grunwald, que a convence a ficar mais um pouco na cidade e conversar direito com Caleb. Ela aceita e temos uma rápida, mas ótima ''conversa'' entre ela e Miranda, porque as duas são as melhores personagens da série. Sim, eu já trato a Hanna como elenco secundário da série.

Metade do episódio é focado nesse triângulo, enquanto Luke, Livy e Remy saem em busca de respostas para o por quê deles estarem marcados em um pacto. Eles vão até a prefeitura e o fantasma daquele garoto do 1x09 mostra a cena da morte do Sr. Matheson, que foi assassinado por Dillon. Apesar de não ter suspeitado dele em nenhum momento, eu não fiquei surpreso, até porque já sabíamos que Dillon era capaz de tudo para se livrar da maldição. Além de descobrirem o real assassino do pai, Livy e Luke encontraram uma prova que pode inocentar a mãe e colocar Dillon atrás das grades.

Bem, até poderia, já que ao que tudo indica, Dillon partiu dessa pra melhor (ou pior, porque né...). Mas antes de morrer, o loiro sequestrou Remy e atraiu os outros quatro marcados para aquela capelinha. Lá, descobrimos que o chefe de Dillon era Freddy Krudger Abbadon (o carinha da capa preta), que reuniu os garotos para finalmente poder cobrar a dívida do pacto. Mas para ter seu pagamento, Abbadon precisava de todos os cinco vivos, o que o fez começar um ritual para Mirandinha voltar a viver. Mas ele foi interrompido por Ray, que chegou no local para salvar a alma de sua sobrinha e dos outros adolescentes.

Eu disse em várias reviews que tinha certeza que o Ray queria protegê-los (mesmo chegando a desconfiar dele em alguns episódios), então isso não foi outra surpresa para mim. Para o ato, Ray libera o espírito do Caleb original e por algum motivo, quando estão juntos, Miranda e Caleb são mais fortes. Abbadon vendo que estava perdido, meteu sebo nas canelas e fugiu do local, deixando todos sã e salvos no fim de toda aquela putaria. Com isso, todos voltaram para seus lares e chega a hora de Hanna voltar para Rosewood. Ela e Caleb se despediram com um beijo apaixonado e a esperança de voltarem quando tudo aquilo acabar. Mirandinha viu a cena e foi embora, desolada.

Mas como ela foi o melhor de toda a série, merecia o seu final feliz, e o Caleb original foi atrás da garota. Eles reafirmam juras de amor do passado e o episódio chega ao fim. Pelo menos, já sabemos que Haleb poderão ficar juntos mesmo com Miranda tendo um Caleb para chamar de seu, e que ela pode voltar a viver. Mas perguntas ficaram no ar: o que esse Caleb antigo tem de tão importante? Porque e quem fez o pacto? Tess e Springer vão se dar mal, assim como Dillon? Dentre outras perguntas que eu não lembrei até o fim da review. E é isso, galera! Obrigado por terem me acompanhado durante essa temporada, agora só nos resta esperar e torcer para que a série seja renovada e esses mistérios que ficaram abertos sejam solucionados.

UPDATE: A ABC Family acaba de anunciar o cancelamento de Ravenswood. Já basta o cancelamento de The Lying Game pra mim. Espero que quando voltar para Rosewood, Calebinho explique que descobriu a origem da maldição e essa história tenha um final fechadinho. 
Comentário(s)
7 Comentário(s)

7 comentários:

  1. Foi cancelada né? Logo agora que eu ia começar a ver...

    ResponderExcluir
  2. ''Espero que quando voltar para Rosewood, Calebinho explique que descobriu a origem da maldição e essa história tenha um final fechadinho.'' tbm

    ResponderExcluir
  3. Não vou dizer que foi uma surpresa, afinal a audiência tava péssima, mas é muito falta de respeito dessa emissora. desde the lying game, não vejo mais nada da emissora se não for renovada para mais de 2 temporadas.

    ResponderExcluir
  4. Sério... Eu curtia o plot de Ravenswood e espero realmente que tudo seja explicado em PLL. Mas eu ainda não entendo como essa série pode ser spin-off de PLL. Ravenswood aborda uma maldição, algo que em PLL não pode acontecer. É muito estranho. Acho que Marlene tinha que ter feito as duas séries sem nenhuma ligação.

    ResponderExcluir
  5. Não gostei do final. Detesto finais que ficam jogados. Enfim...A Miranda voltou a viver e o Caleb original tb ou os dois estão mortos e se encontraram assim?

    ResponderExcluir