Especial

Foto:

[Crítica] Nurse


Direção: Douglas Aarniokoski
Ano: 2013
País: EUA
Duração: 84 minutos
Título original: Nurse 3D

» Será distribuído pela Paris Filmes, direto em DVD, com o título original, Nurse. Pelo menos tem mais classe do que Enfermeira do Mal, ou qualquer outra coisa clichê do gênero, mas não vejo porque o título nacional não poderia ficar simplesmente A Enfermeira.

Crítica:

Sua dor é o prazer dela.

Apesar de apresentarem histórias completamente diferentes, as tramas centrais de Nurse 3D e Scorned seguem o mesmo estilo, ou seja, mulheres fortes em busca de vingança. Nurse 3D consegue ir além ao aprofundar sua protagonista. Mas o importante é que depois de você ver qualquer um desses dois filmes, você certamente irá pensar duas vezes antes de trair. Mulheres podem ser um pouco intolerantes, então se você quiser manter qualquer tipo de relação sexual, não traia sua namorada. Nunca se sabe quando você vai encontrar uma Abby (Nurse 3D) ou uma Sadie (Scorned) em algum lugar.

A história gira em torno de Abby, uma enfermeira muito competente no seu trabalho que tem um vício peculiar. Ela não consegue resistir a um homem casado. Mas o vício dela é um pouco mais macabro do que se pode esperar. Sua vida sofre um salto quando ela começa a orientar uma nova enfermeira, Danni. Abby consegue se ver na jovem, identificando-se com os seus problemas. Na tentativa de atrair Danni para os seus braços, Abby tentará mostrar para ela que os homens de sua vida não prestam. E ela tem um método pouco ortodoxo para mantê-los na linha...

Antes de falar sobre o filme em si, gostaria de chamar atenção de vocês para a arte do pôster. É uma das mais criativas que eu já vi em um filme de terror/suspense nos últimos anos. É simples, mas extremamente eficiente em passar exatamente o tom do filme. Trata-se de um suspense erótico, então a nudez no pôster - apesar de ser desprezada pelos mais puritanos -, mostra exatamente o que esperar da produção. O sangue, em volta da personagem como um uniforme, também tem um papel importante ao trazer o "terror" para a imagem, afinal de contas, Nurse 3D tem sim uma grande quantidade de sangue. Arte simples, direta e muito bem feita. Chamou minha atenção para o filme, que não passou despercebido desde então.

Confesso que minhas expectativas estavam altas, e mesmo assim o filme conseguiu cumpri-las. Nurse 3D é bem mais do que um simples suspense erótico. Uma grande surpresa foi a narração da protagonista - a vilã psicótica. Nós temos uma oportunidade única de estarmos dentro de sua cabeça, saber o que ela pensa. E, assim como a maioria dos seriais killers, há muito ironia. O enredo consegue aprofundar sua vilã de uma forma incrível. Além da narração, nós também sabemos sobre o seu passado - com direito a flashbacks - e o que a levou ao seu vício.

Paz de la Huerta está incrível no papel da assassina Abby. Ela sabe passar a combinação perfeita entre sensual e psicótico. Seu corpo foi muito bem explorado pelo material de divulgação e pelo filme em si. Grande parte da nudez em tela é dela - incluindo frontal. Não soa como algo forçado, como na maioria dos outros filmes. Está tudo de acordo com o tom proposto. E, convenhamos, o corpo da Paz de la Huerta é de fazer qualquer queixo cair. Katrina Bowden, que também é conhecida pelos fãs de filmes de terror, também está bem em seu papel, mas obviamente nenhum consegue superar Paz de la Huerta.

O terceiro ato impressiona pelo verdadeiro banho de sangue. Alguns irão se decepcionar pela grande quantidade de CGI nas mortes, mas isso não tira o crédito final da produção, até porque, é tudo muito bem feito. Desde já, Nurse 3D é uma das grandes surpresas desse ano. O desfecho, como já era de se esperar, deixa uma ponta solta para uma possível sequência. Recomendo! Mas também não esperem um clássico original. Apenas esperem se divertir e deixem-se levar. Vocês certamente terão bons momentos.

PS. Como resistir à música do trailer? Chama-se You Don't Want me Around, da banda The Federal. Se quiser ouvir completa, clique AQUI. Aliás, a trilha sonora do filme também é muito boa.


Trailer Legendado:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário