Especial

Foto:

[Crítica] The Following - 2x06: Fly Away


Você está recebendo exatamente o que merece e que saber? Eu não me importo.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Sabe quando a história é totalmente dissolvida em um único episódio a ponto de tu não saberes mais o que vai ser? Como ela vai seguir daqui em diante? Pois é, eu estou exatamente com essa sensação. Na boa, esse episódio ganha de muitas season finales por ai (Witches of East, por exemplo, foi extremamente decepcionante).

Depois de alguns episódios ignorando o melhor amigo, e até então maior fã, o Ryan decidiu da o braço a torcer e convidar o Mike a participar da equipe. Pois bem, ocorre que a Debra-segunda está dando uma de cega e, crente que o FBI está comprometido, o Mike se junta ao team Ryan sozinho. Então, se eu já reclamava que o Ryan estava sendo um idiota agindo sozinho agora eu posso reclamar em dobro, se bem que eles têm um pouco de razão.

Pra quem achava que o fato de interagir com as vitimas mortas era só o designer do Luke, se enganou. O cara realmente acredita que ainda há vida no corpo inanimado, prova disso é que ele estava interagindo com a Giselle mesmo depois de haver constatado que ela estava morta. Falar em morta a Russa e o irmão do Jamel também não passaram desse episódio. Alguém já notou como o Ryan também gosta de matar? E ele usa muito bem uma faca...

Mas voltando ao Luke. Disposto a fazer o Ryan pagar pelo que fez e, desobedecendo ordens expressas da mãe alfa, o cara vai atrás do Ryan no hotel. ´É, foi meio idiota, mas ele realmente não é o gêmeo inteligente. Resultado, Ryan e a nova equipe, que não confia no FBI, o capturaram e armaram uma troca com a Lily. Alguém achou mesmo que ela entregaria o futuro pai dos seus filhos assim? Além de não levar o Joe, ela ainda o dopou e deixou ordens expressas para que Emma ou Mandy fossem mortas caso dessem problema. Sim, a Russa foi lenta.


Enquanto rolava a troca, rolou também um dos momentos mais tensos do ep, que já vinha se desenrolando momentos antes, cara o que está havendo com o Mike? O perturbado não era o Ryan? Agora, do nada, o cara não consegui se controlar. A coisa só se agravou quando a Lily estava fugindo com os filhos e o Luke foi "deixado" para trás, além de atirar, necessário, ele, quando o Luke tentou reagir, destruiu a face do cara no maior descontrole, desnecessário. Ah! na hora que o Luke levou os tiros eu disse NÃOOO, logo o gêmeo mais legal, daí quando ele sobreviveu eu disse NÃOO de novo, vai entender.

Quando não apareceu na troca (do Luke pelo Joe) já dava pra sacar que o Ryan tinha ido pra "fazenda" e que aquela merda todo foi só uma distração, teria dado certo, mas Emma costuma ser bem rápida quando o objetivo é salvar o amado chefe. Então o Ryan só viu o Joe de longe (Ps: as caras que o Joe fez nesse episódio são impagáveis, a que ele faz quando a Lily sai do quarto com a Russa então...). Enfim, Joe passou a Lily e o Ryan para trás de uma cajadada só, ainda conquistou de vez a Emma pro seu lado, ela adorou cada palavra que ele disse ao dispensar a Lily, teria ficado com pena dela, mas o órgão que bombeia meu sangue não me fez uma pessoa emotiva, então...

Obs:
- Mandy também é venenosa e não está disposta a deixar o Joe pra Emma assim de mão beijada, uma das duas deve morrer muito em breve, devido a isso.
- O que será da Lily agora, já que ela se expôs pelo Joe e acabou sendo abandonada? Mulheres abandonadas costumam ser bastante cruéis.
- Por que deixar o Luke vivo? Não vejo mais serventia pro personagem e pena de matar é algo que os produtores de TF nunca tiveram.
- JOE ENFIM RECONHECEU QUE NÃO É UM BOM ESCRITOR.

THE FOLLOWING 2X07 PROMO:

Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. não entendo qual a função do FBI na série...eles não descobrem nada...sempre chegam atrasados......a Emma...é um personagem muito sem graça..não tem nenhum carisma.....e o Mike é muito mal aproveitado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FBI tem a função de atrapalhar a vida do Ryan, e de ajudar o Joe.
      Até hoje eu não me conformo da Debra não ter sido Rodrick, eu jurava que ele seria um dos personagens centrais, daí na hora foi um cara avulso, legal, mas avulso. Ah! E de terem matado ela pra colocar uma sósia no lugar.
      Quando a Emma, eu gosto dela, não posso fazer nada quanto a isso.

      Excluir