Especial

Foto:

[Crítica] Teen Wolf - 3x15: Galvanize


Cuidado com o olhar que irá paralisar a vontade do mundo.

Review:
(Spoilers Abaixo)

É noite de Halloween em Beacon Hills! E como de costume, travessuras e gostosuras não poderiam fazer uma melhor combinação. O único problema é que, com uma nuvem de escuridão sobrevoando a cidade “farol”, fica difícil saber quem está no clima de dia das bruxas, e quem pretende levar tragédia a uma cidade pacata na única noite do ano em que os espíritos ganham permissão para caminhar entre os vivos. Galvanize não está, de fato, relacionado a este contexto. Mas definitivamente tivemos um Halloween assustador.

Começamos este episódio sendo apresentados a William Barrow, um engenheiro elétrico que resolveu entrar num ônibus escolar com uma bomba de estilhaços e matou quatro estudantes, deixando um quinto sem as pernas. Ele foi levado ao hospital onde Melissa trabalha para ser operado, mas logo de cara deu pra perceber que ele não era um serial killer comum. Além de tagarelar a respeito de pessoas com olhos brilhantes, ele possuía moscas dentro do estômago e conseguiu vencer a anestesia para fugir. Nem preciso dizer que fiquei impressionado com a cena das moscas, não é? Tio Jeff está mesmo fazendo questão de ser elogiado por aqui.


Uma vez longe do hospital e do radar da polícia, o Tio Barrow resolveu invadir o colégio da cidade, até então por motivos desconhecidos. Foi neste momento que o episódio se dividiu, se pudermos colocar desta maneira. A primeira metade focou na matilha do Scott tentando descobrir onde Barrow estava enquanto permaneciam trancados no colégio junto de todos os outros alunos. E a outra metade focou no relacionamento dos personagens, mostrando algumas cenas engraçadas, que não deixam de ser românticas.


Enquanto os protagonistas estavam no colégio, o roteiro tratou de aproveitar todas as situações prováveis para que o episódio não perdesse a dinâmica. Houve falso suspense, frases de efeito, mudança de cenários (ainda não tínhamos visto o porão do colégio dessa maneira) e claro, alguns prenúncios que ditaram como seria o terceiro ato. Como não rir da cena em que Ethan e Aiden flagram Danny beijando o ex namorado? Como não amar o Coach sendo trollado por todos os alunos? Como não torcer para que Lydia resolva o mistério e Stiles apareça com uma ideia genial para proteger as pessoas? Eu sei, é muito amor pra uma série só.

Depois que toda essa loucura terminou, as coisas ficaram bastante tranquilas. Lydia e Stiles foram pra casa, Scott foi convidado para jantar com a família de Kira e Allison e Isaac resolveram finalmente tirar suas roupas, mas apenas para passar vergonha na frente do Senhor Argent. Ou seja, a tensão do começo foi toda quebrada pelas cenas engraçadas e pelo romantismo dos casais. Não estou falando de Stydia, já que a relação que eles têm parece ser de garota popular e melhor amigo gay. Estou falando do Scott e da Kira, que começaram a ficar bem fofos depois desse jantar. Principalmente depois que ele “passou mal” com a comida japonesa e ela comprou pizza para compensar, Hahaha! Sckira está tão canon que eu só falto chorar de emoção.


O terceiro ato começou logo após a despedida de Scott e Kira, e terminou com uma grande revelação. Quando Kira foi sequestrada pelo serial killer, Scott e Stiles tiveram que ir até onde Barrow trabalhava para resgatá-la. O único problema é que a moça não precisava de resgate algum, porque possuía o super poder de eletricidade que simplesmente torrou Barrow e deixou Beacon Hills inteira sem energia. Eu sei, Tempestade dos X-Men está caminhando entre nós, o que significa que vem chumbo grosso por aí. Afinal, que tipo de poder é esse e porque Barrow queria tanto matar Kira-Sensei?

Por enquanto, vimos que todos esses plots foram esfregados na nossa cara como se estivéssemos assistindo episódios fillers. Mas acho que Malia e Barrow darão de novo seu ar da graça, mesmo que seja para explicar essa confusão toda. Agora que Derek encontrou as unhas da mãe morta com os sequestradores e já foi ao além ver o que ela tem a dizer, talvez tenhamos outras reviravoltas significativas na história. Eu não tenho ideia de como Talia pode contribuir para o desenvolvimento da temporada, mas pelo visto, isso não é problema para Jeff Davis.

Lose Your Mind: 




  

- Eu posso tentar, mas nunca vou conseguir expressar em palavras o quanto eu ri da cena da Allison e do Isaac. Juro que precisei pausar o episódio pra me jogar na cama e rir como se o mundo estivesse acabando. Melhor cena da temporada, apenas!

- Ethan e Aiden já estão querendo fazer parte da matilha do True Alpha, e parece que não vão durar muito tempo caso continuem sendo Omegas. Perda eles, Mascott! Boyd está feliz no céu, te orienta.

- A insegurança da Kira, ao contrário das cenas em que passa vergonha, me fez simpatizar um pouco mais com a personagem. Continuem assim, roteiristas. Estão no caminho certo!

- Isaac acabou de ser atacado pelos vilões que fugiram do Nemeton e eu já estou escrevendo o nome do tio Jeff no meu Death Note. Acho que ele mexeu com o Werepuppy errado.

PS: Para quem não sabe, sou administrador da Beacon Fails High School, uma página no Facebook voltada a Teen Wolf para Humor, notícias e entretenimento. Vocês podem acessar a página clicando aqui ou na imagem abaixo:


https://www.facebook.com/BeaconFailsHigh

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário