Especial

Foto:

[Crítica] The Tomorrow People - 1x09: Death's Door (Mid-Season Finale)


Se aliar ao inimigo parece o melhor remédio.

Review:
(Spoilers abaixo!)

Até que enfim consegui ver esse episódio. Como expliquei na review de TVD, esse fim de semana foi corrido e não tive tempo de ver as séries assim que as legendas saíram. Ah, e essa foi a Mid-Season Finale da série, que retornará ao ar em 15/01/14. Tudo explicado sobre o hiatus? Beleza, agora vamos ver como esse episódio (que foi melhor que o 1x08) se saiu.

Com John ainda sob o domínio do Ultra, os Seres não viram outra solução a não ser sequestrar Morgan. Russell resolveu assumir com força total o posto de ''atrapalhador dos planos dos Seres'' e com isso, Morgan quase fugiu, mas tivemos uma Girls Fight, onde Cara saiu como a vencedora e a capturou. A cada dia, detesto mais o Russell, vocês não tem noção! Com a namorada sequestrada, Jed, claro, armou um plano e soltou John, como se esse tivesse conseguido fugir pelo descuido de Steph e dos outros agentes. John voltou ao esconderijo dos Seres e a discussão de ''Seu pai está morto'' e ''não, ele está vivo'', entre ele e Steph recomeçou.

Até eu fiquei igual cego em tiroteio com essa história. Desde o começo acreditei que Roger estava vivo por aí, cheguei a acreditar na morte dele (no 1x08), porém voltei a acreditar que ele está vivinho da Silva com esse episódio. Mas também não tem como não voltar a ser #TeamSteph nesse plot, depois do aprofundamento no projeto Thanatos. Depois da explicação do professor Aldus e sua própria experiência com o Thanatos, Steph acredita que o pai está vivo em um plano entre a vida e a morte. Pra provar que está certo, ele resolveu se matar para conseguir acessar esse plano mais uma vez - o que ele fez no 1x07, lembram?

Ele chegou até a procurar o Aldus pra descobrir mais coisas, porém o professor foi assassinado pelo Fundador (que está sambando no Jed e dizendo ''Eu sou o vilão mór dessa bagaça''). Steph tentou descobrir se sua mãe sabia de algo e sim, Maria sabe, porém não quer dizer e jogou um migué com uma caixa que tinha as coisas de Roger - como se todas as pesquisas de um cientista coubessem dentro daquilo, por favor. Enquanto isso, Jed estava preocupado com sua namô e para não perdê-la, fingiu que havia matado-a e o Fundador caiu como um patinho (ou fingiu, vai saber né?).


Falando nesse romance, Jed realmente ama a Morg: ele perdoou o Steph por não ter tirado os poderes de Cara (pois entende que o sobrinho a ama); pediu ao seus INIMIGOS para cuidarem da Morgan... Se isso não é amor, não sei o que é. E quando passou a cena onde deu a entender que ele teria matado ela, eu fiquei com a cara na poeira, me perguntando como ele havia feito aquilo, depois de tudo que fez pra protegê-la. Vocês também foram trollados? Pois é. E mais uma vez, Jed continua sendo aquele personagem que fica tentado entre o bem e o mal, então não me surpreenderia que depois que isso chegar ao fim e Morgan esteja salva, ele queira que ela mostre onde fica o esconderijo dos Seres. Mas vamos ao que realmente foi importante no episódio - não desmerecendo as cenas anteriores, claro: o plano ''vamos encontrar o tal Limbo com a morte de Steph''.

Foram pedidos para John cuidar de sua família, para Cara perdoá-lo... Enfim, tudo que a pessoa têm direito antes de morrer - #xatiado pela falta de um ''me dá um último beijo, Cara?''. Mas vamos seguir... Foram injetados várias drogas no corpo de Steph e ele morreu, fazendo o Limbo acontecer. Apartir daí, começou o processo para trazê-lo de volta à vida, onde Cara demonstrou seus sentimentos e John enfim se tocou eles não tem uma simples ligação: Cara também ama Steph (e eu shippo eles, me julguem!). Quando Steph voltou à vida, ele soltou um ''Eu o vi. Precisamos achar o corpo do meu pai.'', finalizando o episódio. Agora, onde está o corpo? Na Ultra? Em outro lugar? Só nós resta ver a promo do 1x10 e esperar 2014. Até lá galera!


PS: Achei sambista a explicação dos roteiristas (leiam, teoria do Steph) sobre o fato de Roger ter fingido sua morte: na verdade, ele viu naquela tentativa do John de matá-lo, uma chance para descobrir se o Limbo realmente existia, então esse ''assassinato'' só o ajudou. Amo/sou esse plot do Limbo, ele tem rendido um mistério muito legal de se ver.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário