Especial

Foto:

[Crítica] The Tomorrow People - 1x08: Thanatos


Review:
(Spoilers abaixo)

Hey-ou! Depois de uma semana sem TTP, esse episódio (que para mim, foi mais ou menos) chegou para responder uma das perguntas principais desde o início da série: Roger - pai de Stephen - realmente está morto? E a resposta é sim, o cara bateu as botas, segundo o que o episódio mostrou. Porém, como tudo ocorreu é o que realmente importa. Vamos saber mais sobre toda essa história.

Stephen contou sobre sua visão com o pai à Cara e John, que alegaram poder ter sido apenas um devaneio dele, mas Steph disse que não era e contou sobre o Thanatos. Ele procurou nos arquivos da Ultra, mas devido a não haver nada, a única salvação era invadir a mente de Jed. Cara e Russell foram encarregados para a missão e ela descobriu sobre a experiência que John sofreu. Porém como o Russell é um babaca, acabou estragando tudo e acordando Jed, que ligou o alarme que bloqueia os poderes do Seres, o prendendo no quarto. Como Cara havia conseguido fugir antes de ser vista por Jed e do alarme ser ligado, Russell saiu no braço com o rival e com os agentes da Ultra perto de invadirem o quarto, ele conseguiu desativar o alarme e se teletransportar para o esconderijo.

Mas... Jed havia se agarrado com ele e acabou indo junto. Os Seres, em vez de levarem-no de volta pra superfície, decidem que é melhor mantê-lo preso (!) no local, para descobrir algo sobre o que é esse Thanatos. Eles o interrogaram, Cara fingiu estar sem seus poderes - enquanto tentava ler a mente de Jed em segredo - e ainda deu uns socos nele, que fez piada sobre o quase estupro que ela sofreu. Enquanto isso, Steph e a Ultra estavam focados em encontrá-lo (trouxeram até o ''Fundador'' para ajudar nas buscas) e Steph viu naquela situação, uma boa desculpa para mexer nos arquivos do tio. Falando nesse Fundador, o cara também tem um implante na nuca que ao ser conectado à um computador, permite que seus poderes ampliem-se.

Mas voltando à fuçada do Steph: ele encontrou a ficha de Morgan, mostrou pros agentes e todos partiram em busca dela. Steph a encontrou, ela tentou fugir e chegou até a pensar que o Jed tinha mandado fazer aquilo com ela. Mas Stephen esclareceu tudo e deixou a titia ir embora, sem entregá-la. Ele nem questionou ela sobre o Thanatos, vai que a mulher sabia né? Enfim... Ao descobrirem sobre Morgan, os Seres chantagearam Jed e sem escolhas, ele revelou que o Thanatos é um tal de Aldus Crick, que o ajudou em experimentos perigosos. Para descobrir mais sobre Aldus; Steph, John e Irene foram até o cara, e descobrimos que o pai de Steph também podia parar o tempo. Lembram que Jed disse que só Steph tinha essa habilidade? Pois é, mentiras familiares ao nível hard.

John deixou Russell para vigiar Jed, já que se ficasse, Cara poderia acabar usando seus poderes. E quando a humanidade esperava que Russell deixasse de ser idiota, ele chega ao nível graduado, ao ser enganado por Jed e quase morto, se não fosse Cara ter o salvado. Mas para isso, ela usou seus poderes e Jed descobriu (na verdade, ele só confirmou né galera? Ele não é tão burro assim) que ela não os tinha perdido. Sério, o Russell é muito babaca, meu Deus. Já podem matá-lo e colocar a Irene no lugar dele como parte do quadruplo principal, obrigado, de nada. Com a descoberta de Jed sobre Cara e a do esconderijo dos Seres pela Ultra, John não teve outra solução a não ser soltar Jed. Ele o levou para um galpão e depois de uma discussão dos dois, descobrimos que foi o John que matou o pai do Steph à mando do Jed.

Tapa mór na cara da sociedade. Roger (ao que parece) está realmente morto e seu assassino é o John, que até hoje se sente culpado por estar mentindo para os Seres - por isso ele prometeu à Roger que cuidaria dos Seres acima de tudo - e quase matou o Jed, se arrependendo nos últimos segundos. Porém, o galpão era da Ultra, o que fez os chips D serem ativados e John não pode sair do local, sendo capturado logo em seguida. Ao ser levado para a Ultra e passar por Steph, o moreno descobriu que o rival foi o culpado pela morte do pai. E fim. Agora é esperar o 1x09 e ver como Steph reagirá a essa descoberta. Eu já quero treta e vocês?

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário