Especial

Foto:

[Crítica] True Blood - 3ª Temporada


Duração: 60 minutos
Nº de episódios: 12 episódios
Exibição: 2010
Emissora: HBO 

O passado e o presente andam juntos.

Crítica:
(Contém spoilers!)

A 3ª temporada de True Blood, ao lado da 1ª, foi minha preferida. Claro, tivemos plots chatos (Sam mandou um oi), mas esse ano trouxe o passado de quase todos os personagens à tona e com isso, entendemos melhor alguns, enquanto ficamos chocados com outros. Esse ano começa com Sookie desesperada atrás de Bill, que foi sequestrado por lobisomens, que querem seu sangue. Sem recursos para encontrar o namorado, ela procura Eric e ele contrata Alcide, um guarda-costas (e lobisomem), que vai com Sook para Mississipi. Falando em Eric, seu passado vêm a tona e com ele, sua sede de vingança.

Enquanto isso, Jessica acaba matando o caminhoneiro que ela atacou no 2x12 e pede ajuda de Pam para se livrar do corpo, mas ao voltar no local, ele tem sumido. Mais tarde, descobrimos que Franklin Mott, um novo vampiro, se livrou do corpo e como pagamento, quer que Jess lhe dê informações sobre Bill, que assombrado por visões de seu passado, promete fidelidade à Russell Edgington, o vampiro rei de Mississipi. Quando Sookie, enfim o encontra, descobre que o destino de Bill está nas mãos de Lorena, que está decidida a matá-lo, e acaba sendo mantida refém de Russell, que demonstra um interesse exagerado na loira, afirmando que ela não é humana, mas nem ele sabe o que ela é.

Lafayette, numa visita à mãe que está internada em um hospício, conhece Jesus e os dois começam a sair. Jesus descobre os negócios ilegais de Lafa, mas decide lhe dar outra chance e juntos, eles usam V. Isso faz com que Lafa comece a ter alucinações e Jesus lhe revela que é um bruxo. Pra mim, esse foi outro plot chato, apartir das visões do Lafa. Já Jason começa a temporada desnorteado por ter assassinado Eggs e começa a trabalhar como policial, conhece Crystal e os dois começam um relacionamento conturbado, pelo passado dela. Podem perceber que o passado é um dos fatores principais nessa temporada não é? Em todos os plots da temporada ele dá as caras.

Enquanto geral se mete em lances mortais, Sam vai atrás de sua família biológica e descobre que eles não são flor que se cheire. Ao voltar para Bon Temps, ele traz o irmão, sem saber que este lhe trará novos problemas. Jessica e Hoyt continuam separados e ela começa a trabalhar no Merlotte's, para a raiva de Arlene, que descobre está grávida e esse bebê será fruto de seu relacionamento com René. Nessa temporada também temos a forte conexão de Sookie e Eric vindo à tona. Eles sentem atração mútua e tem química, isso não dá para negar. A maioria dos fãs torce para o final dos dois juntos e para falar a verdade, eu estou dividido. Ao mesmo tempo que quero Sookie com Bill, acho que ela é perfeita com Eric.

Tara, por sua vez, passa os primeiros episódios sofrendo por Eggs, chegando a ponto de tentar o suicídio. Apesar de não gostar dela no início, comecei a aturá-la nessa temporada. Mas ela é a garota deprê da série e quando supera a morte do ex, Franklin entra em seu caminho. Ele se apaixona por ela, mas como Tara não sente o mesmo, ele a sequestra e a leva para Mississipi, passando a tratá-la como sua esposa e estuprando-a constantemente. Cansada, Tara o mata (\oooo/) e salva Sookie. Como Bill se recusou a ajudá-la e pelo modo que Franklin a tratou, Tara nutre um ódio pelos vampiros e se recusa a ajudar Bill também. Como dizem, a vingança é um prato que se come frio. Porém, por Sookie, Tara e Alcide o ajudam.

Durante a fuga, Bill, entre a vida e a morte, morde Sookie e quase a mata, que é salva por Tara. Um fato interessante ocorre nessa cena: ao flagrar Bill mordendo Sook, Tara o empurra para fora do caminhão e ele não queima no sol. Seria o sangue de Sookie, sim ou claro? Tara e Alcide levam Sookie para o hospital mais próximo, porém ela recusa todos os tipos de sangue e descobrimos que ela não tem um tipo sanguíneo. Claro que todos já estavam loucos para saber o que Sookie era. Desesperado, Jason descobre que o único jeito de salvar a irmã é se ela beber o sangue de Bill e, mesmo com Tara contra, Jason concente e Sookie se recupera. Porém, cansada dos problemas que teve na sua vida desde que Bill apareceu, ela corta relações com o namorado e com Eric, além de descobrir que é metade fada, por parte de seu avó.

Russell vai até Bon Temps atrás da garçonete e de Eric, que matou seu marido. Eric resolve acertar as contas com o vampiro e, para isso, o algema consigo e sai do Fantagsia para morrerem queimados pelo sol. Sookie, claro, o salva e Eric pede que ela salve Russell. Sookie atende o pedido e mais tarde, Bill e Eric o enterram vivo. Bill propõe um acordo de paz à Eric e quando este aceita, Bill o trai e enterra Eric também. Que filho da puta, não é galera? Tara descobre que Jason matou Eggs, briga com ele e começa a sair com Sam; além de mudar seu visual. Vida nova, novo visual feio. Bill, achando que se livrou de Eric, procura Sookie e tenta voltar com a ex, só que Eric aparece, samba na cara do rival e joga a merda no ventilador: No ínicio, Bill foi atrás dela a mando de Sophie-Ann, que descobriu os poderes sobrenaturais de Sookie e ficou interessada.

Sookie fica com mais nojo do ex e expulsa os dois de sua casa. Sem rumo, ela vai até o cemitério e lá, sua fada madrinha a convida para ir até a dimensão das fadas. Sookie aceita e assim, encerremos a 3ª temporada. Espero que vocês tenham curtido relembrar as três primeiras temporadas da série e se ainda não assistem a mesma ou/e querem ver as críticas semanais da 4ª temporada em diante, basta clicar aqui.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário