Especial

Foto:

[Crítica] True Blood - 2ª Temporada


Duração: 60 minutos
Nº de episódios: 12 episódios
Exibição: 2009
Emissora: HBO 

Sangue Fresco.

Crítica:
(Contém spoilers!)

Depois do cliffhanger deixado pela 1ª temporada, todo mundo queria saber quem seria aquela pessoa morta no carro. Apesar de parecer Lafayette, descobrimos que se tratava da mulher que enganou Tara e sua mãe. Ainda se recuperando do ataque que sofreu de Rene, Sookie descobre que Bill matou seu tio e seu relacionamento com ele fica abalado. A loira também é envocada pelos Vampiros de Dallas, que lhe pedem ajuda para achar um companheiro que está desaparecido. Já Jason usa o dinheiro da herança do tio para participar de um retiro da Sociedade de Sol, nós rendendo algumas cenas engraçadas, mas que não superam as que ele viveu na temporada anterior.

Nesse ano, descobrimos mais sobre Jessica, que culpa Sookie por sua transformação, atrapalhando seu relacionamento com Bill. Mas quando Sookie é forçada a cuidar da ruiva, descobre que Jess só quer se despedir da sua família. Por ter perdido quase toda sua família e se sentir culpada pela de Jessica, Sookie se sensibiliza (e quem não se sensibilizaria não é? Afinal essa cena é triste) e, mesmo contra as ordens de Bill, a leva até os Hamby. Bill descobre, vai até o local, uma confusão se instala e quase resulta na morte do pai da garota, que detesta vampiros. Claro que isso causa mais problemas entre Bill e Sookie, que é atacada por um ser misterioso, que deixa grandes arranhões em suas costas.

O foco dessa temporada também se dá a Maryann Forrester, que hospedeu Tara em sua casa. Disfarçada de assistente social, ela é uma bacante com o poder de influenciar seres humanos, além de ter um passado com Sam. Os primeiros hipnotizados são Eggs e Tara, que começam a namorar nessa temporada. Enquanto Maryann domina a cidade aos poucos, sem levantar suspeitas, Sookie é recrutada por Eric para investigar o desaparecimento de Godric, xerife da Área 9 do Texas e seu criador. Aliás, esse plot é muito melhor do que o de Maryann, na minha opinião. Com Sookie fora da cidade, Sam contrata Daphne para substituí-la e os dois começam um caso. Mais tarde, descobrimos que Daph também é metamorfa e que trabalha para Maryann. Tava na cara que de santa, essa não tinha nada. Só o babaca do Sam mesmo pra cair no papo dela.

Eric, além de tentar encontrar Godric, tenta atrapalhar o namoro de Sook e Bill, pedindo a ajuda de Lorena, criadora e ex-amante do rival. Para separá-los, Eric faz Sookie ingerir seu sangue e, com isso, eles criam uma estranha ligação. Depois, Sookie descobre que Godric está preso na sede da Sociedade de Sol - onde Jason está de férias - e com a ajuda de Hugo, ela se infiltra na Igreja. Já Jessica começa um relacionamento com Hoyt, e aqui temos um plot super engraçado e doloroso (literalmente). É que Jessica morreu virgem, ou seja, toda vez que ela transar, seu hímem será rompido, mas depois será recontruído (!!!). Assim, ela sentirá a dor da primeira vez em todas suas transas. HAHAHAHA, coitada.

Após salvar Godric, Sook retorna à Bon Temps com Bill e Jason, descobrindo que todos (menos os vampiros e Sam) estão infeitiçados por Maryann, que não irá recusar a presença da loira para seu banquete. Tara é uma das mais afetadas e para protegê-la, Lafa e Sook a mantenhem presa. Porém, ela foge e vai atrás de Eggs. Me pergunto porque os produtores não mataram ela logo. Essa foi a temporada que eu mais odiei a Tara. Eu essa mulher, sério. Maryann precisa fazer um sacrifício e para isso, ela tem que matar Sam. Ela recruta Sook para ser sua Dama de Honra e para proteger os amigos, a loira usa seus poderes e destrói o local. Sem opções para derrotar Maryann, Eric e Bill vão até Sophie-Ann (<333 Diva), a Rainha Vampira de Louisiana, para lhe pedir ajuda, mas esta está mais interessada em tê-los em seu próprio jogo.

Com a ajuda de Sam, Bill mata Maryann (NÃÃÃÃÃO) e a paz de Bon Temps retorna, assim como o namoro chato de Eggs e Tara, que graças a Deus não dura muito, pois ao pedir ajuda a Sookie para ver seu passado, ele descobre que assassinou várias pessoas, ficando transtornado. Ao tenta se entregar, Jason o vê com uma arma e ao pensar que Eggs quer matar Andy, acaba atirando. Para proteger o amigo, Andy o manda fugir e assume a culpa, dizendo que matou Eggs em legítima defesa. Tara, claro, fica arrasada e eu me pergunto mais uma vez porque os produtores não a mandaram visitar Satanás também. Enquanto isso, o namoro de Jessica e Hoyt afunda por culpa de Maxine, mãe dele, que detesta vampiros; e a ruiva termina a temporada no estilo rippah digno de Tefinho de TVD.

Com seus problemas se resolvendo, Bill decide que é hora de dar um passo importante em seu namoro com Sookie e a pede em casamento. Sook pede para ir ao banheiro e tem uma crise de choro, porém decide dizer sim. E temos o cliffhanger dessa temporada: Ao voltar para a mesa, Sook descobre que Bill sumiu do local, e pelo que parece, não foi por vontade própria. Gostaram dessa 2ª temporada? Quem levou Bill? Tirando o plot da Tara com o Eggs, eu gostei. E vocês? Vamos para o terceiro?
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário