Especial

Foto:

[Crítica] The Tomorrow People - 1x07: Limbo


''Os poderes não nos torna bons, apenas poderosos.''

Review:
(Spoilers abaixo)

Esse episódio de The Tomorrow People serviu apenas para intensificar o quádruplo John/Cara/Stephen/Astrid e mostrar que sem seus poderes, Steph fica mais perdido do que com eles. Mas isso não significa que o episódio foi ruim. Muito pelo contrário. Nessa semana, além da relação de Steph e Cara ficar estranha por conta da transa que eles tiveram, descobrimos que um Ser está usando seus poderes pela cidade para atacar e estuprar mulheres. Irene o identifica e os Seres ficam em dúvida: capturá-lo ou deixar que a Ultra faça o serviço e remova seus poderes.

Eles optam por capturá-lo, mas precisam de mais informações do cara e pede à Stephen que as consiga na Ultra. Mas ele ainda está abalado com a morte de Darcy (eu também, e vocês? #BackDarcy) e acaba brigando com outro agente, depois desse dizer que todos seus parceiros morrem por inexperiência de Steph, o que é meio verdade. Mas eu quis a morte do Vaughn, então Steph obrigado por ter sido uma anta no começo. A briga acaba gerando o afastamento de Steph da organização e ele não tem como coletar as informações sobre o estuprador. Mais tarde, no colégio, Steph desabafa com Astrid, pois até agora seus poderes só lhe trouxeram problemas. A morena diz que o amigo está usando-os de ''modo errado'' e durante a aula de educação física, Steph usa seus poderes para vencer o jogo. Que forma certa, não é? Rs.

Pensando que o garoto é um Michael Jordan adolescente, o treinador o convoca para entrar no time e Steph passa a ser um dos populares do colégio. Os outros jogadores decidem fazer uma reunião e Steph diz que pode acontecer em sua casa. Mas a reunião é na verdade, uma festa e essa foi a melhor parte do episódio. O que foi aquela hora que o Steph segurou o vaso com seus poderes e seu colega viu, mas por estar drogado, nem ligou; e a outra, onde ele descobriu que a festa foi anunciada até no Twitter? Sem contar quando ele bebeu tequila, pensando ser suco de maçã e logo em seguida, quase transou com Jenny, se Astrid não tivesse interrompido tudo e ele descoberto que ela estar apaixonada por ele. Nessa altura do jogo, quem não sabia disso né? Por favor.

Jed descobre que o sobrinho usou seus poderes para trapacear no jogo e o obriga a usar uma invenção de seu irmão, a ''algema de supressão'', que é uma pulseira que trava seus poderes e que ele só tirará do braço quando Jed achar certo. Enquanto isso, Cara e John continuam procurando o estuprador e ela, enfim revela que o traiu com Steph. John, ao descobrir que o rival vai jogar e estar sem seus poderes, decide ajudá-lo, porém faz seu próprio jogo com ele. Morri com as quedas e boladas que John fez Steph levar, mas sempre marcando uma cesta. Isso causa a ira de Steph e os dois saem no braço, sendo separados por Cara, que deixa claro que ficará com John.


No meio dessa treta, Steph liga os pontos e enfim descobre que o estuprador (sim, ele não teve nome) está levando suas vítima para o esgoto, já que a água impossibilita que outros Seres de rastrearem seu pensamento. Mesmo sem poderes, Steph vai até o local e, se não fosse John e Cara, ele estaria boiando até agora. Eu gosto do Steph, mas tenho vontade de socar ele por ser tão impulsivo e não pensar antes de agir. Quando ele vai entender que isso pode acabar com ele? Também foi interessante o fato de que Cara e ele terem realmente uma ligação, já que mesmo sem poderes, ele conseguiu se comunicar com ela. E também tivemos a a aparição do pai de Steph, que disse coisas aleatórias como ''Salve-os'' e ''Thanatos'', que será o título do 1x08. Hm... Steph, após o sonho, concluiu que o pai está vivo (!) e que eles precisam achá-lo. Eu também acho que ele tá vivo, porque ninguém acreditou na morte dele, mas o Steph chegar a essa conclusão por causa de um sonho? Oi?

Por fim, Cara enfim assumiu à John que mesmo o amando, ela possui uma forte conexão com Stephen, que nem ela sabe explicar. John a perdoou e eles voltaram às boas. Só resta saber até quando. O estuprador, depois de ser capturado pela Ultra, disse que uma morena ajudou Steph, mas ele diz a Jed que fez tudo só. Jed, claro, desconfia do sobrinho, mas é como dizem: Mantenha seus amigos perto e seus inimigos, mais ainda. A amante do Jed não deu as caras nesse episódio, assim como o plot da cura para a cura. Como eu disse, o foco de Limbo foi o quádruplo amoroso. Ah, e aquele agente loiro da Ultra parece que vai ser uma pedra no sapato de Steph, né? Vejam a promo do 1x08, que só irá ao ar dia 04/12:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário