Especial

Foto:

[Crítica] The Tomorrow People - 1x04: Kill or be Killed


Matar ou morrer.

Review:
(Spoilers abaixo)

''Kill or be Killed''. O título realmente definiu todo o clima do episódio. Enquanto uns lutavam pela sobrevivência, outros estavam focados em destruir seus inimigos. É incrível a capacidade que o ser humano tem de realizar situações imprevisíveis quando está em perigo, não é? Quem diria que John se uniria a Ultra e Jedekiah? Além de toda essa zona, o 1x04 nos mostrou mais sobre o passado de John e como ele entrou na Ultra.

Há 15 anos atrás, ele vivia sob a guarda de um alcoólatra e não tinha outra solução se não usar seus poderes para roubar, para alimentar ele e seus irmãos adotivos. Cansado da vida que levava, John quase matou esse alcoólatra, porém uma forte dor na cabeça o fez parar. Lembram que Stephen e Cara também sentiram isso quando quase mataram (no caso de Cara, ela realmente matou) um colega de escola, no 1x01 e 1x03, respectivamente? Isso nos leva a crer que todos Seres sentem isso quando estão ao ponto de matar um humano. Jed então chegou na casa do garoto e ao pagar por ele, o levou para a Ultra, onde o treinou ao lado de Killian McCrane.


Já nos dias atuais, esse McCrane está sendo procurado por estar sendo acusado de 15 atentados e ter matado 10 pessoas. Jed, claro, conta sua versão dos fatos à Stephen, que ao chegar no esconderijo dos Seres, descobre que McCrane virou um serial killer por conta de experimentos feitos pela Ultra, o chamado Projeto Anexo. Depois de quase virar churrasco, se Steph não tivesse salvado-o, Jed o convocou para dar um fim no seu ex-aluno, porém Steph e os outros agentes levaram a pior, provando que eles não são fortes o suficiente para acabarem com o cara sozinhos. E se você não pode acabar com seu inimigo, porque não unir-se à ele para acabar com um inimigo em comum e mais poderoso?


E é isso que Jed faz. Ele pede ao sobrinho para marcar um encontro com John e lhe faz a proposta de unirem-se para dar um fim em McCrane. Mesmo Cara alertando que é perigoso, John não escuta a namorada e aceita. Ao encontrá-lo, os dois trocam socos e Jed mostra que seu objetivo não é destruir apenas um, mas sim os dois. Sim, ele enganou a todos nós sendo cretino ao ponto de trair seu inimigo-aliado. Até eu que disse na crítica passada que sabia que ele ia matar todos os Seres, fui enganado nesse episódio. Porque vamos combinar, a união tinha só um propósito e não duraria muito: era só acabar com o Killian e depois era cada um por si. Porém, ele sambou lindamente e nós enganou.

Os roteiristas foram originais ao mostrarem Marla diferente das mães que estamos acostumados em séries teen. Ela não faz a linha burrinha e deixou claro que não confia no Jed e que, para ela, ele teve uma parcela de culpa na mudança de comportamento do marido. Chega de mães que são burras ao ponto de não enxergar o que está na frente delas. Ela também disse que tem muitas coisas ao respeito dela que Stephen nem imagina. Será que ela sabe onde o marido está e mantém contanto com ele? Por isso mantenham os olhos na Marla. Ainda na cena do jantar, o irmão do Steph perguntou ao tio de onde vem o nome Jedikiah. Gente, socorro. Morri de rir nessa parte, pois até eu tenho essa dúvida. Mas Marla mandou o filho ir estudar, antes de Jed respondeu a pergunta. #fiqueibolado


Voltando ao plot do McCrane, John consegue fugir das garras de Jed e depois de quase ser morto por ele, o matou do mesmo jeito que Jed fez com seu guardião. Como Jed mesmo disse: é matar ou morrer. Deu para ver a raiva de John por se sentir agradecido ao Jed. Apesar dele tentar matá-lo a cada segundo, ele foi o mais perto de um pai que John teve. Ele cuidou dele, o ensinou a se defender, ao mesmo tempo que é seu maior inimigo. Os Seres criarem vergonha na cara e pararem de fugir de Jed também foi decente. John deixou claro que eles não vão mais fugir e que eles serão seus maiores inimigos. Ah, Astrid não apareceu nesse episódio. Deve estar pesquisando no Bing ou no Google como se teletransportar sendo um adolescente. Vejam a promo do 1x05:

Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. '' Ah, Astrid não apareceu nesse episódio. Deve estar pesquisando no Bing ou no Google como se teletransportar sendo um adolescente. '' SOCORRO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir