Especial

Foto:

[Crítica] Ravenswood - 1x04: The Devil Has a Face


Presos por um fio de cabelo. Literalmente.

Review:
(Spoilers abaixo)

Apesar de muitos dizerem por aí que esse episódio foi pura enrolação, até que trouxe informações para a história da maldição. Não intendo essa súbita raiva das pessoas pela série. Gente, agora que estamos no 1x04, óbvio que eles não irão jogar tudo na nossa cara, né? Eles estão dando informações aos poucos. Mas vamos analisar o episódio desde o início. Não sei como, mas agora Luke, Liv e Remy também estão vendo Miranda.

O episódio começa com Miranda andando pelo cemitério de Ravenswood e vendo Abby junta com os espíritos de seus amigos, que também morreram em 1992. Porém, eles fogem e a lápide de Abby é destruída, sem mais, nem menos. Miranda então retorna para contar o que houve à Caleb e descobre que ele ainda não respondeu os e-mails ou ligações de Hanna. Enquanto isso, Liv e Luke continuam nervosos depois do que houve no quarto de Caleb. Já que falamos no Rivers, nessa semana tivemos a confirmação de que Miranda está apaixonada por ele. Podemos sentir sua tristeza na conversa com Liv, pois mesmo que ela estivesse viva, Caleb ama Hanna e talvez sempre será assim.

Mas lembram que os ancestrais dos dois ficaram juntos? Será que Caleb tem que morrer para que eles fiquem juntos no lado dos mortos? Eu já tô meio perturbado com essa história, porque mesmo que Haleb seja meu shipper mor em PLL, eu curto Mileb. Me julguem! Depois de achar suspeita a conversa da mãe com Ray, Liv vai até uma sala na casa do tio de Miranda na companhia dela e elas descobrem que ele guarda uma mecha do cabelo de todas as pessoas que morreram na cidade. Miranda dá a loka e quebra o seu pote. Então aqui tivemos uma grande teoria: todos os espíritos estão presos em torno da cidade por isso, já que depois que quebrou o seu, Miranda estranhamente conseguiu ir até o colégio. Mas lembram que ela estava presa na casa? Pois é.


Além de Mileb, um novo casal deverá surgir em Ravenswood: Luke está com suas notas baixas e, para não repetir a matéria, teve que aceitar um personagem da peça da escola para ganhar crédito extra, e depois de Tessa roubar-lhe um beijo, o loiro retribuiu. Como Livy reagirá a esse possível novo amor do irmão, já que ela está brigada com Tess? Eu não shippo Luke e Remy. Eles não possuem química e a garota SEMPRE coloca a maldição na frente do rapaz. Tudo bem que eles querem descobrir, mas Luke merece um pouco de atenção da namorada. Então torço para que Less aconteça, agora que Lemy chegou ao fim, logo quando o pai de Remy resolveu dar a permissão para o namoro da filha. Irônico, não?

E Ray? Será que ele que matou o marido de Rochelle? Apesar do caso deles ser bem óbvio, Ray é estranho. Quem não garante que ele matou o rival só para ficar com Shelley? Vale lembrar que o pai de Liv morreu esfaqueado e ele possui um facão bem suspeito naquela sala que ela invadiu com Miranda. Será que em vez de proteger os jovens, ele quer, na verdade, mantê-los presos à cidade? Enquanto isso, a história do Caleb continua mal explicada e eu não vejo lógica alguma dele ser um doppleganger de seu ancestral. Tudo bem que Caleb mal conhece sua família, mas mesmo assim. Na companhia de Remy, ele foi até o irmão do Caleb Rivers original e o senhor, obviamente, conhecia todo a maldição. Mas a surpresa foi ele ter dado aquela chave ao garoto.


Só resta descobrir o que tem naquela caixa que eles encontraram. Também gostei da cena da Miranda escrevendo o e-mail pra Hanna. Foi de partir o coração vê que mesmo amando Caleb, ela quer sua felicidade, mesmo que signifique não ficar com ela. E será que Miranda foi para a luz com sua mãe? Eu acredito que não, mas se isso acontecer, eu esfolo a Marlene. Também foi ótimo a cena do objeto pontiagudo quase acertando Liv e aquele sangue no copo de Remy. No geral, foi um bom episódio, que deixou ótimos cliffhangers para o próximo. Vejam a promo do 1x05, que terá a participação de Ashley Benson. Até semana que vem, galero!

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário