Especial

Foto:

[Crítica] Ravenswood - 1x02: Death And The Maiden


Quem será o próximo?

Review:
(Spoilers abaixo)

Ao mesmo tempo que estava escrevendo essa review (atrasada, eu sei), estava processando o que recebemos no final do episódio. Miranda está morta? Logo no 2º episódio? Ou seja, não teremos mais ataques contra ela? Sim, eu estou tão chocados quanto vocês. Qualquer ser que assiste filmes ou séries de terror, tem a plena certeza de que os protagonistas ficarão vivos no fim ou se morrerem, serão os últimos. Então, como assim nossa protagonista e melhor personagem foi a primeira vítima? Obrigado roteiristas, por esse tapa na cara. Agora vamos analisar o episódio.

Ele começa com o resgate dos jovens que sofreram o acidente. Todos estão nervosos pelo ocorrido, porém não sofreram nada, exceto por Miranda, que não resistiu e morreu no hospital. Caleb e Remy têm uma pequena discussão, pois a garota afirma não ter visto nada na estrada e Caleb diz que Miranda pode ter sido a única a ver o que disse. Os pais de Luke, Livy e Remy chegam no local e a confusão rola solta, pois as famílias querem distância uma da outra, o que é impossível com a amizade dos três e o namoro de Remy e Luke. Já Caleb vai até onde o corpo de Miranda está e lá, ela está identificada como Jane Dor. Estranho e talvez uma pista? Claro. Mas pode não ser nada? Também. O médico então lhe oferece um lanche e ao deixar Caleb sozinho, a gaveta com o corpo de Miranda faz um barulho, seguido pelo rádio, que liga sozinho. E o que ele faz? Continua examinando os pertences que estavam com a garota. Seriously? Tipo, o que ele tem na cabeça de não ver o porque do barulho? Meu Deus.


Ray, então chega no hospital para pegar o corpo da sobrinha e oferece sua casa para Caleb ficar até o funeral. Lá, Caleb tem um sonho com Miranda, onde ela o manda pegar sua bolsa que ficou no carro. Ele pede ajuda à Remy e, juntos, eles vão até o ferro-velho da cidade. Lá, Caleb é atacado por um cão, mas consegue se livrar, prendendo-o em um carro. Ao acharem o carro de Remy, ela fica presa pelo cinto do veículo, enquanto Caleb procura algo para abrir as portas. Nisso, as portas do carro onde o cão está, são abertas misteriosamente e ele quase ataca Remy, se Luke não aparecesse do nada e salvasse a namorada. Depois disso, ele e Caleb quase se atracaram, pois Luke queria Remy longe dele. Após esse ataque, Remy também quase foi atropelada, ao sair sonambulando pela rua. Será que ela vai ser a próxima? Eu acho que não, pois Remy é a Spencer da série, aquela que investiga a maldição.

Aliás, ela descobriu que aquele lance de cinco jovens morrerem aconteceu outras vezes, além da vez de sua mãe e do outro soldado. Todos já imaginavam isso, né? Além de Remy e Caleb, Luke também foi atacado, onde quase foi sufocado pelo peso que estava levantando. Todos já foram atacados, menos Livy, que descobriu que Tess está saindo com Springer, inimigo dela e do irmão e cortou relações com a amiga. Além disso, ela também brigou com a mãe ao descobrir que ela traía seu pai, enquanto ele era vivo. Vocês viram o jeito que Ray olhou para Rochelle no hospital? Será que o amante é ele? Ou quem sabe até mesmo o pai da Remy? E já que tocamos nele... Que cara chato! Por mim, ele tinha morrido no Pilot. Já a mãe da Remy é tão protetora, lembra tanto as mães reais, que quero ela viva até o fim da série e ajudando os garotos a desvendar essa maldição.

Tivemos uma nova menção a Pretty Little Liars, com Carla (a governanta) dizendo que conheceu Hanna quando a loirinha esteve em Ravenswood procurando por Alison, ''que está morta''. Ela falou com tanta certeza que a Ali está morta, não é? Hm... Também tivemos uma cena, onde o espelho da penteadeira partiu-se em pedaços, fazendo um círculo em volta de Caleb, que ao ler a carta deixada pela mãe de Miranda, trouxe o espírito da garota até seu quarto. Que história mais doida, não é? Miranda disse que está presa a casa, mas só conseguiu falar com Caleb quando ele leu a carta. Oi? Se ela já estava presa a casa, porque não apareceu de uma vez, sem precisar da voz dele lendo a carta?

Ela explicou que todos os cinco precisam morrer e como ela foi a única dessa vez, a morte voltará para buscar todos, um por um. #FinalDestinationFeelings. E já que vão usar essa premissa, já quero Mary Elizabeth Winstead (a Wendy, de Premonição 3) fazendo participação na série. Poderiam colocá-la como uma sobrevivente de um grupo anterior, sei lá, qualquer coisa, mas quero a Mary na série, porque além de gata, ela é ótima atriz. Mas será que, por ter sido a única a ver aquela mulher, Miranda foi a única a morrer? Temos que esperar os próximos episódios, porém confesso que por terem matado a Miranda, a série já perdeu uns pontos comigo. E vocês, como se sentiram com a morte dela? Comentem e vejam a promo do 1x03, ''Believe'':

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário