Especial

Foto:

[Crítica] Nikita - 4x01: Wanted (Season Premiere)

Viva ou Morta.

Review:
(Spoilers Abaixo) 

Há alguns anos, quando o tempo era um privilégio dos mais novos, eu fui encarregado de narrar as crônicas de Nikita aqui no Meu Mundo Alternativo. E apesar de não ser uma série tão conceituada, eu simplesmente adorei mostrar meu ponto de vista aos poucos leitores que me acompanhavam. Tanto que precisei passar a série para outro autor quando percebi que meus atrasos seriam constantes. Bem, Nefferson está tirando uns dias de férias enquanto o problema com sua internet não é resolvido, então sou eu quem vai ficar por aqui para pagar alguns favores atrasados.

Caso vocês não tenham acompanhado minhas reviews antigas, ficarei feliz em repetir: Nikita é simplesmente uma das melhores coisas que nossa geração nos ofereceu. Não há muito com o que competir, se é que vocês me entendem, mas ninguém pode negar que a baixa audiência nunca fez jus a qualidade da série. Uma dinâmica incrível e atuações impecáveis podem resumir nossa estrada até aqui, mas infelizmente, e injustamente, nada conseguiu fazer Nikita emplacar. Só o que ganhamos foi uma temporada final com seis episódios para que a história dos nossos personagens preferidos não terminasse ao vento. Bem, isso não é inteiramente ruim, mas com seis episódios, é melhor irmos nos preparando para o luto eterno.

Este episódio de estreia foi basicamente tudo o que precisava ser. Nikita nos presentou com inúmeras cenas de ação e várias reviravoltas interessantes enquanto o destino de cada personagem começava a se traçado. Após a morte da presidente, Nikita resolveu fugir pelo mundo tanto para não ser pega pelas autoridades quanto para proteger as pessoas que ama de um perigo incerto. Ela sobreviveu por aí durante várias semanas até que finalmente chegou o dia do seu retorno. Um jornalista chamado Dale parecia saber muito mais sobre o ocorrido dentro da casa branca, mas acima de tudo, parecia o aliado perfeito para provar sua inocência.

Como nossa não tão querida Amanda continua na jogada, já era de se esperar que tudo não passasse de uma armação para Nikita ser pega. Dale era um jornalista honrado, cujo púnico propósito era contar a verdade a todas as pessoas que assistem seu programa. Mas bastou dizer em rede nacional algumas mentirinhas enviadas pela Amanda para que Nikita fosse ao seu encontro e o circo estivesse formado. Dentro de um prédio. Cheio de pessoas inocentes. Com o FBI cercando o quarteirão inteiro e os jornalistas brotando do inferno.
 
Bem, Nikita já escapou de situações piores que esta, mas quando entrou naquele prédio, ela não estava sendo protegida pelos amigos do peito. Ela estava completamente sozinha, cavando a própria cova junto da Amanda. Só depois de muito drama e alguns sustos falsos que os amigos conseguiram chegar até ela pra ajudar. A partir daí eu simplesmente desisti de me preocupar. Com Birkhoff e Michael do lado dela, não havia como as coisas darem errado. Eles são um time, não são? Aliás, sempre foram, desde a época em que Michael e Birkhoff trabalhavam para o Parcy. Não era agora que mentes brilhantes e nerds manjadores do hack saudável iriam deixa-la na mão.

Tirar Nikita do prédio ainda viva? Eles conseguiram. Chantagear o chefe do FBI para leva-la a algum lugar longe daquela bagunça? Também conseguiram. Só não conseguiram impedir que Dale fosse assassinado com uma bomba da Amanda e que Nikita fosse baleada no momento da sua fuga. Conclusão: O único homem que poderia provar a inocência da Nikita está morto, e não podemos mais confiar nem no comandante do FBI agora que revelou fazer parte da tramoia da Amanda. Isso aqui ta parecendo The Following, sabe? Vira e mexe alguém revela que faz parte da seita da Amanda e pimba, um personagem querido diz adeus.

Quanto ao plot da Biscate Udinov, que perigo, hein? Enfrentar sozinha uma rede de criminosos que trafica pessoas não é pra qualquer um. Por isso o Owen/Sam já chegou sambando na cara dela com cheque pré datado e boleto a vista. A escala “Richard” da garota desceu menos sete graus quando ela viu que estava sem saída. Mas será mesmo que estava sem saída? Owen é legal, mas Sam fica do lado de quem paga mais. Com apenas um terço da fortuna Udinov ele poderia simplesmente mudar de lado e ajudar a destruir a Amanda, quem sabe? A única coisa que eu sei é que Nikita humilhou a concorrência nessa premiere e que o luto será eterno quando essa loucura toda acabar. 

PS1: Adoro a Sonya. Não matem ela, por favor! 

PS2: Alexandra Udinov, please come to Brazil! Tem uma doida aqui sequestrando atrizes e levando pra Turquia. Maior polêmica, tu vai adorar.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário