Especial

Foto:

[Crítica] Grey's Anatomy - 10x09: Sorry Seems To Be The Hardest Word


Construindo uma defesa forte.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Que episódio foi esse, meu Deus? Depois de várias semanas desenvolvendo plots insignificantes, a décima temporada finalmente, eu disse finalmente, mostrou a que veio. São episódios como esse que fizeram com que eu me apaixonasse perdidamente por Grey's Anatomy. Poucas séries atualmente conseguem se superar e trazer uma pauta tão emocionante de um semana para outra. Se alguém ainda está com dúvida, sim, esse foi o melhor episódio desse ano. Só espero que as coisas evoluam daqui para frente, focando em coisas que realmente importam e enterrando aquelas mais desnecessárias - como a recuperada virgindade da April.

Essa semana foi exclusiva da Callie. Ninguém mais se destacou. Foi literalmente o episódio inteiro sobre ela. Seu presente e passado se chocaram em uma triste realidade. Callie definitivamente é uma das minhas personagens favoritas. De fato, atualmente ela é A favorita. Depois que a Meredith e a Cristina começaram a cair no braço, elas perderam muito do carisma - muito mais por parte da Cristina, devo alertar (ainda amo a Mer de paixão). Mas o meu ponto é que a Callie é mesmo uma personagem única. Ela entrou na série de forma aleatória para fazer par com o George. Todos acharam que ela era descartável, mas ela cresceu assustadoramente na trama, tornando-se uma das favoritas.

Esse episódio veio no momento certo. Minha fé na série estava se perdendo esse ano. Se pararmos para pensar, nada aconteceu de poderoso. Foi tudo muito genérico. Então fico feliz que a primeira bomba da temporada seja da Callie. Ela dominou esse episódio com o seu carisma e me deixou devastado com sua força e os seus sentimentos. Eu não sou uma pessoa emotiva. Para falar a verdade, às vezes sinto que sou feito de pedra. Então eu realmente admiro uma série que consegue me quebrar. Grey's Anatomy definitivamente é uma delas. Não é sempre que isso acontece, mas essa semana conseguiu. Fiquei envolvido com o drama da Callie, sofrendo com ela.

A apresentação do episódio também recebeu uma atenção toda especial da edição. Os fatos não aconteceram de forma linear. A trama sofreu diversos saltos no tempo, indo para o momento da operação, depois sua relação com Arizona antes da traição, as consequências da operação, os momentos de descanso que a Callie tinha em sua casa e, finalmente, as revoltantes cenas no tribunal. Houve muito mais tempo para vermos o lado do cara que perdeu as pernas, e isso não é gratuito. Já conhecemos a Callie e nós tínhamos que passar a ver pela sua dor. Foi muito emocionante quando ele deu o seu depoimento. Deu para entender os dois lados. E no final o enredo surpreende mais uma vez ao mostrar que foi sim culpa da Callie. Ela não foi negligente na sala de operação, mas sim em sua vida pessoal. Ela fracassou.

Então no final vemos todo esse peso em suas costas, ela reconhece o seu erro e vê que as pessoas estão livres para errar, isso não quer dizer que elas não mereçam uma segunda chance. E é justamente aí que entra a Arizona. Eu sinceramente não acho que a Arizona mereça a Callie. Ela a traiu e ao invés de aprender com os seus erros, o que ela fez? Dormiu com a primeira que viu ela frente. É como a Callie disse no final "UM erro". E muito provavelmente Calzona irá para o esgoto de vez quando a Callie descobrir que a Arizona escolheu persistir nele.

Outro ponto interessante são os flashbacks envolvendo a gravidez da Arizona. Na temporada passada todos os fãs do casal ficaram inconformados, afinal, a traição aconteceu sem grandes motivos. E o lance da perna não parecia ser justificativa suficiente. Pois com esse plot da gravidez, Shonda consegue trazer motivos mais sólidos para o que aconteceu no ano anterior. Não sei se sempre foi planejado ou se ela teve essa inspiração por causa da ira dos fãs, mas foi muito inteligente e deu mais sentido à trama. Agora eu só fico no aguardo desse desenvolvimento. Será que ela vão ficar juntas novamente? Aliás, será que elas vão ficar juntas mesmo depois da Callie saber sobre o relacionamento casual que a Arizona manteve com a Murphy depois da separação? Veremos. Ah, por último só quero dizer que fiquei com pena da Murphy no final, ao ser enxotada da casa da Arizona. Se fosse ela, faria a Callie descobrir...
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário