Especial

Foto:

[Crítica] Grey's Anatomy - 10x06/07: Map Of You / Thriller


Porque a vida pode ser assustadora...

Review:
(Spoilers Abaixo)

Posso começar sendo muito sincero com vocês? Eu não estou gostando da forma como as tramas estão sendo desenvolvidas nesse ano. Há bastante tempo que a série vem apresentando coisas boas e ruins, mas recentemente o roteiro tem diluído algumas das coisas que eu mais gosto (Calzona? Cadê você?). Esperei diversos episódios nessa temporada para ver se o roteiro resolveria algumas de suas questões mais importantes, mas ele parece estar se arrastando como um zumbi. É muito chato ver que já passamos sete episódios e a Callie e a Arizona não trocaram nem dez palavras ainda. E o pior, não estou mais com paciência em esperar essa DR vendo a quantidade de besteiras que os personagens estão fazendo.

Já que comecei falando da Arizona, vamos logo continuar o assunto. Nada mudou em relação à Callie, o que é frustrante demais. Aí vem a Shonda e tem a brilhante ideia de juntá-la em um caso com a Murphy. Seriously? Ela conseguiu acabar com duas personagens de uma só vez. Murphy é simplesmente insuportável em um relacionamento. Desde a época com o Karev. Pensei que veríamos uma evolução dessa vez. Ledo engano. E também ficamos com raiva da Arizona, porque não queremos vê-la transando com outra mulher aleatória. Estamos esperando pela conversa entre ela e a Callie, mas isso parece cada vez mais distante. Sinto falta de um ritmo mais ágil.

Continuando com as desconstruções pelas quais os personagens estão passando nessa temporada, temos a eterna (será?) amizade entre a Mer e a Cris. De fato, ela já foram como gêmeas, completando as frases uma da outra. Mas agora... Elas parecem duas estranhas. Li nos fóruns da vida que os fãs da série acham que o enredo está tratando de cortar as relações da Cristina, sua amizade profunda com a Meredith e o seu relacionamento com o Owen, para que ela saia do hospital por não ter mais nada que a prenda lá. Sinceramente, eu prefiro que ela tenha uma morte épica do que isso.

Porém, por mais doloroso que seja ver a desconstrução da amizade entre a Cristina e a Meredith, confesso que a parte mais interessante que a história tem apresentado atualmente. Não é como se elas tivessem brigando, mas dá para ver que a amizade delas se desgastou com o tempo. Não são mais as "gêmeas distorcidas", como o Owen gostava de dizer. Quero que elas terminem bem no final da temporada, sendo amigas, mas reconhecendo que não são mais as mesmas de antes. É difícil confessar, mas as vezes a amizade apaga. As pessoas evoluem e crescem, mas dificilmente fazem isso ao mesmo tempo. Sem contar os interesses, que apontam para lugares diferentes.

Dentre os casos médicos da semana, tivemos um cara que ficou muito triste ao descobrir que ia viver. Esse foi o melhor do sexto episódio, sem dúvidas. E, no sétimo, tivemos diversos casos inspirados no Halloween, desde a ataques zumbis até fantasmas. Gostei muito da criatividade de todos os casos apresentados nesse episódio. Deviam ter dado mais atenção ao caso do zumbi, e também foi muito legal ver um caso relacionado diretamente com a Heather. A culpa do Ross voltou a bater em seu coração, o que é sempre ótimo. Não consigo gostar dele e provavelmente nunca gostarei, mas até que ele tomou algumas atitudes honráveis.

Apesar disso, eu juro que me jogo da janela se ele passar a dar uns pegas na Cristina. Seria definitivamente o fim do mundo e os zumbis já poderiam andar pela face da Terra. Outra coisa que eu gostaria de acrescentar fica por conta da evolução da amizade entre a Callie e a Mer. Elas tinham seus melhores amigos, mas os perderam (Mer só no final da temporada, mas já é uma perda). Por isso eu acho inteligente o enredo ir aproximando essas duas. Além de serem personagens muito carismáticas, elas podem passar a ser "a pessoa" uma da outra. As duas têm filhos, o que as torna mais entrosadas quando surge algum problema por causa da vida corrida que levam. Apoio totalmente essa amizade!

Por último, tivemos o drama do Alex. Não dei muita atenção e também não chegou a lugar algum por enquanto. Se vocês repararem nada de realmente importante aconteceu nessa temporada ainda. É como se todas as tramas tivessem em "stand by". Esperando para ver se alguma coisa será agilizada na próxima semana. Infelizmente, eu não estarei mais aqui comentando. As reviews semanais passarão a ser do Mateus Bonez. Estou igual a Meredith, sem tempo e tentando fazer malabarismos, por isso estou cortando algumas das séries da minha grade. Foi ótimo ficar com vocês nessas primeiras semanas! Uma boa série para todos.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário