Especial

Foto:

[Crítica] The Tomorrow People - 1x02: In Too Deep


Seja sincero.

Review:
(Spoilers abaixo)

Aqui estou com a review do 2º episódio de The Tomorrow People, que assim como a de TVD, não demorou a sair né? No fim do Pilot, tivemos Stephen agindo como um agente duplo, então obviamente, nessa semana teríamos o moreno em suas missões na Ultra e ao mesmo tempo, ajudando os Seres do Amanhã. Descobrimos que Steph não gosta do nome ''homo superior'' para sua espécie. Jed também não. Eu muito menos, então somos três. Aposto que vocês também não né? Seres do Amanhã é muito melhor. Mas vamos aos fatos do episódio.

In Too Deep já começa com Steph tentando ajudar Kurt e quase sendo jogado de um edifício pelo garoto. Mas voltamos no tempo três dias antes e conhecemos mais sobre Kurt. Ele realmente é um cretino que usa seus poderes de maneira errada, como assaltar um banco usando o segurança para o ato. Também acompanhamos Stephen ainda tentando controlar seus poderes e caindo na dispensa de faxina do colégio com o pé no balde de sabão. Ao sair do local, ele encontrou Astrid e combinou de sair com ela, mas acabou não indo. Até agora Astrid não teve sua história (seja só ou com Steph) aprofundada, e nesse episódio apareceu apenas em três cenas, que juntas não totalizaram nem quatro minutos. Ela deve ter seu destaque em breve, mas ainda não me conquistou.

Ao sair do colégio, Steph seguiu para a Ultra, onde Jed mostrou ao sobrinho as coordenadas de onde Kurt estava. Steph insistiu para ir e Jed se mostrou relutante, porém Vaughn conseguiu convencê-lo a liberar a ida do sobrinho e os dois partiram para a casa de Kurt. Lá, Stephen descobriu que o garoto sofreu os mesmos problemas que ele e que só rouba para comprar seus remédios, pois a mãe não tem condições para isso. O pai de Kurt também foi morto, então será que todos os Seres tiveram o pai (ou pais) aniquilado? Teremos que esperar os episódios seguintes para saber. Steph se identificou com o garoto, pois até alguns dias, ele estava naquela mesma situação e se ele teve concerto, o mesmo aconteceria com Kurt, né? Ele então diz a Vaughn que o garoto está no sotão por achar que ele iria ajudá-lo, mas Vaughn aciona a SWAT, que chega para matar Kurt.

Meu Deus, será que só assim pro tapado do Stephen entender que eles VÃO MATAR TODOS OS SERES? Só ele pra cair no papo do Jed de que eles só querem tirar os poderes. Ele então ajudou o Kurt a fugir e quase o convenceu de suas verdadeiras intenções, mas o mané do Vaughn chegou e destruiu a confiança que Kurt estava dando ao Steph, falando como se eles tivessem combinado aquilo, fazendo com que Kurt fugisse de novo. Então chegamos a cena inicial do episódio, com Steph quase caindo do edifício. Se não fosse John, o garoto tinha ficado em pedaços lá embaixo. Mesmo salvando-o, John continua trocando indiretas com ele e jogou na cara do garoto que ele não é o único que teve uma vida humana, revelando que ele também trabalhou na Ultra e que Cara abandonou a irmã. Todos já devem ter percebido é que John fica muito irritado ao ouvir falar da Ultra. Claro, eles querem matá-lo, porém ele fica MUITO descontrolado com o assunto. Com certeza, Jed fez algo com ele enquanto ele trabalhava no local.

Nesse episódio, John foi muito chato. Se achando o líder dos Seres, com ciúmes da Cara com o Steph... Fiquei com vontade de gritar ''Tu podia ser o líder antes, mas o Stephen chegou, ele é filho do big chefe e tomou teu lugar. Agora, se contenta com a Cara, se não é a próxima coisa que tu vai perder pra ele'', porque ele estava passando do limite. Mas apesar de tudo, eu gosto do John. O problema dele com Stephen é o ciúme de Cara. Ele deixou claro a ela que confia no Steph, porém o ciúme é um problema - e quem não teria ciúmes da namorada não é? É normal. E o Stephen se referindo ao Kurt a todo tempo como ''uma criança de 17 anos'', como se ele tivesse a mesma idade da Cara e do John? Ele deve ter no máximo 18 anos, então me fez rir ao tratar o Kurt assim. E o John ''marcando território'', pegando na mão de Cara para deixar claro que ela é dele? Sofri. Depois de toda a confusão com Kurt, já na Ultra, Steph tentou sair da organização, mas Jed foi claro: saiu, morreu.


Depois, ele pegou o relógio do sobrinho com o chip D, que Cara tinha dando horas antes para protegê-lo enquanto ele estivesse na Ultra, e o mandou para a sala de interrogação sem o mesmo, para que ele não bloqueasse a mente com o objeto. Mesmo com a mulher perguntando insistentemente ''Os Seres do Amanhã ajudaram na fuga do revelado hoje?'', Steph conseguiu mentir, concentrando-se em pensar no momento que o pai abandonou a família. Mas Jed não é novo nisso e sabe que o sobrinho está escondendo algo. Ele está esperando o momento certo para atacar os Seres e disse ao sobrinho que existe um chefe superior á ele. Seria o pai do Stephen? Ou sua mãe (que eu desconfio)? Seria uma sambada legal se fosse ela, não? Ah, Vaughn foi mandado morto, obrigado Senhor. Mas se em todo episódio um agente da Ultra for morto, em breve ela só terá Jed e Stephen - que foi obrigado a continuar na organização. Vejam abaixo a promo do 1x03:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário