Especial

Foto:

[Crítica] Scandal - 3x01: It's Handled (Season Premiere)


Não há nada de errado com um pouco de autopreservação.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Essa é uma das séries que eu mais estava ansioso para conferir. E, como não poderia deixar de ser, essa Season Premiere foi sensacional. Sambou completamente na nossa cara! Foi só tiro, porrada e bomba. Mas antes de começarmos a falar sobre o que vimos, vamos começar rapidamente o desempenho de Scandal em termos de audiência. Apesar de não ter começado com grandes números, a série simplesmente viu sua demo ir às alturas na segunda temporada, tornando-a um hit tardio. Atualmente, essa é uma das séries de maior audiência da ABC e simplesmente destruiu a competição com esse retorno, garantindo 3,6 na demo.

E o sucesso é muito merecido! Desde o ano anterior, o enredo tem crescido de forma surpreendente. O ritmo da série é uma dos mais frenéticos de todas que acompanho atualmente. E, depois do final bombástico da segunda temporada, não poderíamos esperar um começo de temporada calmo, não é verdade? Esse terceiro ano começa exatamente de onde o anterior parou. Olivia sendo resgatada por seu pai dos repórteres abutres querendo saber detalhes sobre o seu caso com o presidente. Com uma sagacidade chocante, conhecemos um pouco mais sobre o pai da Olivia. Confesso que até eu fiquei intimidado com ele. Sequer deu opção para a filha e já queria "enterrá-la" em algum lugar distante na terra do esquecimento. Ainda bem que estamos lidando com Olivia Pope e ela não abaixa a cabeça fácil.

Bem, na verdade ela abaixou a cabeça sem muita luta, nesse caso. O responsável por fazê-la sair do domínio de seu pai foi o Cyrus, amigo para todas as horas. Eu sempre adorei a amizade entre os dois. Eles brigam, ficam de lados opostos, jogam ameaças... Mas no final da noite estão tomando vinho e rindo juntos. Porém, eu fiquei extremamente chocado ao ver o Cyrus pedindo o retorno da Olivia usando sua amizade como escuro quando, do outro lado da linha, ele estava pronto para queimá-la e contar uma história para a imprensa de como ela era uma vadia interesseira. E o pior de tudo é que não duvidei nada que ele estaria disposto a usar aquilo contra ela.

Liv finalmente sentiu como é estar do outro lado da história, o lado em que ela não pode consertar nada e não pode mais contar com os seus "amigos". Somando isso ao aperto que o pai pai estava fazendo, vimos nossa protagonista entrar em desespero. Ela até usou sua última cartada para se comunicar com o presidente e resolver a situação. Olivia é aquele tipo de pessoa que está na lama, mas ainda tenta conseguir consertar sua própria situação. Porém, algumas coisas simplesmente não estão em nosso alcance. Apesar de ter ajeitado os detalhes da traição, parecia óbvio que algo iria acontecer, já que ainda temos toda uma temporada pela frente. E aconteceu.

Os gladiadores de terno se aliaram com alguém da casa branca para limpar a imagem da Liv e ainda direcionar a culpa para outra pessoa. E, por mais chocante que se possa imaginar, essa pessoa é a Mellie. Ela é uma das minhas personagens favoritas. O Fitz é um idiota ao subestimá-la, porque ela é uma das personagens mais inteligentes da série. Um verdadeiro animal político, que deixaria o presidente infiel dos EUA no chinelo. Ela não só tramou toda a resolução do problema como também foi inteligente o suficiente para descobrir quem vazou a informação. E é neste momento que a série pisa com força em nossa cara. Dentre todos os suspeitos, quem vazou a identidade da Liv foi justamente o Fitz.

E a Mellie é tão cretino que só consertou tudo para ver o marido infeliz e frustrado. Tem como não amar essa mulher? Quando nós pensamos que ela está por baixo, ela surge com as melhores reviravoltas da trama. E o diálogo entre ela e o Fitz foi muito interessante, Mellie basicamente sambou nele. Só me surpreendo com o fato do Cyrus sequer ter pensado em jogar a culpa do caso em outra pessoa para preservar a identidade de sua amiga. Ele é muito falso e tem que cair! Por último, só quero comentar sobre o passado envolvendo o Fitz e o Jake, que deve mover o arco principal dessa temporada. Afinal, quando estamos falando sobre o passado, as possibilidades são infinitas.
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Oi, vai ter a critica da terceira temporada de 2 Broke Girls?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve elas serão lançadas. Estão atrasadas porque não tem ninguém para assumir.

      Excluir