Especial

Foto:

[Crítica] Grey's Anatomy - 10x01/02: Seal Our Fate / I Want You With Me (Season Premiere)


A tempestade ainda não terminou.

Review:
(Spoilers Abaixo)

A temporada já começou mortal, no melhor estilo Shonda de ser. Depois de uma Season Finale apocalíptica, muitos pensaram que o pior já havia passado, mas estávamos todos enganados. Nessa Season Premiere especial de 90 minutos, Shonda voltou a fazer jus a sua fama e mandou para o mundo dos mortos outro personagem querido pelo público. Não tem como não surtar depois de assistir esses dois primeiros episódios, que tiveram um excelente desenvolvimento e diversas situações foram resolvidas, incluindo o destino da April. Tudo bem que ninguém estava dando a mínima para, mas a Shonda colocou um ponto final em seu drama... Por hora.

Não sei se vocês perceberam que esse hospital está sob nova direção. Infelizmente, Luiz Lamenha não está mais no nosso mundo e agora eu serei o responsável por essa série. Comecei a assistir no começo desse ano e fiz uma maratona frenética para poder acompanhar a décima temporada em tempo certo. E, claro, eu acompanhei a maioria das notícias que saíram a respeito da produção e sobre quais atores não retornariam. Muitos fãs já estão lamentando, até porque, esse é o ano em que o contrato dos atores principais expira, o que é sempre complicado. Quais deles não darão mais as caras em um novo ano? Até agora, está confirmada a saída de pelo menos um nome.

Gostaria de começar a falar sobre os novos internos. Os que mais tiveram destaque na temporada passada foram Jo e Brooks. Jo por causa de seu relacionamento com o Alex, mas foi justamente a Brooks que dominou os nossos corações. Infelizmente, a atriz que a interpreta a personagem partiu para outra série, o que causou sua morte logo no início dessa temporada. Foi algo bobo e muito rápido. Deve ter sido mesmo um golpe duro para a Shonda, já que nenhum dos outros internos conseguiu conquistar os espectadores. E, logo aquela que recebeu atenção, teve que ser cortada da história. Bem, só quero dizer mais uma vez que eu estou muito triste pela morte dela. A personagem tinha grande potencial e carisma.

E, para o ódio coletivo do povo, Ross foi responsável pelo destino horrível de Brooks - de forma indireta, é claro. Esse é o interno mais odiado pelos fãs, então eu não sei se a Shonda resolveu queimá-lo completamente aos olhos do público ou se essa é a sua ideia de redenção, mas eu posso dizer que eu não gosto nada dele. O ator é seco e não me passa qualquer empatia. Será muito difícil que eu passe a me importar com ele, mesmo que ele se sinta completamente mal. Por outro lado, esse episódio trouxe algum potencial em relação as outras residentes. Teve um momento muito legal onde elas começaram a compartilhar e usaram essa ligação para consolar a mãe da Brooks. Elas devem crescer bastante no decorrer dessa temporada para preencher o vazio deixado pela morte da Brooks.

Já a respeito do elenco veterano, tínhamos curiosidade em relação a duas coisas: Se Webber e Calzona iriam sobreviver. Depois de muita batalha, Webber conseguiu, mas não podemos dizer o mesmo de um dos nossos casais favoritas. Seria muito artificial se a Callie tivesse perdoado a Arizona, então podemos esperar bastante sofrimento e batalha pela relação das duas nas próximas semanas. Callie já perdoou antes e traições já aconteceram ao longo da história da série, então acredito que isso não represente exatamente a morte do casal. Porém, é justamente o fato da Callie já ter passado por isso que deve fazê-la encarar isso de uma forma mais dura, como vimos no final do episódio.

Não posso deixar de falar sobre as citações a respeito da Izzie e do George. Sinto falta deles, assim como os personagens. Sempre gostei da ligação invisível entre o Richard e a Meredith e essa Season Premiere serviu justamente para consolidar isso entre eles. Webber deixou as escolhas na mão de Meredith e, seguindo o seu coração, ela conseguiu fazer o que era certo. Fiquei bastante emocionado com o final, onde a Mer disse que ele era família e o Richard acordando e percebendo que não poderia ter escolhido melhor. Enfim, com certeza tivemos fortes emoções e essa temporada irá pegar fogo.

Dentre as observações finais, devo alertar que é a Sandra Oh, a Cristina, que não retornará para uma nova temporada. Eu chorei entrou em colapso e eu sei que sofri umas cinco paradas cardíacas. O que podemos fazer? Nada. Só devemos nos conformar e esperar que ela escape com vida. Não acredito que ela irá morrer. Seria muita falta de respeito por parte da Shonda (apesar que já vimos o que aconteceu com a Lexie, certo?). Enfim, vamos seguindo e torcendo para o melhor.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário