Especial

Foto:

[Crítica] The Carrie Diaries - 2x01: Win Some, Lose Some (Season Premiere)


"Surpreendentemente bom!", é assim que defino o primeiro episódio da 2ª temporada de The Carrie Diaries.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Como de costume: uma retrospectiva da ultima temporada, em especial do ultimo episódio, e então somos apresentados ao inicio da segunda temporada de The Carrie Diaries.

O primeiro episódio da nova temporada foi marcado pelo conflito SebastianxCarriexMaggie e Sam Jones, ou como ela prefere: Samantha. Sim pessoal, uma das personagens mais marcantes de Sex and The City fez sua primeira aparição em The Carrie Diaries e a primeira impressão que ela deixou foi sensacional. Lindsey Gort definitivamente se encaixou no papel e AnnaSophia Robb está cada vez mais Carrie Bradshaw, parece que as duas atrizes realmente se empenharam e estudaram bastante Sex And The City para compôr suas personagens nessa segunda temporada. Isso é definitivamente um dos pontos positivos desse primeiro episódio! Mas vamos ao que interessa...

Logo nos primeiros minutos ficamos sabendo que Carrie está adquirindo novos costumes em Nova York (além do seu cabelo um pouco mais controlado - o que ela chama de novo visual) e que Maggie está trabalhando no clube de Castle Bury sendo humilhada por Donna e rejeitada por Sebastian. O motivo para essa rejeição? Sebastian não quer que Carrie fique sabendo que os dois foram vistos juntos em público. Também temos um momento com o pai de Carrie e Dorit, quando ele descobre que a filha caçula tem um namorado. E Mouse aparece rapidamente falando sobre os bons frutos que seu namoro tem rendido.

De volta a Nova York, Carrie e Walt estão se preparando para sair com Donna e seu primo quando são surpreendidos com a chegada dela e Sebastian. Logo o clima fica tenso e daí vemos a Carrie de Sarah Jessica Parker em AnnaSophia: Sebastian diz que está ali para ver Carrie e comenta sobre a mudança em seu cabelo, sem esconder o nervosismo Carrie responde que ela mudou muito desde a última vez que eles se viram e diz ter outros planos para sua noite. Sebastian com uma cara de cachorro pidão fica apenas observando a garota ir embora. Essa cena dos dois me fez lembrar Carrie e Mrs. Big, como ela usualmente ficava nervosa na presença dele e sempre dava um jeito de cair fora. Vemos então que esse comportamente vem desde a adolescência.

Nossa protagonista então vai para uma boate, onde ela parece ter passe livre em nome da Interview Magazine, é nesse momento que a bolsa "Carrie" dela simplesmente some e mais uma vez o espirito Sarah Jessica Parker desce em AnnaSophia. Sei que a quantidade de comparações que estou fazendo pode soar exagerada, mas para quem acompanhou Sex and The City como eu realmente está orgulhoso da interpretação de AnnaSophia, é aí que nos vem a mente o pensamento de que ninguém mais serviria para o papel se não ela!

Enquanto isso, Donna, Walt e Sebastian estão num bar para roqueiros pensando em como a noite de Carrie está sendo perfeita, a mudança de cena mostra o contrário: depois da bolsa roubada, Carrie agora enfrenta o salto que está usando para andar pela Big Apple. Em paralelo a tudo isso, Mouse vai jantar com seu namorado no clube onde a ex-amiga Maggie está trabalhando e tem um ataque quando sabe que ela é quem irá atendê-la durante a noite, depois da indireta que ela joga ao pedir "galinha empanada" ela tem um novo ataque ao saber que Maggie mudou de mesa com outra garçonete. "Ela devia estar lambendo minha bunda!" é uma das frases cômicas que Mouse solta indignada.

Mais um corte e chegamos ao momento mais esperado desse episódio: Samantha. Carrie vai encontrar com Walt e cia. no bar onde eles estão quando é barrada por Samantha. Sem saber que aquela a sua frente é Sam Jones, que ela pensava ser um homem, ela fica chocada ao descobrir que Sam é na verdade uma mulher e ela prefere ser chamada de Samantha. Mais uma comparação a SATC que eu preciso fazer: galera, simplesmente chocado com os trejeitos e a forma como a Lindsey interpreta Samantha, ela adquiriu tudo de mais característico na personagem e deu um show logo no primeiro momento. Carrie consegue convencer Samantha a deixá-la entrar quando fala de Donna. É então que ela liga para a policia para denunciar o roubo de sua bolsa e é interrompida por Samantha que lhe convence que aquilo não iria dar certo e que ela a ajudaria entrar em seu apartamento se ela se acalmasse.

Só que Carrie não imaginava que Samantha tinha em mente subir pela escada de bombeiros, e é nessa cena que temos a primeira piada (de muitas espero) vinda de Samantha quando ela diz: "Mais alguns centímetros. Eu sempre quero isso." Como conter a risada ao ver o duplo sentido da frase? E acreditem, se os roteiristas seguirem a linha Samantha Jones de SATC muitas outras piadas de duplo sentido virão por aí! As duas são pegas na tentativa de invasão por dois policiais e Samantha consegue convencê-los a ajudá-las a entrar no apartamento. Mais uma vez as expressões faciais de Lindsey me lembram as de Kim Cattrall, a Samantha de SATC.

O drama de Dorit com relação ao seu pai e Miller chega ao fim nesse mesmo episódio. O que é mais um ponto positivo, afinal, ninguém suportaria um segundo episódio com a mesma trama desnecessária. Depois de uma conversa os dois se dão bem e descobrem que têm em comum o fato de serem fãs dos Rolling Stones e Bob Dylan além de preferirem a garota sem a maquiagem pesada. Eu concordo, mas ela ainda não me entra como uma boa personagem para a série. Também temos um momento entre Sebastian e Walt onde o loiro diz que não falou para Maggie que seu ex era gay por mal. Qual é?! Que os roteiristas não me façam engolir o Sebastian! Depois do que ele fez no ultimo episódio da primeira temporada, ele simplesmente se tornou insuportável para mim! Como assim o cara fala para a garota que o ex namorado dela é gay e não faz isso por mal? Afinal de contas, o que ele tinha haver com essa história?

Os momentos finais do episódio acontecem depois de Maggie ser despedida do clube por ter se envolvido em uma briga com um sócio, no caso Mouse. Confesso que até compreendo as atitudes da Maggie, ela tem uma família problemática que não acredita no potencial dela e ela tenta mostrar que é melhor que os outros da forma que ela pode. Como ela mesmo disse: ela está perdida e sem dinheiro para a faculdade, é desse diálogo que a amizade entre ela e Mouse se renova. Voltamos para Carrie e Samantha e nos damos conta do porque do título do episódio: Carrie perdeu sua tão preciosa bolsa, mas encontrou uma nova amiga. Será que ela imaginava a proporção que a amizade das duas iria tomar? Os últimos minutos mostram Samantha chegando para ficar uns dias com Carrie e Walt no apartamento e as duas caminhando pelas ruas enquanto uma garota passa com a bolsa roubada de Carrie. Nos vemos no próximo episódio!

PS: Me desculpem pela crítica gigante, mas me senti na obrigação de analisar cada momento da aparição de Samantha nesse primeiro episódio.

PS²: Espero que tenham gostado da minha primeira crítica, e que seja a primeira de muitas!

Até mais pessoal!
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário