Especial

Foto:

[Crítica] Dexter - 8x04: Scar Tissue

O código fará o que foi projetado para fazer.

Review:
(Spoilers Abaixo) 

Já falei isso mais vezes do que consigo lembrar, mas permitam-me repetir: Dexter vai fazer uma fucking falta que só os verdadeiros fãs entendem. Não importa o quanto os episódios sejam satisfatórios, não importa o quanto a série renda audiência. A jornada de Dexter Morgan termina em apenas algumas semanas e com certeza vai abalar o psicológico de todos aqueles que chegaram até aqui. Eu, por exemplo, já comecei a pesquisar sobre séries policiais que podem, sem nenhuma expectativa de conseguir, me entreter quando Dexter for embora.

Eu sei, calma João, ainda estamos no episódio 4 e a temporada vai até o 12. Mas desde já comecei a reconhecer traços que podem indicar como vai ser o grande final. Hannah, suicídio, assassinato de inocentes, e claro, a possível morte do protagonista estão entre as minhas teorias. Como ainda é muito cedo, não vou me atrever a especular. Só preciso deixar claro uma coisa: O final, por mais clichê que possa parecer, acabou de começar.

Depois de ter pirado e quase confessado o assassinato de Maria LaGuerta, Deb foi mandada direto pra Rehab da Vogel. Ela disse não, não, não; mas não teve jeito, precisava de tratamento para superar o que havia acontecido. Pensei que iria rolar uma lavagem cerebral igual aquelas que estou acostumado a ver em Nikita, mas o processo de recuperação criado pela Vogel foi bem simples. Deb só precisava voltar ao lugar onde tudo aconteceu, colocar na cabeça que havia salvado a vida do irmão, e óbvio, ficar longe dele, já que era a fonte do problema.

Nem preciso dizer que Dexter achou uma péssima ideia. Tirar Deb de sua vida para que ela pudesse seguir em frente? Nem pensar. Ainda mais quando Vogel estava ao seu lado deixando claro que gostaria que eles se afastassem. Para ela, Dexter é como uma marionete perfeita que não precisa de nada que não seja matar. Mas é óbvio que está errada.  Dexter foi capaz de amar Rita, Harry, seu filho e sua irmã. Além disso, ele salvou muitas pessoas que não precisava enquanto tentava manter uma vida ativa de serial killer. Espero que vocês ainda não tenham dúvidas sobre esses laços que ele criou no decorrer da série, ou então vamos ficar aqui trocando informações até não querer mais.
 
Como de costume, o estado emocional da irmã não era seu único problema. Dexter conseguiu descobrir que o assassino neurocirurgião era Yates, um ex paciente da Vogel que foi submetido a uma cirurgia cerebral. Quer dizer, ele é nosso assassino, mas só por enquanto, já que a descoberta não foi tão emocionante assim. De qualquer maneira, o importante é saber que ele viu – através de câmeras escondidas – o momento em que Dexter invadia sua casa. E agora sabe que ele e Vogel estão lhe caçando. 

O interessante é que o assassino ajudou Dexter a resolver seus dilemas. Depois que viu ele quase matando o próprio pai em nome da sua sobrevivência, Dexter percebeu que sua relação com Deb era verdadeira apesar do que Vogel acreditava. Ele nunca machucaria a irmã para se preservar, mesmo que tivesse a oportunidade. O único problema é que isso ainda pode mudar. No final do episódio, Deb descobriu que Harry se matou porque não conseguia lidar com a condição de Dexter e decidiu fazer o mesmo. Se despediu das pessoas que amava, teve uma conversa sincera com o irmão e depois fez o carro aonde estavam cair no rio. É claro que logo depois ela voltou atrás e salvou Dexter, mas o que ele vai fazer quando acordar e perceber que ela tentou provocar sua morte? Eu sei, mil tretas, mano. Mil tretas. 

Observações psicóticas:
- Masuka é pai de uma universitária gostosa? Por essa ninguém esperava.
- Será mesmo que Quinn vai se tornar um sargento? E será que esse romance com a irmã do Angel vai durar? Se continuar socando a cara de quem fala mal da ex namorada no bar, nenhum dos dois.
- Depois que descobriu as anotações que Vogel guarda, Dexter decidiu que vai tirá-la da sua vida assim que pegarem o assassino neurocirurgião. A não ser que a velha revele que ele é um serial killer e a temporada de caça ao Dexter comece. É, estamos mesmo muito próximos do fim

Promo 8x05 "This Little Piggy"
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário