Especial

Foto:

[Crítica] Grey's Anatomy - 9x24: Perfect Storm (Season Finale)


Entre mortos e feridos salvaram-se todos. Só que não.

Review:
(Spoilers Abaixo) 

Chegamos ao final de mais uma temporada, que, thank God, não foi marcada por grandes tragédias. Pelo menos não até a Season Finale. Shondanás conseguiu se redimir com a grande maioria dos fãs da série quando apostou em resolver tudo que ela aprontou no desastroso final da oitava temporada. Ela acertou, e nos apresentou uma temporada com a dosagem certa de drama e humor. Como sempre, ela reservou a bomba para o final e trouxe a tão falada tempestade que já deu as caras desde o episódio anterior.

Apesar de estarmos lidando com mais um desastre, dessa vez nossos médicos não foram os principais afetados *fireworks*. Bem, pelo menos não aqueles que precisaram de atendimento, já que o hospital ficou às escuras. Não bastasse a falta de energia, um ônibus tombou em frente ao Grey Sloan Memorial Hospital. Para finalizar, foi no meio desse caos que nosso McBaby nasceu. De fato, a tempestade perfeita.


Como já falei, o único médico, ou devo dizer, médica, afetada nesse furdúncio, foi a Meredith. Shondanás prometeu e cumpriu, o McBaby estava fora de perigo e depois de um susto ele pôde descansar no meio do caos na área neonatal. Já a Meredith, coitada, essa acabou ficando nas mãos do interno mais patético da série, o Ross. Mas como o que é imortal não morre no final, nossa Fênix mais uma vez enganou a morte e viveu por mais uma temporada. Não graças ao Ross, mas à Bailey que finalmente venceu o bloqueio dela e conseguiu voltar à mesa de cirurgia, salvando mais um dos seus amados alunos.

Para aqueles que assim como eu torciam pelo casal Jolex, finalmente a coisa esperada chegou. Quase nos quarenta minutos do segundo tempo, Alex disse as palavras que Chuck Bass demorou temporadas para dizer à Blair Waldorf e um audível “I love you” foi ouvido, seguido do tão aguardado beijo. Realmente valeu a espera, resta-nos torcer para que o casal continue dando certo na próxima temporada.

Um casal que parece estar reservado para a próxima temporada é Japril. Foi necessário um susto DAQUELES na April para ela perceber que é o Jackson que ela quer. Sem dúvida, ela foi uma das grandes estrelas do episódio no seu momento de desespero e agora se vê entre o amor da sua vida e o homem perfeito. Escolha difícil, mas óbvia. Todos nós sabemos que por fim é com Jackson que ela vai ficar. Só espero que o Matthew fique bem quando a verdade vier à tona.

Crowen, bem, como eu temia o casal foi mais uma vez assombrado pelo assunto da paternidade. Eu estava feliz com o casal bem, mas como sempre o fantasma retorna, e, tivemos mais um fim para o casal. Será esse definitivo? Só a próxima temporada dirá, nossa única certeza é que Cristina nasceu para operar e Owen para ser pai. Resta saber se o casal vai sobreviver a essa diferença e conseguir seguir em frente.

E, para fechar com chave de ouro, tivemos o fim de Callzona. Eu poderia ficar horas dizendo o quanto a Arizona é egoísta, o quanto meu amor por ela está em crise e tudo mais, mas só devo dizer que a Callie deveria ter deixado a perna dela infeccionar e granguenar até ela morrer. Só assim ela deixaria de culpar a Callie por salvar a vida dela e retomar esse drama que nem funciona mais. Na boa, estou com muita dó, não do casal, mas da Callie, que mesmo quando quase morreu junto com a filha num acidente causado pela esposa, não ficou esfregado na cara dela. Do contrário, continuou fazendo de tudo para se recuperar e voltar para a família, enquanto Arizona continua se lamentando de algo que já parecia estar resolvido. Por fim, faço minhas as palavras da Ellen em resposta a uma fã no twitter...



Finalizando, saíram todos vivos da tempestade, com exceção do Richard, que virou churrasco. Parece que o adeus ao nosso Chief finalmente chegou, e foi triste, pois foi no exato momento que Miranda foi se redimir com ele. Mas a morte dele ainda não é certa, é só parte do cliffhanger da Season Finale, a resposta definitiva vem na décima temporada, que já tem data marcada. É em setembro e quem volta com as reviews de Grey’s lá é o Nefferson. Adorei resenhar essa nona temporada e espero que vocês tenham gostado de me acompanhar, até a próxima meus amados. Beijo do magro!
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário