Especial

Foto:

[Crítica] Nikita - 3x22: Til Death Do Us Part (Season Finale)


Se quiser me salvar, salve a si mesmo.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Puta episódio! Definitivamente eu não sei o que me atingiu depois de assistir aos 42 minutos dessa Season Finale. Como sempre, Nikita colocou para quebrar com tudo e nos entregou mais um episódio perfeito, cheio de ação, reviravoltas e emoções à flor da pele. Mal posso esperar pela próxima temporada, que terá apenas seis episódios, mas tenho certeza que os roteiristas saberão trabalhar muito bem com o que lhes foi oferecido. E, segundo seus próprios comentários, eles farão cada minuto valer a pena e estão prontos para entregar a melhor temporada da série.

Agora, focando nesse último episódio da temporada, tenho que confessar que foi bastante diferente do que eu esperava. E não estou falando isso de uma forma negativa. De fato, os acontecimentos foram muito maiores do que minhas expectativas. O episódio já começou com a presidente morta e a Nikita chocada em frente à ela. Uma avant-première dando um gostinho de como a trama terminaria. Mas, na maioria das vezes que isso acontece, há o clássico "parece, mas não é". Dessa vez também não foi diferente, mas as reviravoltas foram muito além do esperado.

Alguns se sentem mal pela série estar chegando ao fim, mas se tem algo positivo nisso tudo é que poderemos ver a Nikita feliz ao lado do seu amado. Tudo bem que não ligaríamos em vê-la sofrer mais um pouco para garantir mais temporadas, mas é um alívio pensar que não irá demorar muito para ela ter o final que merece. Assim como no episódio passado, também foi torturante assistir nossa heroína caindo aos pedaços por causa do destino iminente do Michael. Amanda preparou uma série de planos reservas que faria até mesmo o Jigsaw (dos Jogos Mortais) cair duro de inveja.

Para ser uma vilã de verdade, não basta apenas fazer cara de bandida e pose de poderosa. E a Amanda vai muito além disso. Ela é carismática, apesar de ser uma das piores que já passaram por toda a série. Muitos personagens foram odiados e sentenciados à morte por muito menos. Mas a Amanda é um pacote completo, difícil de ser encontrado. Sabe lutar e mexer com o cérebro das pessoas (figurada e literalmente falando). Claro que temos que considerar seus problemas psicológicos direcionados à Nikita, mas é inegável que as duas são ótimas em cena quando estão juntas. Curiosamente, os roteiristas revelaram que a Amanda deveria ter morrido nesse episódio, mas acharam inviável apresentar um novo grande vilão na próxima temporada com a pouca quantidade de episódios. Não poderia estar mais feliz com essa inteligente decisão.

A busca do Michael e da Alex pelo antídoto também foi um ótimo plot para mantê-los ocupados e úteis durante o episódio. Também serviu para mostrar que a Oficina não está mesmo brincando e, assim como Amanda, também estão preparados para qualquer mudança de jogo. A solução para o problema do Michael também foi aceitável, o que garantiu momentos de emoção e um lindo discurso da Nikita, acompanhado de mais uma música triste. Corações em pedaços? Sim ou claro. Obviamente, Michael voltou à vida, porque ainda há mais uma temporada por vir e Nikita não pode permanecer sozinha e estraçalhada... Ou pode?

O que será que a Nikita irá fazer agora que largou o seu grupo de fiéis amigos? Até mesmo a sua aliança de noivado foi deixada para trás. Será que irá se entregar ou tentará consertar os seus erros sozinha? Acredite que essa separação seja facilmente arrumada na quarta temporada, considerando o pouco tempo. Enfim, esse final de temporada foi excelente, assim como a temporada em si. Destaque para o momento em que a Nikita entra poderosa, armada e diva, atirando nos mercenários que estavam batendo em seus amigos. Por último - e não menos importante - a Presidente está viva! Essa foi a maior reviravolta do episódio, sem dúvidas. E deve render muito para o próximo ano.

Não se esqueçam que o quarto ano da série não estreará na Fall Season e deverá ficar para meados de janeiro/fevereiro. Até a quarta temporada, pessoal!

PS. Cena linda da Division explodindo. Ficou muito bem feito!
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário