Especial

Foto:

[Crítica] Grey's Anatomy - 9x23: Readiness is All


PRE-PA-RA, a Season Finale está chegando.

Review:
(Spoilers Abaixo) 
Pois é, foi uma longa jornada nessa nona temporada e a um dia da season finale, podemos dizer que esse episódio de Grey’s foi de transição para as grandes emoções e tragédias que estão reservadas para o final. Sem mais, vamos destrinchar o episódio.

A tão falada tempestade finalmente se aproximou de Seattle e na tentativa de se preparar para ela, Owen deixou April na tarefa de estocar e organizar tudo, o que não passou de desculpa para o real motivo dela ficar de fora da sala de operação. Matthew fez nada mais, nada menos que um flash mob com direito a pedido de casamento no final, seguido de um sonoro e sorridente sim da April. Desculpem-me os fãs do casal Jackson & April, mas cada vez mais shipo ela com o Matthew. Só quero ver o que a Shonda vai fazer com ele. Na promo da SF já dá pra ver a April desesperada em meio a um acidente, espero que não envolva ele. Apenas rezando.


Outro assunto de destaque foi a crise da Miranda. Apesar dos esforços do Ben e do Richard, ela ainda esta receosa de operar e foi esconder-se em meio aos prontuários dos pacientes. Como eu já esperava, foi o Richard que “curou” nossa Nazi, colocando ela contra a parede e arrancando o curativo da ferida. Só assim ela teve a coragem para voltar à SO. Todos vibram.

Algo que não seguiu o rumo que eu esperava foi a história do menino Ethan e Owen. Finalmente o Owen estava decidido a adotar a criança, ele até chegou a conversar com a Meredith sobre o assunto. Mas, quando tudo parecia encaminhar-se bem, Cristina descobriu o motivo do pai dele não acordar, e, para a alegria de alguns e tristeza do Owen, ele acordou. Fiquei com muita pena do Owen, por que o instinto materno dele fala cada vez mais alto. Resta saber como esses acontecimentos vão por fim afetar a relação dele com a Yang.


Falando em relações, as coisas esquentaram por aqui. Começando pelo Alex e Jo. Com o fim do último episódio eu esperava que o Alex quem fosse espancar o Packwell até a morte, mas, pasmem, foi a meiga e espancada Jo que deixou o cara inconsciente e à beira da morte. Ainda não entendi muito bem o que aconteceu, mas resumindo o cara segurou ela de um jeito que ativou a Chun-Li interior dela. Foi o Alex que salvou a pele dela ao ameaçar o Packwell a não dar queixa e por fim quase dizendo o “Eu te AMO” para a Jo. Infelizmente não foi dessa vez, mas está cada vez mais perto. Vamos esperar que o Alex consiga dar um jeito nela, já que o histórico dele com mulheres não é o melhor da série. Rebecca mandou lembranças do manicômio.

Por fim, tivemos a sacanagem feat. trairagem do ano protagonizada por Arizona. Nossa Pererê não resistiu aos flertes e investidas da Lauren, e, depois de fazer a cirurgia com a médica, foi pro quartinho fornicar. PQP Arizona, você conseguiu destruir o carinho que eu tinha por você. A personagem tinha perdidos vários pontos depois de tratar a Callie como a causadora dos problemas dela por boa parte da temporada, daí tudo volta ao normal, eu volto a gostar dela e ela faz isso. E por qual motivo? Nenhum, só pra perder a cabeça. Fala sério. Nos outros casos de traições da série os casais estavam em fases ruins do casamento, com a Addison e o Owen, mas ela? Não. Segundo a própria ela estava feliz no casamento, mas resolveu jogar tudo no ventilador por uma noite.

Nisso tudo eu só sinto pela Callie, que leva o título de corna mais uma vez. Só espero que dessa vez ela dê a surra que prometeu à Izzie na Lauren e por fim jogue a Arizona na rua da amargura. Cadê a promessa que a Arizona fez ao pai da Callie de cuidar da filha dele? Que a noite com a xavasca da Lauren tenha valido a pena pra Arizona, por que a partir de agora ela ganhou o desprezo de boa parte dos fãs da série, começando por mim.

Sem mais, vamos aos outros destaques do episódio que ficaram por conta da queda da Meredith, que, thank God, não foi nada grave. O que não se pode dizer do parto dela na SF. Teve também uma operação de risco que deixou todo mundo com o coração na mão e a Brooks linda do meu viver brilhando mais uma vez e me arrancando boas risadas.

É isso meus amores, segue a promo do episódio logo abaixo, vejo vocês assim que o episódio sair legendado. Até lá vou fazendo minhas preces, e vocês façam o mesmo por aí.

PROMO - 9X24: PERFECT STORM

Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. É uma puta falta de sacanagem o que a Shonda tá fazendo com a personagem da Arizona... Tá quase todo mundo detestando ela (eu ainda não estou) e ela foi uma vadia mesmo em trair a Calliope! Mas sou uma shipper nata de Calzona, e ainda tenho esperança que tudo se resolva do melhor jeito!

    PS: Eu entendo totalmente a Ari não resistir ao charme da Lauren (Hilarie Burton). Gente, a mulher tava quase praticamente sentando na cara da Arizona, e no lugar dela, eu também não resistiria! kkkkkk #culpadaconfesso

    ResponderExcluir