Especial

Foto:

[Crítica] Glee - 4x22: All Or Nothing (Season Finale)

Nada de nada.

Review:
(Spoilers Abaixo)

O que aconteceu, gente? A série vinha apresentando episódios tão bons e de repente me fazem uma Season Finale tão...bosta como essa foi. Sei que muitos vão discordar, mas tudo foi muito cuspido ou melhor, foi tudo regurgitado na gente. Detesto episódios assim. Eu sei que é de costume os episódios de Regionais serem corridos, mas esse exagerou na correria. Sem falar que a edição esteve porquissíma e o roteiro foi péssimo. Vocês sabem que quando é pra reclamar eu não tenho papas na língua, então encho a boca pra falar: esse episódio foi doído. 

Parece que ficaram com preguiça de regravar as coisas ou de reescrever o roteiro, qualquer coisa assim. Acho que os atores da série andam muito ocupados com TODOS esses projetos que eles têm fora de Glee, né? Se antes eu tinha dito que o sumiço do Finn por causa da reabilitação do Cory não estava fazendo diferença, nesse episódio me pareceu que era pro personagem estar inicialmente em metade das cenas. Na cena do callback da Rachel, depois aconselhando o Ryder, se desculpando com o Will e a Emma de novo e sendo padrinho dele de novo. A impressão que eu tive é que usaram o mesmo roteiro e simplesmente cortaram qualquer menção ao Finn e seu envolvimento na série. Deram um verdadeiro fim no personagem. Gente, quando foi que alguém imaginaria me ver dizendo que faltou Finn no episódio? Nem eu preveria essa. 

E já que citei ela, posso dizer que a melhor parte do episódio foi o callback da Rachel? Lea Michele é Lea Michele e se eu fosse ela, ficaria ofendida de ter sido colocada de escanteio tão obviamente. Tem vezes que Titia erra a mão em um episódio, viu?! Na minha opinião, ela poderia ter aparecido só no final, fazendo sua audição divina - To Love You More foi um dos melhores solos da Rachel, sem gritar demais, sem querer divar demais, simplesmente cantou e arrasou - enquanto rolava o casamento de Wemma. Seria tão mais poético e significante. Agora, jogar a cena dela pro começo foi o primeiro erro do episódio, esperava mais destaque pra uma das melhores personagens da série. Enfim, estou torcendo pra ela ter sido aceita nessa loucura de Funny Girl, a performance foi muito boa. Afinal, Lea Michele + Celine Dion = sucesso na certa. Isso já é provado, comprovado e aprovado. E convenhamos que terminar um episódio com Rachel é bem melhor do que com um close na aliança do Blaine.

Que trama sem sal e sem açúcar, né gente? Outros adolescentes querendo casar? Alguém avisa pra Titia de que ela já usou essa trama e casamento nessa série já está ficando batido. Eu super apoio o casamento gay, mas acho desnecessário a maneira toda errada que Titia está abordando o assunto com o Blaine. Ele e o Kurt já eram chatos namorando, imagina o "mi mi mi" que vai ser os dois casados? Aliás, já imagino como vai ser todo o desenrolar dessa trama, desde o pedido até quando um deles decidir que não quer mais casar. Alô, alô, Graças ao Big Bang. Estamos no século 21, Ryan Murphy. Ninguém com menos de 25 anos sai pensando em casar desse jeito. O que tiver que ser, será. Nenhum adolescente acha que já viveu o que tinha de viver no Ensino Médio. E só uma coisa, a maior idade dos EUA, não é 21 anos? Mas esse povo já pode casar com 18? Ou seja, é ator de 30 anos, fazendo papel de personagem de 18, que age como se já tivesse mais de 21.

Bom, blá, blá, blá. Unique, a.k.a, Wade, a.k.a, Piranha, também é conhecida como Katie. A paixão virtual do Ryder. Que clichê! Achei desnecessário isso, principalmente porque fez, pela primeira vez, eu ficar com raiva das atitudes do Ryder - que continua sendo gostoso de qualquer jeito. As atitudes dele foram super exageradas e homofóbicas.Bom, espero que ele se redima com a Unique no começo da quinta temporada. Caso contrário, Kitty vai assumir meu posto de novata favorita. Curiosamente, eu estava assistindo um programa na MTV uns dias atrás e vi uma ~situação real~, muito parecida com o que o Ryder passou, infelizmente não lembro o nome do programa. Será que Titia se baseou nesse programa pra fazer essa trama? Gente, tudo foi muito parecido. Um homossexual negro e acima do peso se passou por uma loira pra atrair um cara na internet. Assim que vi o episódio, lembrei desse programa. 

Pra fechar, temos o plot mais sem noção que poderiam ter inventado pra tirar a Brittany da série. Eu não estava acreditando em tudo que estava acontecendo, achei bacana todo mundo se juntando pra ajudar a personagem, inclusive o Team Samtana, que são as pessoas mais preocupadas com a Britt na série. Bom, a Heather atuou pra caramba no fim do episódio e sim, por mais que às vezes achar que ela ganhou foco demais, ela vai fazer sim falta. Assim como tudo mundo, também amava Brittany. E ela estava super fofa, né? Já estava transparecendo a gravidez.

No mais, só tenho a dizer que se eu fosse juiz dessa Regional, não tinha passado ninguém. Acho que foi as Regionais mais fracas que já tivemos, a única música que achei escutável desse sequência foi Hall Of Fame, não nego que as performances são mais espontâneas e esse elenco tem uma super química. Mas as músicas escolhidas foram muito ruins. Bom, mas o ND ganhou, provavelmente porque os integrantes são bonitinhos. Depois ainda me falam que esse grupo é melhor que os Originais, aham, sei. 

Enfim, os flashbacks de hoje vão ser divididos em três partes. Primeiro, falaram tanto nessa Jessica Sanchez - mas ela acabou entrando e saindo da série como uma "Who?" - então, o primeiro flashback vai ser sobre a época em que o New Directions tinham rivais dignos. Em segundo, vamos lembrar da relação Wemma. O que indiretamente me leva ao terceiro tópico, que é falar da tradição que se tornou cantar alguma música depois das competições. Tradição essa que acabou sendo quebrada nesse episódio...No mais, nos vemos na quinta temporada. Nesse mesmo lugar, nesse mesmo web-endereço, provavelmente nos Sábados...

#FLASHBACK - Bohemian Raphsody (Vocal Adrenaline)


#FLASHBACK - Touch-a Touch-a Touch-a Me (Emma, Santana, Brittany)


#FLASHBACK - My Life Would Suck Without You (New Directions)


#BÔNUS - To Sir With Love (New Directions)

Comentário(s)
13 Comentário(s)

13 comentários:

  1. Juto que quando o episodio acabou eu fui ver se tinha baixado o arquivo completo porque foi mais que decepcionante. Foi humilhante para a série! De bom mesmo só a cena de Rachel. Sem comentarios para o resto!

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do episódio! Kkkkk. De tudo! Até da música original, All Or Nothing. Mas respeito tudo que você disse. Exceto o final de "cantar música depois da competição"! :D

    Enfim, boa noite man.

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do episódio! Kkkkk. De tudo! Até da música original, All Or Nothing. Mas respeito tudo que você disse. Exceto o final de "cantar música depois da competição"! :D

    Enfim, boa noite man.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Sou eu ainda. Não fique bravo. É que eu gostei mesmo do episódio. :)

      Excluir
  4. Eu gostei do episódio! Vai ser importante p/ 5a temporada...então. Não entendi porque você reclamou. Nem perca seu tempo respondendo porque eu não vou ler!
    Mas mesmo assim eu gosto do blog. E respeito sua opinião. :)

    ResponderExcluir
  5. Ricardo eu concordo totalmente com você. Não engoli esse episódio, foi forçado demais, as músicas foram entediantes e o new directions não mereciam ganhar. As melhores coisas do episódio foi a despedida da Brittany, que brilhou na atuação e Rachel que arrasou e isso valeu a pena pelo episódio, de resto a palavra "DECEPÇÃO" define direitinho. Não sei o que se passa na cabeça daquele Ryan, porque a audiência já está baixa e ele ainda faz umas merdas como essa.

    ResponderExcluir
  6. Que triste... Uma série que eu gosto tanto acabar (leia-se perder a essência)desse jeito. Talvez a ideia de encerrar a série antes que ela "morra", seja realmente verdade! As apresentações deles em competições eram as mais aguardadas e eram os melhores episódios. Já no caso de 4X22 ALL OR NOTHING, sinceramente eu preferi a apresentação do coral The Hoosierdaddies. Acho que eles deveriam ter ganhado pela performance de "Clarity".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro detalhe, também achei a ausência do Finn no episódio uma falta de consideração pelo ator e pelos fãs da serie. Seria legal se na cena da apresentação da Rachel(fantástica)ela tivesse flashbacks em momentos dela com o Finn. Ia ser super emocionante. A apresentação dela foi linda, porém triste.

      Excluir
  7. Eu amei o episódio! Não acho que a série perdeu a essencia. Vocês tem que ver que se a série perdeu a essencia ou seja lá o que for, foi p/ vocês. Ou p/ várias pessoas se vocês se guiam por elas como ovelhas. Mas isso não é uma verdade absoluta e eu gosto, me divirto, aprendo. Não acho que perdeu a essencia e ainda amo GLEE assim como amo outras séries, como: Game Of Thrones, AHS, Law & Order: SVU...:)

    ResponderExcluir
  8. Eu amei o episódio! Não acho que a série perdeu a essencia. Vocês tem que ver que se a série perdeu a essencia ou seja lá o que for, foi p/ vocês. Ou p/ várias pessoas se vocês se guiam por elas como ovelhas. Mas isso não é uma verdade absoluta e eu gosto, me divirto, aprendo. Não acho que perdeu a essencia e ainda amo GLEE assim como amo outras séries, como: Game Of Thrones, AHS, Law & Order: SVU...:)

    ResponderExcluir
  9. Só fiquei triste com a parte da Rachel. Mas o episódio em sim foi bom. Não vou negar que já falei mal de Glee, mas é por que eu, assim como TODOS os seres humanos são influenviaveis. Se audiência estivesse boa, se os "criticos" da internet falassem bem eu teria uma opinião (boa ou ruim) mas esconderia p/ mim.
    É isso, gostei do epis, das músicas. Só fiquei desanpontada com a Rachel, por que é meu personagem favorito, mas isso não estragou o resto e estou anciosa pela 5a temporada. :*

    ResponderExcluir
  10. joguei no google: glee 4x22 pra ter CERTEZA que era season finale, não curti não... me faltou algo... Tbm concordo com mta coisa jogada na nossa cara, nem parece q já se apssou 1 temporada.... Gosto do Ryder, infelizmente o deixaram meio homofobico, mmas,não quero que ele se vá

    ResponderExcluir
  11. Poxa! Eu tambem gostei do episódio. Mas fiquei triste com a parte da Rachel. Mas fazer o que? Reclamar não vai mudar nada...

    ResponderExcluir