Especial

Foto:

[Crítica] 90210 - 5x21: Scandal Royale

Was the last time, the last time? ♫

Review:
(Spoilers Abaixo) 

A maioria das séries sempre melhora seu desempenho quando chega a reta final. Dramas são intensificados, plots ganham conclusões e personagens entram em perigo enquanto o tempo nos leva a uma verdadeira despedida. A regra se aplica a todas as produções, e eu com certeza já estava pronto pra tirar 90210 da lista. Mas aqui estou, ainda com o coração na mão por causa do penúltimo episódio de uma série que nem nos melhores momentos provou que merecia continuar. Mereço apanhar ou realmente o episódio foi tudo isso? Comentem ali embaixo, mas só depois de ler minha ungida análise.

Vamos começar falando sobre Silver e o desfecho da barriga de aluguel. Apesar de ter virado um personagem insuportável e egoísta, me emocionei bastante quando ela descobriu que Michaela fugiu porque o médico disse que seu bebê havia morrido. Parece que o impacto da descoberta invalidou todas as coisas más que ela tinha feito e dito, principalmente a Ade, que no final realmente só estava querendo ajudar. Por sorte – mas nem tanta – ela contou com o total apoio do pai da criança, tendo ele, é claro, se responsabilizado totalmente pelo que aconteceu. Se não tivesse ouvido toda aquela ladainha do namorado talvez tivesse deixado a melhor amiga ter o próprio filho.

Só que agora Silver provavelmente deve ter dado graças a Deus que o filho não foi gerado por ela. No episódio anterior ela descobriu um nódulo no seio e agora precisa de uma tomografia e uma biópsia, pois segundo sua médica, os resultados da ressonância foram preocupantes. Não estou querendo fazer pouco caso disso, mas descobrir que tem câncer na Series Finale simplesmente não faz sentido. Talvez se passasse uns dois anos e a personagem viesse a falecer, ou descobrisse que está com câncer e grávida ao mesmo tempo. Porque a única saída que existe pra que eles não estraguem tudo é fazer com que ela não tenha nada, o que por si só já é ridículo.

Pensando bem, ridículo mesmo foi o plot da Naomi tentando impressionar a mãe do Jordan. Todos os seus amigos estavam enfrentando dramas como câncer, viagem ao exterior, complicações na gravidez e ela encarregada de ajudar a filha da mulher que lhe odeia a controlar um príncipe drogado do Japão. É claro que as coisas dão errado, é claro que ela é humilhada por alguém que se julga superior, e também é claro que ela consegue contornar toda a situação e ganhar o respeito da megera, porque, não se esqueçam, estamos lidando com Naomi Clark, não uma amadora contratada pela CW. Vamos ver se Sogra do ano vai deixar o filho seguir a carreira que quiser em troca da Naomi assumir a culpa por sua filha pelo Príncipe ter parado no hospital. Se esse for o seu drama da Series Finale, vou ficar muito desapontado com esses roteiristas.
Já Liam e Annie, bom, eles parecem ter se isolado dos demais personagens pra lidar com a não tão recente separação. Na verdade, tudo aconteceu do jeito que eu previ. Ela sem coragem pra dizer o que sente, a viagem pra Australia se aproximando e ele descobrindo aos poucos – com ajuda do destino – que o sentimento ainda não havia acabado. Não posso dizer que houve alguma inovação nessa história, mas como estamos lidando com o final da série, as coisas realmente tinham que ser assim. Do mesmo jeito que Gossip Girl terminou. É claro que um casamento entre Dan e Serena era brega e plagiaria as novelas da globo, mas esse era o final necessário pra agradar os fãs e honrar todos os anos em que a série esteve no ar.

Agora vamos aos ganchos deixados pro episódio final. Fora Naomi virar uma subcelebridade piranha por causa do Príncipe e Silver fazer sua tomografia, restou Annie, Dixon, Navid e Ade sofrendo um acidente quando o cenário do show produzido pelo Spencer Blane desabou. Quer dizer, todos eles estavam no local, mas quem se apresentava encima do palco era Ade. Nem preciso dizer que minha espinha gelou com essa cena, né? Além de colocar em perigo personagens tão queridos, a cena também foi muito bem dirigida. Eles tiraram o áudio original para colocar uma musica instrumental sem precisar de câmera lenta pra causar impacto. Ou seja, palmas para 90210, pela primeira vez em muito, muito tempo.

Agora só precisamos esperar a Series Finale pra ver o que vai acontecer. Mas já dá pra ter uma ideia do que nos aguarda. Todos sabemos que Liam não vai viajar com Sydney, tendo ele mentido que não pôde ir porque não vendeu seu bar. E todos sabemos que o cenário desabou por causa dos fogos de artifício que os amigos do Campbell levaram, provavelmente pra culpar Liam ou simplesmente se divertir. Só o que não sabemos é se Ade vai ficar bem, Se Navid também se feriu quando correu pra falar com ela e se Silver está mesmo doente. Bem, de qualquer maneira, acho que 90210 está muito bem pra uma série que se resumiu em trazer um cantor famoso por semana pra prender o público. 

PS: Alguém ainda tem duvidas que Silver e Navid vão se arrepender amargamente das coisas que disseram a Ade se ela estiver machucada? Pois é, e que venha o drama, porque já estamos preparados.

Promo 5x22 "We All Fall Down (Series Finale)"
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário