Especial

Foto:

[Crítica] 2 Broke Girls - 2x24: And the Window of Opportunity (Season Finale)

Algumas pessoas abrem janelas, outras as quebram.

Review:
(Spoilers Abaixo) 

Estamos naquela época do ano em que as melhores séries se despedem por um longo período de tempo. A fall season terminou, várias séries já concluíram suas temporadas e agora chegou a vez de 2 Broke Girls. Como já lidamos com várias despedidas por aqui, nem preciso dizer o quanto vamos sentir saudade dessas pobretonas, né? O Brooklyn vai ser nossa casa, mas chegou a hora de visitar Beacon Hills, Bon Temps, e todas as outras cidades que farão esse verão pegar fogo. Só precisamos ir com calma, porque nem nos despedimos direito e ainda temos uma season finale épica pra comentar. 

Quando soube que um inspetor sanitário iria avaliar sua lanchonete, Han decidiu mudar temporariamente as coisas no ambiente de trabalho e colocar todo mundo pra participar de uma limpeza geral. Como nenhum asiático se contentava com a nota B, ele ligou pra moça que foi a sua lanchonete e descobriu que havia uma sala quase secreta na área dos fundos num estado crítico. Max e Caroline teriam recusado arrumá-la, já que estava tão velha e imunda como Max dizia ser sua alma. Porém, havia um seminário para empresários visando seu preparo nos negócios que custava mais do que a dignidade de ambas. 

Assim como a maioria dos pobres, Max e Caroline sempre vão encontrar alguma coisa mais cara do que podem pagar. Seja um seminário esquisito, botas de cavalo ou exames para identificar doenças sexualmente transmissíveis. Sempre vai haver algo que lhes tire da zona de conforto em troca de algumas frações, mudando apenas a intensidade da sua maré de azar vitalícia. Elas poderiam ter arrecado um bom dinheiro com o semi bazar organizado no quintal, e até iriam, se Sophie e Oleg não tivessem decidido ter uma briga no momento mais importante. 

Tudo começou quando Caroline disse ao Oleg sobre Sophie estar sufocada pela relação. Como um verdadeiro ucraniano, ele tirou as roupas, avisou que o velho Oleg estava de volta e traiu sua namorada. Depois disso Sophie não pôde fazer nada além de descontar sua raiva quebrando as coisas do apartamento das vizinhas, incluindo a coleção de bonecos da Max que venderia pra conseguir o dinheiro do seminário. Sophie é uma diva, Sophie é uma Lady, Sophie é hardcore até mesmo quando causa desgraça. A cena do grito, aliás, foi uma das melhores da temporada. Sem palavras pra atuação de Jennifer Coolidge, sem palavras.
Infelizmente o desabafo da diva levou Max e Caroline a vestirem roupas de proteção e lavar a sala quase secreta a vapor. Ou será que eu devo dizer felizmente? Porque depois da briga infantil e do choque que Max levou, elas descobriram sua verdadeira janela da oportunidade que lhes levaria ao sucesso. Não, não é uma metáfora, havia mesmo uma janela na sala, descoberta casualmente quando Caroline pensou que Max morreria. Elas só precisaram ficar por lá por alguns segundos pra ouvir um enviado de Jeová perguntar se ali havia uma loja. Não, não havia uma loja, mas com certeza essa era uma ótima ideia. 

Tudo indica que já começáramos a próxima temporada vendo a Max’s Homemade Cupcakes tentando alcançar a versão 2.0. Como Caroline disse, aquilo era começar por baixo, e não haveria outro lugar pra ir se não pra cima. Provavelmente não pagarão aluguel e até fora do seu expediente na lanchonete vão estar por perto. Então acho que estamos mesmo progredindo. Pra mim não havia maneira melhor de terminar a temporada. Mas e você, já encontrou sua janela da oportunidade? É só não parar de procurar. Sabe aquelas pop-ups com fotos de garotas bonitas da sua cidade querendo teclar? Não ignore. 

Melhores Piadas: Já que é Season Finale, não podemos deixar nenhuma piada genial passar em branco. Vamos fazer uma lista das melhores? 

Han e o teste de DNA inventado pela Max. Será que ele é mesmo filho de uma asiática com uma pinha? Tenho minhas dúvidas. 
Oleg perguntando se Caroline já tentou brincar com os peitos da Sophie. Claro que não, quem quase fez isso foi a Max, mas estava bêbada demais pra ser culpada pelos seus atos. 
Max perguntando se Han estava zangado porque cancelaram Zack and Cody, gêmeos a bordo. Ah pessoal, essa foi a melhor pra mim, sem sombra de dúvida. 
Caroline se sentindo úmida e sufocada como um testículo. Alô horário nobre, aqui você não tem vez. 
Max e a história de encontrar a mãe na banheira com sua paixão da oitava série. Essa foi pesada, viu, moralistas dirão que a série está apoiando a pedofilia, haha. 
Max dizendo que talvez tenha morrido porque viu fogo e Caroline a beijou. Na verdade, uma visão dela e Caroline dandos uns amassos seria o Paraíso pra muitos de nós. 
Sophie martelando o caro do Oleg no final. Não foi uma piada, mas a cena foi boa demais pra não ser lembrada, exatamente como o grito histérico.

E vocês, o que acharam do episódio? Sintam-se a vontade pra comentar, e até a próxima temporada, manolos pobretões.

Saldo Atual:
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. NO começo da temporada eu estava bastante animado, foi bom, foi legal, mas ai veio o meio da season, que pra mim, não foi tãaão bom, mas também não foi ruim, ficou numa média razoável, mas esse fim de temporada foi incrível!!! Esse últimos episódios estavam demais e esse ultimo, por mais que estivesse com um certo medo de que as meninas caíssem na maldição de finale ruim, foi incrível, começou a desenhar um novo rumo e sem contar a piadas e Sophie que foi incrível na cena da gritaria!!! Season Finale ÓTIMA!!!

    ResponderExcluir