Especial

Foto:

[Crítica] Nikita - 3x16: Tipping Point


Palavra-chave: Ponto Crítico.

Review:
(Spoilers Abaixo)

A loucura aqui é tamanha que nem sei por onde começar. Na semana passada o episódio CHOCOU os fãs da série. Pelo menos isso ao meu ver e com quem conversei sobre tal episódio (esse mesmo sim, o dezesseis), todos acharam que agora enfim temos uma protagonista certa e uma antagonista certa também.

Explico.

Alex desde o início deveria mesmo ser a vilã, os roteiristas já haviam comentando isso há um tempo (no comecinho da segunda temporada lembram?) mas voltaram atrás porque os fãs mereciam ver as duas unidas matando os inimigos. E a vitória de Nikita sobre o Percy tinha que ter Alex sim. Depois de todos esses caminhos que percorremos, eis que surge um novo problema. Alex é uma vilã do bem. Ela quer tirar todo mundo da Division porque ela acha que o governo logo manda eles todos pro fogo.

Ta certa ela. Porém, ativar uma guerra com Nikita não sei se vai adiantar muito. Nesse episódio tivemos então esses "infiltrados" que queriam ferrar com o cérebro da Division. Roubar é a palavra certa. Sean foi lá todo gato e descobriu quem. Mas quando Ryan levou a menina pro interrogatório ela disse uma palavra que ele quando indagado por Alex falou. E claro, Ryan não é burro, pegou no ar e tivemos a surpresa que foi Alex mover toda essa loucura e agora ser a líder desse "motim". Se a intenção dela é boa? Até acho que sim, mas o que vai complicar é essa lavagem cerebral que a Amandinha fez nela. FDP essa Amanda. Ryan acho eu que não morre, mas vamos acompanhar.

Quem não morre mais é Michael. Depois de tanto encher o saco, eis que a missão paralela dos dois vem com tudo. Eles precisavam roubar "não sei o quê" de uma empresa chinesa. Só que o doutor lá faz parte dessa outra empresa que é expert em tecnologia. Doido? Quase nada.

Com tudo isso, Nikita e Michael pegaram o que tinham pra pegar e eis que uma máquina fez a cirurgia na mão dele. Sim, como na ficção vale tudo, achei de uma imensurável inteligência. O carro andando sozinho, a máquina que é médica, o morto falando no computador. Tudo é válido aqui. Com tudo isso, vimos que esse cara que é o bam bam da tecnologia tá aprontando pra cima da Division. Ultimamente todo mundo quer o couro deles. Isso é é um ponto bacana da série. Eles viajam demais as vezes mas quanto a essa coisa que eles pegaram a Division e não vai ser um mar de rosas, achei bem consolável.

Anotações.:


  • AMEI a Nikki chorando e falando coisas bonitas quando viu Ryan em coma.
  • Michael além de ter mão agora, tá cada episódio mais gostoso. UAU.
  • Sean sabe que Alex tá doida?
  • Amanda não deu as caras, isso me dá medo.

Episódio ótimo. Eu vibrei muito. Espero que o dezessete esteja melhor ainda.

Boa semana pra nós,
bêj.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário