Especial

Foto:

[Crítica] The Following - 1x14: The End is Near


E a morte alcançou aqueles que se esconderam dela.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Penúltimo episódio dessa temporada e, como já avisa o título, o final está próximo. A Season Finale se chamará The Final Chapter (O Último Capítulo), o que pode ser errôneo, considerando que a história não parece que chegará a um fim de verdade. É claro que podemos ser surpreendidos com qualquer coisa. Como ainda estamos na primeira temporada, e não estamos familiarizados com a coragem dos roteiristas, podemos esperar de tudo para o último capítulo. Desde já, torço pelos meus personagens favoritos, até porque, alguns estão literalmente com a faca no pescoço.

Fazendo uma breve retrospectiva, confesso que esperava mais desenvolvimento de algumas áreas da história. O começo foi muito interessante porque os seguidores tinham um rosto definido. Nós passamos a acompanhar suas histórias, suas emoções. Os mais explorados foram Jacob, Paul e Emma. Porém, o roteiro sofreu uma reviravolta e, esses seguidores que eram importantes no começo, passaram a exercer função nenhuma na história. O triângulo amoroso acabou, assim como o plot de um relacionamento homossexual, que ficou sem desfecho. Outro seguidor que foi cortado da trama muito cedo foi o Charlie, que era apaixonado pela Claire. Sua morte foi desnecessária e ele poderia ter um valor muito maior nessa reta final.

Roderick também prometia esquentar um pouco mais as coisas, mas acabou não servindo de muita ajuda, além de entregar o Joey de mão beijada para o FBI. Eu gosto de mortes inesperadas, mas é interessante quando elas têm um propósito maior além de apenas tirar o espectador porque está na hora de mais um corpo aparecer. E essa semana aconteceu mais uma morte chocante e completamente desnecessária. Jacob finalmente irá se juntar ao Paul. Ele nunca deveria ter confiado na Emma, que acabou enterrando o seu carisma de vez em relação ao público. Se havia alguém que ainda gostava dela, agora todos concordam que a vadia deve morrer.

Ainda quero ver uma bitch fight entre a Claire e a Emma, onde a Claire mate a assassina. Porém, já estamos cansados de ver que os roteiristas não nos dão o que queremos. É por causa de imprevisibilidade que eu temo pela vida da Claire. Ela é a mocinha da série, mas isso não salva de um final trágico no próximo episódio - que provavelmente focará em seu grande momento de morrer. Gosto muito da Claire, ao contrário de várias outras pessoas. Eu a considero uma das melhores personagens e, depois de esfaquear o Joe, ela voltou a assumir o controle, se rebelando novamente contra o seu marido. As pessoas ficam falando que ela teve a chance de matar o Joe, mas é óbvio que nada disso aconteceria. Se o Joe morrer, a série acaba. E ainda resta um episódio para essa temporada terminar.

Se semana passada eu elogiei o trabalho do FBI, devo alertar que eles conseguiram ser muito mais inúteis do que antes, essa semana. Várias vidas inocentes foram perdidas porque eles não adotaram uma tática inteligente de abordagem. Em um galpão, inocentes e assassinos estavam misturados, porém, a cena poderia ser muito mais tensa e surpreendente do que a apresentada. A burrice dos policiais ao entrarem no local com a esperança de terem super poderes que os fariam enxergar os seguidores em preto e branco definitivamente não deu certo. Resultado? Mortes e mais mortes.

E o pior, eles sabiam que aquilo era uma distração para o Joe conseguir fugir. Mas, mesmo assim, chamaram todos os policiais para controlarem a situação. No final, nada deu certo. Joe escapou porque não tinha ninguém atrás dele, os milhões de policiais no galpão foram tão inúteis que deixaram os seguidores do Joe escapar e a agente Parker ainda foi capturada. Não entendi porque os dois seguidores não a mataram de cara, mas foi muita sacanagem enterrá-la em uma cova de dois centímetros de profundidade. Sem contar a tampa do "caixão", que foi pregado com uns pregos finos e fracos. Fala sério, até que conseguiria fazer melhor.

Bem, entre mortos e feridos, a Season Finale está chegando. Só nos resta sentar e esperar pelo capítulo final. Será que a Claire vai conseguir escapar? Será que a Parker vai parar de gritar e dar umas porradas na madeira? Será que o FBI fará algo de bom? Enfim, muitas perguntas. Porém, apenas uma coisa é certa: EMMA TEM QUE MORRER.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário