Especial

Foto:

[Crítica] 90210 - 5x19: The Empire State Strikes Back

"Vingança é a vadia, não eu" - Annie Lispector

Review:
(Spoilers Abaixo) 

Sinto que as ultimas semanas fizeram muito bem as séries que eu resenho. Pela primeira vez em muito tempo fiquei satisfeito com todas elas, desde as sitcons até os draminhas baratos como 90210. Mas isso não quer dizer que tudo saiu as mil maravilhas. Não podemos esquecer que o roteiro de 90210 é como uma montanha russa e costuma apresentar coisas ruins na mesma proporção que as coisas boas. Caso a situação não comece a mudar imediatamente, vamos mesmo ter que nos contentar com um final amarrado como os fãs já começaram a especular.

Uma coisa que eu já deixei bastante claro nas ultimas Reviews é que estou amando essa nova fase da Annie. Ela não é mais a coitadinha que tenta ajudar todo mundo e sempre leva a pior. Agora ela é autora de um best-seller baseado em fatos reais que pode lhe trazer séries problemas. Um deles é o irmão, que não aceita o que ela precisou passar pra pagar sua reabilitação. Mas o perigo maior é Patrick, o homem casado com quem ela narrou tendo relações no livro.

Patrick apareceu no final do episódio passado dizendo que eles precisavam conversar, mas parece que nenhum dos dois queria saber de papo. Ele a ameaçou, ela se fez de forte, e depois passou os próximos quinze minutos do episódio tentando convencer a si mesma de que revelar em rede nacional que era autora de um livro erótico seria uma boa ideia. Quer dizer, ela sabia que não era uma boa ideia, mas fez mesmo assim, porque precisava colocar tudo aquilo pra trás antes de seguir em frente.
Seria uma filosofia de vida bonita se no final, pra se vingar por ter perdido a mulher e ser o adúltero mais conhecido do país, Patrick não tivesse colocado drogas nas malas pra Annie ser presa. O problema é que ele errou. Aquelas malas que estavam perto dele no hotel não pertenciam a Annie, e sim ao Mark, que foi levado a delegacia no meio da comemoração por causa da entrevista da irmã. Pela cara que ela fez no final, provavelmente sabe que isso é só uma vingança do Patrick e que vem muito mais por aí. Talvez seja preciso pedir a ajuda do Super Dixon novamente para intimidá-lo como fez antes, hahaha!

Annie estava em Manhattan por causa da sua grande entrevista para revelar-se como autora de um best seller, mas Naomi estava lá por suas próprias razões. No episódio passado vimos Jordan dizendo que talvez não pudessem ficar juntos porque sua família era complicada, e eu realmente pensei que ele só estava sendo dramático, mas não estava. A mãe dele é uma verdadeira BRUXA que na primeira oportunidade jogou seu veneno na pobre coitada Beverly Hills. Até fingiu que poderiam se dar bem só pra que pudesse mostrar a garota sua –longa - ficha criminal, hahaha!

Tenho certeza que se ela procurasse mais acharia um corpo, mas enfim. Perto do que estava acontecendo com a Annie isso não foi grande coisa. E ainda terminou de maneira previsível. A bruxa com um sorriso no rosto, Naomi provando que se ama do jeito que é e ficando com o filho da megera só pra criar aquela discórdia básica. O que podemos tirar de tudo isso? Olha, a gente eu não sei, mas teve uma doida no leilão que comprou o Mark por U$20.000 pra que ele servisse como chefe por uma noite. Não podemos esquecer que ele disse que é bom com as mãos e não se importa em ficar sujo, então, muitos podem dizer que ela se deu muito bem. 
Uma pena que não podemos dizer o mesmo sobre Tico Shirazi e Teco Court. Porque, convenhamos, a inteligência passa longe de onde esses dois estão. É como se colocassem duas loiras num filme de terror. Por mais que pareça improvável, duas loiras acabam morrendo mais rápido que uma só. Deu pra sacar a ideia? Não, então deixa pra lá. O importante é saber que esses dois nunca conseguem o que querem, nem profissionalmente e nem sentimentalmente. 

A ideia da semana foi chamar uma modelinho mimada pra ser o “rosto” da sua empresa de pranchas. E pra isso decidiram realizar a todos os seus caprichos, como trazer seu cantor preferido até ela só pra que seu ex namorado ficasse com ciúmes. Hahaha! Mas calma aí, o pior ainda está por vir. Liam conseguiu fazer ciúmes ao cara e conseguiu a garota, mas a mãe dela era sua agente e depois que Annie foi revelada como a autora de um livro erótico, ninguém iria querer se envolver com uma pessoa que não só morava com ela, como também, fazia parte do livro. Ou seja, uma completa perda de tempo que só vai acalmar o coração do “Leo” quando ele culpar a “Annabelle” pelo seu fracasso.

Ainda temos Ade, Michaela, o bebê da Silver e Navid num rolo que eu pensei que nunca mais iria ver. Tudo começou quando Silver deixou Michaela compor uma musica para cantar com um artista famoso. Como só tinha dois dias, ela resolveu pedir ajuda a Ade, sem saber que ela tinha dormido com o garoto por quem estava apaixonada. Ade foi lá, escreveu uma coisa linda pensando no Navid e depois ficou com a cara no chão. Apesar de ter se “conformado” em ter sido colocada na zona de amizade depois do sexo, não sinto que ela vai desistir. Porque no fundo a bitch sabe que é uma tramp que não vale um cent, mas Navid e ela são o casal perfeito. Pelo menos na minha não tão sábia opinião. Bem, vamos ver o que acontece agora que só temos mais três episódios antes do ultimo adeus. Já começaram a se despedir? Pois é, nem eu.

Promo 5x20 "You Can't Win Em All"
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário