Especial

Foto:

[Crítica] Nikita - 3x14: The Life We've Chosen


Alex e Nikita BRIGANDO de novo? NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Review:
(Spoilers Abaixo)

Nikita é uma série maluca. Esta pegando fogo e a audiência dessa semana subiu. Se continuar assim, não precisaremos que o sindicato das séries salve ela. Se salvará por si próprio.

O episódio dessa semana foi uma mistura de pressão psicológica, mágoas do passado voltando à tona e nossa Division começando com a "re"abrir as rachaduras. Amanda mesmo "sem querer" consegue mexer com cada um daqueles que já foram seus subsídios. E com Alex não seria diferente. A princesa acordou num quarto de hospital velho, rodeado de seguranças. Queria saber como a Amanda consegue toda essa comitiva em torno dela. Ela deve mentir sobre o que será a "missão" porque acho que ninguém ajudaria se realmente soubesse a loucura. Ou ajudaria, sei lá. Sou "ingênuo" HAHAH.

Alex então fez amizade com a "enfermeirinha" do lugar. Larissa ainda por cima, por uma ironia dos roteiristas era "fã" de Alexandra Udinov. E claro, Alex já ficou super amiga, "bésty". Amanda então, em suas breves aparições no quarto de Alex, conseguiu mexer com a cabeça da menina. Por exemplo, dizendo que Nikita é a protagonista e ela uma mera coadjuvante. E como isso nós sabemos desde o primeiro episódio da série, Alex ficou atordoadinha com essa "descoberta".

O que Amanda pediu em troca da Alex? O que já esperávamos! Ari Tasarov. E claro, Nikki assim o fez. Mas com aquela condição besta que já esta ENOJANDO. Sabemos que Nikki é mega do bem, mas as vezes esse ~ser do bem~ irrita profundamente. Bem mais que Chico Xavier. Ela trocaria Ari por Alex e o salvaria de novo. Realmente, geral na Division  não curtiu. Nem Ryan. Tanto que foi lá e colocou o chip da morte em Ari. HAHAHAAH. Ele já ta aprendendo direitinho. Sabemos que não daria certo em nenhuma das circunstâncias. Amanda se não conseguisse o que queria, ia matar Ari. E assim o fez. Não precisou Owen, nem ninguém apertar o botão da morte. Amanda foi lá, viu que ele fugiu com a black box, mirou e atirou. Pela primeira vez, acho, que foi um episódio mais realista. Não teve toda aquela ação maluca, mas foi algo mais próximo da realidade. Ok, Ari tá no inferno com Percy acertando as contas com o diabo. Finish aqui.

Agora, qual o real problema de tudo isso?

Alex achou que Nikki escolheria salvar a enfermeira. Mas claro, Nikki tava com a cabeça cheia e não podia ir naquele momento. Alex e Sean então foram ao encontro dela, mas como chegaram e tiveram que fazer barulho no hospital, um fêdêpê jogou uma bombinha mínima e Larissa foi pro céu ver a mãe, o pai, a filha (também fã de Alexandra Udinov) e companhia. Com certeza encontrou por lá também com a ex do Owen. Resumindo, sucesso total esse céu e inferno de Nikita.

Mas aí, Alex agora tá dizendo que Nikita não foi "parcera". E Nikita tá achando também que Alex não foi "parcera". E resumindo, achei que no final do episódio elas iam se estapear como nas antigas, mas pelo jeito a briga dessa vez vai ser pior. Alex no seu encontro com Amanda resolveu despertar aquela identidade rebelde, e ao mesmo tempo, e na mesma pressão as pessoas querem que Alex se volte contra Nikita, até mesmo Sean, que indiretamente já tentou "abrir" os olhos dela. Mas claro, Nikita quer o melhor pra todos. Nikita quer que todos se unam num mesmo propósito, mas claro as vezes devido as loucuras nada funciona como o esperado.

Mas estamos nós aqui, torcendo pra que essa besteira de Alex passe. Acho eu, na minha humilde opinião que não precisa de mais uma "guerra" entre as duas. Não precisa mesmo, já foi, já deu. O alvo é Amanda. Engraçado também que Nikki alvejou o carro de Amanda de bala e nenhuma pegou né? Sorte é apelido pra essa mulher. E nesse episódio o cabelo de Amanda tava hidratado. Bonitinho. E a voz dela, claro, continua sensual. E o interrogatório no início do episódio com Alex naquele "inferninho" de quarto e ela querendo bancar pose de psicologa chique como era na Division tava impagável. HAHAHAHAH.

Enfim,

episódio delicioso. Tudo indo nos conformes, só ressalto mesmo que não quero Alex e Nikita brigando de novo. Não quero mesmo. E sim essa resenha foi feita na loucura de muitos parenteses.

Bom domingão chuvoso, frio, gostoso pra nós,

bêj.
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário: