Especial

Foto:

[Crítica] The Lying Game - 2x10: To Lie For (Fall Finale)

Uma renovação que podia cair do céu.



Se você não viu a série e pretende ver, informo que nessa review possui a revelação do grande mistério das duas temporadas, então recomendo que não prossiga com a leitura. 



Review:
(Spoilers Abaixo)

Não posso acreditar que realmente vou ter que viver sem saber como vão desenrolar a série depois desse episódio. Porque uma delícia dessas não faz sucesso minha gente? É quase um crime The Lying Game ser cancelada depois de um episódio como esse. Vamos nos mobilizar e fazer alguma coisa, me recuso a deixar essa crocância acabar sem um final ainda mais digno que o desse episódio. Mas não vou entrar em depressão agora, vamos esperar que a renovação caia do céu tal como o "Promotor Voador" que depois de voar, voar e voar de plot em plot acabou caindo.

Há quem diga que ele realmente morreu na queda e que o título do episódio faz referência a isso, ele teria morrido pra proteger o filho. Uma morte que foi em vão, já que ao que tudo indica, o Thayer - eu sabia! - é realmente o psicopata mor dessa história e agora ele vai querer as cabeças das gêmeas empaladas pra guardar de lembrança. Mesmo já tendo ideia de que ele seria o grande vilão, tanto porque já tinha deduzido isso, tanto porque fui bombardeado de spoilers no Facebook (apenas amo, só que não), eu fiquei chocado com a sequência final. O ator sambou muito na cara da sociedade fazendo o psicopata, adorei ele quebrando tudo com a mesma arma que ele usou pra matar Derek e Theresinha.

Claro, que tudo ficou muito em aberto, existem alguns furos que não foram explicados e algumas informações que ainda não foram dadas. Qual foi a grande motivação do Thayer? Quando foi que o Alek descobriu que o responsável pelos crimes era o seu filho? O que será que o Thayer vai fazer agora? Quando os protagonistas vão descobrir que ele é o responsável por tudo? É justamente por causa dessas tantas perguntas que precisamos de pelo menos, mais dez episódio. Nem que seja pra ter a Series Finale no 2x20. Mas The Lying Game merece muito um final digno.

Tanta coisa aconteceu nesse episódio que eu não sei nem por onde começar, se bem que já comecei pelo final e dei spoilers feito um louco. Mas todos concordam que não tinha como falar desse episódio, sem falar dessa grande reviravolta final. Engraçado com os dois grandes vilões, só queriam no fundo, proteger as pessoas que eles amam. Rebecca queria proteger o Ted, achando que ele era o assassino da série, enquanto Alek - em algum momento - começou a proteger o filho. 

Finalmente o nome da série fez sentido, "O Jogo da Mentira" se encaixa perfeitamente com essa temporada. Uma frase que o Ethan usou no episódio pra se referir a ele e a Emma, serve muito bem pra todos da série, "...passamos tanto tempo mentindo, que se tornamos uma mentira...". Eu não poderia ter encontrado frase melhor pra definir essa história toda. Talvez tudo tivesse sido mais fácil se as verdades tivessem sido ditas uns aos outros desde o começo. Mas quando se começa a mentir, as pessoas não conseguem parar, elas passam a viver com a mentira, como se ela fosse uma velha amiga. Ted era assim, Sutton era assim, Alek era assim...Mentir é o caminho mais fácil que te leva pra uma situação mais difícil.

Thayer is -A.

Mas saindo desse lado mais sombrio do episódio, tivemos alguns momentos bem fofos, pra começar Emma, Sutton e Laurel estão realmente começando a agir como irmãs. Os diálogos entre elas foram todos muitos bons, amei ver as três trabalhando juntas e se preocupando uma com as outras. E as coisas mal resolvidas foram todas eliminadas. Torço muito por um plot bom pra Laurel, mas aceito e gosto dela como conselheira da Emma e da Sutton, ela funciona muito bem com elas. Emma e Sutton também deixaram de lado as picuinhas e ver as duas se abraçando foi bem bonito. E pra terminar esse ciclo familiar, as gêmeas e a Rebecca tiveram cenas bacanas também, palmas pra personagem que ora me faz odiá-la, ora me faz ficar com pena.

Já Ethan sambou muito na minha cara, depois de ter sido chato por toda a temporada, ele finalmente voltou ao seu juízo normal e trouxe um discurso lindo. Lógico que meu coração quase partiu quando a Emma fala "I am chosing you, Ethan" e ele faz aquela cara de cão arrependido e diz "It's too late". Entendo ele ter escolhido a família, mas achei idiotice do Dan fazer ele escolher, mas não acho que isso vá durar muito tempo. Já Emma e Thayer não conseguiram me emocionar, principalmente na cena final. Achei que intercalarem a cena deles com a da Rebecca revelando que tinha descoberto que o assassino era o Thayer foi um erro, eu comecei a ficar apreensivo pela Emma. Mas no fim o -T só manda ela sumir da frente dele. Deixando uma possível vingança pra mais pra frente.

Só me resta fechar a review comentando que achei coerente sim, terem escolhido Thayer como o grande vilão e deram um jeito de fazer tudo parecer bem encaixado. Thayer incriminou o pai, que incriminou a Rebecca, que levou a culpa por tudo. Aliás, falando nisso, outro que levou a culpa por seus atos foi Jordan - já ia me esquecendo - descobrimos que ele é responsável pela morte do irmão. Infelizmente não tivemos maiores explicações, mas estou curioso pra entender como aconteceu. 

Agora, me digam, como vão deixar uma delicinha dessas ser cancelada? Apenas esperando a ABC Family se pronunciar enquanto não acontece, só nos resta aguardar e sofrer com a angústia de que talvez nunca saberemos o que aconteceu com Sutton, Emma, Laurel, Ethan, Alek e companhia...Até a segunda metade da temporada. Se tivermos. 

#Boladas.
Comentário(s)
3 Comentário(s)

3 comentários:

  1. Fiquei muito triste que a ABC Family cancelou a série, mas pelo menos tivemos uma boa esclarecida com esse episódio. :(

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente foi uma falta de consideração para com os fãs, não é só pq a audiência está baixa q ninguém irá se importar se cancelar não, além do mais n ão deram um final decente, o que foi aquilo pelo o amor de deus? segunda temporada com apenas 10 episódios e no final o cara morre e o mocinho que é o vilão, ahh vá, faça mil favor, revoltada aqui '-'

    ResponderExcluir