Especial

Foto:

[Crítica] The Lying Game - 2x08: Bride And Go Seek

Emma, Emma, Emma, cada um com seus problemas.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Socorro, alguém viu quem roteirizou esse episódio? Estou chocado até agora, tentando organizar tudo que aconteceu na minha mente, bolar teorias pra Spring Finale que está chegando e respirar um pouco. Porque esse episódio, como já diria Quinn e Santana, Take My Breath Away. Infelizmente, o futuro da série ainda está bem indefinido e apesar de estarem falando no episódio dez como "Spring Finale", acho que os roteiristas sabem que não vai vingar e que o cancelamento - ao menos pela ABC Family - é apenas iminente, sinto que a história está caminhando pro seu final. E já estou no preparo psicológico pra emoções que o final dessa loucura está guardando. 

Gente, não sei nem por onde começar, como disse a Sutton em algum momento dessa temporada "It's a surprise after another", não estava de jeito nenhum pronto pro que aconteceu nesse episódio. Que todo mundo está definitivamente envolvido nessa loucura toda eu já sabia, mas o pior é que os personagens insistem em mentir e manter segredos um dos outros. Será que ninguém percebeu que a razão de tudo que tem acontecido é justamente isso? Segredos e mais segredos que são mantidos por razões ainda mais misteriosas. Ou seja, essa p*rra louca toda podia ser resolvida simplesmente juntando os envolvidos (Emma, Sutton, Ted, Alek, Kristin e Rebecca), os curiosos (Ethan, Dan, Thayer e Theresa) e os avulsos (Mads, Jordan e Laurel) num jantar de domingo, fazer a piadinha do "É pavê pra ou pacumê?" pra dar uma quebrada no gelo e depois jogar "Verdade ou Desafio" só que sem a parte do desafio.


O Ted tem me surpreendido e sambado na minha cara com sua capacidade de ser cínico, agressivo e mentiroso. Confesso que eu não suspeitava tanto dele, mas agora, ele tem mostrado que esconde alguma coisa de podre, porque nada justifica, as atitudes estranhas dele. A não ser que surja a revelação de que ele é alcolátra e vive bêbado pela cidade, isso explicaria quase tudo. Inclusive a imoralidade do personagem que acusa a Kristin de ser uma "garota da vida", só porque ela está saindo com o promotor que não precisa trabalhar e fica apenas voando de um plot pro outro. 

Falando nele, Alek e Rebecca continuam brincando de serem o casal feliz, só que claro, ambos sabem que não podem confiar no outro e ficam brincando de trocar farpas e acusações, e nós simplesmente adoramos isso. Aquela cena em que uma acusa o outro é tão coisa de novela que se tornou uma das minhas favoritas da série. Mas a lista de suspeitos de terem sequestrado Theresinha não se limita a Ted, Rebecca e Alek, temos também Jordan que decidiu mostrar que não é um completo avulso e que sua função na série é ser o pau-mandado de todo o elenco.

É algo muito ruim dizer que comecei a rir na hora que ele revela que já sabia dos segredos das gêmeas? Tipo, daqui a pouco a grande reviravolta dessa série é que matar pra manter o segredo da existência da Emma e da Sutton foi uma grande inutilidade, porque na verdade, todo mundo da série já sabia. Tipo, Ted e Kristin são os únicos que SUPOSTAMENTE ainda não descobriram que existem duas delas. 

Falando nisso, Emma tem sido outra que vem me deixando boquiaberto essa. O plano que ela bolou foi, no mínimo, épico. Nunca que eu estava esperando que a perda do crachá na verdade fosse tudo parte do plano pra flagrar Ted indo procurá-lo lá no cemitério. Acho que foi um das melhores cenas da série. Mas a Emma tem cagado na relação dela com a Sutton, tem cenas que chega da vontade de abraçar a Sutton e dizer que tudo vai ficar bem. Acho que a Emma se esquece de olhar e tentar entender o lado da gêmea mal. 

Bom, só temos mais dois episódios até o hiato/cancelamento e a promo do nono só me animou ainda mais. Estou mais ansioso do que nunca pra ver como tudo isso vai acabar, afinal, the truth is almost coming out.

Promo 2x09: The Grave Truth

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário