Especial

Foto:

[Crítica] Grey's Anatomy - 9x16: This Is Why We Fight


Salvos pelo gongo.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Assim sabe, só por curiosidade, quando que Grey’s Anatomy vai parar de ser tão boa? É incrível como a série quase me perdeu no final da oitava tempora, e agora, na nona, little by little foi me ganhando, e depois desse episódio, mais uma vez fiquei com a cara na poeira e a pergunta: e agora Brasil?

Fiquei feliz de a Shonda ter conseguindo desviar o foco da temporada para algo que nunca vimos, pelo menos não tão sério quanto nessa temporada. Que o hospital já passou por crises, isso não é novidade, já tivemos até a fusão com o Mercy West, mas a possibilidade de fechar as portas de vez nunca foi tão real.

Com a demissão dos melhores médicos do hospital, Cahil e o Conselho do SGMW tiveram de se desdobrar para convencer Pegasus a comprar o hospital. Nesse meio tempo, Derek, Callie, Meredith, Cristina e Arizona tentavam conseguir o dinheiro para a compra do hospital com um bilionário. Essa última parte foi simplesmente genial, nossos médicos desesperados para conseguir quinze minutos, ou menos que isso, com o Big Man. Por fim eles conseguiram, o bilionário gostou deles, mas por falta de experiência administrativa deles, ele não se arriscou no negócio. Restou a eles recorrer ao Owen e Richard e por fim revelar os planos deles.

Não poderia ter sido em melhor hora, pois o hospital tinha conseguido um acordo com a Pegasus que previa o fechamento do hospital gradativamente, só que os funcionários teriam benefícios e tudo mais. Infelizmente era a única opção que eles tinham, e quem ouviu tudo foi a Brooks, que mesmo depois da Bailey pedir para ela se calar, espalhou o rumor por todo o hospital. Foi um “mal” necessário, por que até então Owen não sabia de nada, e com o pedido da Cristina para ele ajuda-los a convencer o investidor, saber dos planos da Pegasus ajudou-o a tomar o lado certo. O que eu gostei disso foi que a relação entre o Owen e a Cristina não foi abalada por ela ter escondido isso dele. Ele entendeu que saber dos planos dele acabaria prejudicando-o e conseguiu convencer o Conselho a adiar a venda do hospital até os médicos apresentarem uma proposta de compra.

Foi com o Richard em mãos, um avião prestes a decolar e todo o carisma do McDreamy que eles chegaram ao investidor com a experiência administrativa que ele pediu. Nesse momento, apesar de eu esperar que desse certo, algo lá dentro me disse que não seria assim que as coisas seriam resolvidas. E de fato não foram. O investidor não ficou totalmente convencido e disse não. A salvação veio de onde eu menos esperava: da Catherine. A fundação Avery resolveu investir nos médicos e a proposta enfim pôde ser apresentada, a única ressalva nisso era que eles teriam um representante e voz no conselho, que para a surpresa de todos foi ninguém mais, ninguém menos que o Jackson! Pois então Jackson, por mais que você fuja o nome Avery lhe persegue.  É aquela coisa entre a montanha e Maomé. Se ele não quer ir para Boston, mamãe compra um hospital para ele administrar em Seattle. Ok, péssima comparação, mas vocês entenderam.


No meio de tudo isso não faltou lugar para o romance. Teve a Stephanie temerosa de perder o Jackson e até mesmo cogitando segui-lo para onde ele for. É uma pena, por que ele não está nem com a metade de envolvimento que ela nesse lance que eles têm. Também teve uma cena fofa entre Joe e Alex. Quero muito que esses dois fiquem juntos logo, foi lindo de vê-la chorando com a possibilidade de se afastar do melhor professor que ela já teve. O Alex todo desconsertado e sem ação depois de ouvir isso dela, a vontade de beijá-la, não sei vocês, mas eu notei isso. Além dos outros internos, que brilharam em seu momento de desespero com a possibilidade de perder os empregos. Brooks super linda com o novo corte de cabelo, foi muito amor.

Para saber como tudo vai ficar depois desse episódio, teremos de esperar até a volta da série depois desse hiatus satânico em que entrou. Vejo vocês lá, até mais.
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. Ahhhhhh essa série é foda !!!!!!! PQP pessoal zumbizando e de repente ahhhhhhh demais! Apesar de todas as perdas irreparáveis( afinal não ter o Mark divando pelos corredores, quartos, chuveiros e afins é no mínimo frustrante kkkkk) a série ganhou fôlego e está cada dia melhor! Ponto para a melhor serial killer de todos os tempos!

    ResponderExcluir