Especial

Foto:

[Crítica] The Lying Game - 2x05: Much Ado About Everything

"It's a surprise after another" MERCER, Sutton. 

Review:
(Spoilers Abaixo)

Gente? Alô, alô, graças a Deus. Esse episódio veio no clima de carnaval, se fantasiou e sambou por 45 minutos. De longe o melhor episódio da série, teve tudo que a gente gosta e mais um pouco, foi uma delícia de se assistir. Engraçado que The Lying Game está fugindo do esteriótipos das séries teen atuais, geralmente a segunda temporada é a que sofre uma queda absurda de qualidade, mas The Lying Game começou sua segunda temporada frenética. Acho que a série tem me agradado - até mais que os outros - porque que eu não NUNCA crio expectativas demais com a série e acabo esquecendo de assistir ela porque os legenders demoram séculos pra fazer a legenda e como meu inglês é de "dia sim, dia não" prefiro esperar a legenda antes de criticar. 

Mas infelizmente trago más noticias, parece que o criador da série andou comentando que a série está com grandes riscos de cancelamento e que não vai passar o décimo episódio mesmo, afinal, mesmo sendo melhor que Pretty Little Liars, a série não conseguiu emplacar em país nenhum. Vamos fazer igual ano passado, né? Quero #SaveTheLyingGame nos TTs. Mas enfim, acho que isso explica o ritmo atual da série, eles querem nos dar um final fechadinho. E lógico que isso me agrada muito, afinal, sou fã de finais fechadinhos. 


Vê se a vagabunda é essa aqui no celular.

Pra começar, Jordan e Mads. Parece que esses adolescente de hoje nunca viram falar em descrição, né gente? Eles mentem na cara dura, mas ficam se pegando na piscina e por toda a casa, com certeza tem outro lugar pra ficar fazendo essas coisas pecaminosas, sei lá, na escola, no mato, na casa de outra pessoa. Não é atoa que o Alek já percebeu tudo e ainda por cima dá a chance da filha contar a verdade e ela mente, afinal, mentiras são a economia da cidade. Adoro ver Mads querendo fugir dos olhares desaprovadores do pai, sem sequer conseguir contar uma mentira direito. 

Agora confesso que estou bem curioso pra saber o que a Rebecca sabe sobre o Jordan, porque até agora o maior crime que esse garoto cometeu foi tirar a toalha sambando na cara da ABC Family e da sociedade americana, felizmente (ou infelizmente) ele estava de shorts por baixo, até porque não estamos assistindo nenhuma série da HBO. Mas confesso que fiquei bem chocado com a cena, por um momento, pensei que a emissora tinha liberado nudez pra ver se a série emplaca.

E lógico, Dan e Theresa. Confesso que gosto desses dois juntos, é meio aquelas histórias em que o casal do ensino médio se reencontra anos depois e se casam. Meu lado romântico acha fofo, mas não estamos aqui pra falar do casamento deles, e sim o que isso vai nos proporcionar. Agora que Dan foi afastado do caso do Derek, Alek - apenas rimando - pediu pra ele investigar o caso em off. Isso que é vontade de ver Bitchbecca ir parar atrás das grades. E Dan não perdeu tempo, além de pedir a mão da amada com uma lata de cerveja, ele já começou a investigar o Jordan e já flagrou ele com a Mads. Sinceramente, já ADOREI. Mas não sei se a felicidade de Dan e Theresinha vai durar, vamos aguardar os que os roteiristas imaginaram pra esses dois.

Engraçado como o Alek está por todo lado, em toda a trama, envolvido em todas as histórias, desde as mais dramáticas até as mais misteriosas. Acho que quando dizem que os plots estão todos conectados, o verdadeiro elo de ligação dessa história é ele. Arrisco a dizer que em The Lying Game, -A é de Alek, porque a pessoa está em todos os lugares, sabe de tudo e manipula tudo e todos em nome de um motivo maior que ninguém sabe qual é, mas que com certeza deve ser importante. Ou pelo menos, é isso que a gente espera. Já imaginaram ele publicando uns livros? "As Minhas Melhores Frases de Efeito" ou "Como Ser Um Vilão Enigmático Decente"? Com certeza eu compraria.

E como se já não fosse loucura o suficiente, temos a continuação do plot do diário da Kristin - que sabe se lá Deus como, foi parar com a Rebecca - e além de se revelar verdadeiro, ainda mostrou que a Kristin tinha sentimentos pelo Alek, e pasmem, durante o ensino médio, Alek também tinha sentimento pela Kristin. Gente já posso torcer por esse casal ou é pecado? O Ted que me desculpe, mas ele é um tanto quanto desinteressante. Nunca que eu estava esperando por essa revelação, Alek e Kristin gostando um do outro, foi mais uma excelente sacada desses roteiristas. 

Onde você guardou a Sutton boazinha? Tô com saudades dela.

Agora sim, vamos falar da verdadeira protagonista desse 2x05: Laurel. Se eu bem me lembro, o João vivia pedindo um plot decente pra ela, e finalmente deram. Baixou a Veronica Mars na pessoa e ela investigou, ouviu atrás da porta, seguiu, escalou muros, tudo isso pra no final Emma chegar e contar toda a verdade pra mais nova sister. Confesso que ri um pouquinho disso, a personagem quase se mata pra descobrir a verdade e nem isso ela consegue, foi obrigado ela receber a verdade de mão beijada. 

Adoro quando começam a insinuar que todos estão jogando o "Jogo das Mentiras", e se pararmos pra ver, realmente todo mundo está jogando esse jogo que é mais perigoso que brincar com fogo, cada um do seu jeito, mas todos estão envolvidos nessa loucura. E parece que a brincadeira mudou totalmente de rumos, e se antes, Rebecca e Sutton estavam no controle, agora, temos Emma e Alek controlando o jogo secretamente, enquanto Megera Mãe e Megera Filha nem imaginam o que está acontecendo por trás delas.

Estou curioso pra saber qual o plano de Emma, agora que ela descobriu a verdade, está toda trabalhada nas frases de efeitos e nos olhares destemidos. Adoro a personagem assim, e tenho pena dela também, deve ser barra você descobrir que sua mãe biológica e sua irmã gêmea estão te excluindo de um plano maléfico com objetivos mil. Mas pra mim está cada vez mais claro que Bitchbecca é louca e só está usando Sutton. Só nos resta esperar semana que vem, e ver aonde essa trama louca está nos levando, e parece que tem episódio de baile vindo aí. Ou seja, promete. 

Promo 2x06 - Catch Her In The Lie

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário