Especial

Foto:

[Crítica] Glee - 4x14: I Do

Dona Flor e seus dois maridos. 

Review:
(Spoilers Abaixo)

Estou engasgado de tanto rir da loucura que foi esse episódio, GENTE, o que foi isso? Esqueçam Go On, Happy Endings, The New Normal, How I Met Your Mother e etc, a comédia da vez é Glee.. Depois de todas essas temporadas, acho que a série merece levar todos os prêmios de comédia do ano. Ainda bem que temos mais um hiato agora, porque depois desse episódio, vou precisar de um tratamento psicológico antes de voltar a ver Glee de novo. 

E agora que Ryan Murphy aprendeu o que é triângulo amoroso, ninguém segura essa vadia. A frase que eu usei lá no começo serve pra metade do elenco, porque esse ano decidiram mostrar o verdadeiro significado do Dia dos Namorados, passar a noite com alguém. É, e não pense que romantismo não é um jeito de levar alguém, ou ser levado, pra cama. Hoje em dia é tudo sobre sexo e sexualidade, e nada mais justo que tratar do assunto de maneira conservadora e sugestiva. É como diz o ditado, o que Deus desuniu, só o sexo pode juntar.

Mas enfim, como eu ia dizendo, a maioria do elenco se jogou nesse clima festeiro, onde todo mundo decide transar loucamente no mesmo motel. MOTEL esse que por acaso era onde aconteceria a festa de casamento - que tipo de pessoa faz a festa em um motel? Mas quem ligou pro casamento mesmo? Aliás, quem estava casando? Se nem os roteiristas e os personagens deram bola pra isso, acho que eu também não preciso.

Vamos começar então, com o casal que já começou o episódio transando no banco de trás do carro, Blaine e Kurt. Convenhamos que aquela cena só aconteceu porque Titia está acompanhando The Following e viu que a FOX está liberando pegação gay e bissexual pra todas as séries menos pra Glee, então ele mandou um memorando bem mal criado pros chefões que liberaram duas cenas homossexuais. E como Titia nunca foi de esconder suas preferências, óbvio que as duas cenas iam ser entre Klaine. Mas enfim, espero que os dois fiquem nessa de amigos com benefícios  funcionou bem mais do que o namoro morno deles. Tem uma frase que circula no face que diz, "Mais vale uma amizade colorida, que um namoro preto e branco" só posso dizer que, ao menos pra Klaine, a frase cai como uma deusa.



Falando em como uma deusa, adivinha quem está de volta? Alcione, digo, Merdacedes. Fica o apelo da sociedade, que caso alguém saiba dos paradeiros dela depois do casamento, contate-nos urgente. Gente, pra que trazer a personagem pra não fazer nada? Quer dizer, além de atrapalhar a cena mais ousada dessas quatro temporadas de Glee? Aliás o que fizeram com a voz dela? Dr.Gay fez cirurgia nas cordas vocais dessa garota ou foi o efeito de ter Alien no elenco do episódio? Só sei que (Not) Getting Married Today foi salva pela Jayma, que conseguiu gravar aquilo no estúdio e depois fazer tudo parecer super verdadeiro na hora da performance. E alguém avisa que a voz da Mercedes ficou tão natural quanto o namoro da Lea e do Cory. 

Não sei pra que veio, e não sei pra onde foi. Mas por mim, não precisa aparecer mais. E se for pra voltar, que ao menos devolva aquela roupa que Titia mandou um de seus estagiários roubar dos camarins de Mariah Carey. Que a diva já disse que vai fazer a Spencer e mostrar os cupcakes em American Idol, se não devolverem aquela roupa. Sinceramente, prefiro ignorar os boatos de que era Mercedes dirigindo o Táxi (quem pegar essa referência ganha um beijo na boca #MateusFeelings) que levou Emma sabe-se lá Satã pra onde.


Mas deixando Alcione e seu misterioso desaparecimento de lado, vamos falar de polêmica. Naya Rivera parece ter surtado nos bastidores porque Lea Michele estava ficando com dois boys e ela só conseguiu um namorico falso, então os roteiristas trataram de correr atrás do elenco feminino que estaria disposto a trazer uma homossexualidade ou bissexualidade à tona e como Unique e Sugar sumiram junto com Merdacedes - até porque não caberia Mercedes e Unique no mesmo episódio, né? Até eu ia ficar confuso pra saber quem é quem - sobrou Quinn. Faço parte do grupo que achou Quintanna algo surreal e bizarro e não vejo o que os shippers dessa relação viram de natural na situação. Pelo visto se bro helping bro vale, sis helping sis também está valendo. Afinal, desde quando a ajuda de uma mão amiga não é bem vinda? 

Mas o pior é que como Titia já tinha usado as cenas ousadas que a emissora tinha liberado com Klaine, tudo que vemos são as preliminares, e o pós-sexo - que depois vira outra preliminar. Ou seja, não rolou sequer um selinho. Mas antes de dar por encerrado essa trama, vamos acrescentar "bissexual" na lista de coisas que a Quinn já foi nessa série, juntamente com louca, drogada, Queen B, rebelde, vingativa, mãe, cadeirante, apaixonada por sete a cada cinco héteros do One New Direction.


Artie decidiu trazer mais uma vez seu lado sedutor de volta pra série - PORQUE MUNDO?! - e nos proporcionou uma trama super deliciosa com a Ali de The Glee Project 2 (Turquenga que é bom nada). Não sei o que foi pior, a atuação da Alien, ou eu ter ficado imaginando os dois transando. Ou melhor, eu fiquei imaginando como eles subiram na cama e transaram sendo que nenhum dos dois mexem as pernas. Soou preconceituoso, eu sei. Enfim, vamos pular direto pra Rachel e Finn? Obrigado.

Anything Could Happen, foi a música perfeita pre definir esse episódio, afinal, conseguiram matar o Finn verdadeiro e colocar um clone inteligente, sedutor e interessante no lugar. O que deram pro personagem? Seria Terry que anda fornecendo mais daquela vitamina adulterada? Só sei que pela primeira vez em MUITO, MUITO, MUITO tempo mesmo, eu gostei de ver os dois juntos novamente. Só espero que não desçam o nível do plot deles pra "Cagou na minha casa, pensei que era entupido, não caso mais, adeus vida" de novo. Já que tudo pode acontecer.

Só que o mais chocante foi ver que os boatos que já estão rolando desde 2010 de que a Rachel vai ficar grávida, podem ser verdadeiros, já que vimos que Rachel e Finn não assistiram as chamadas do governo brasileiro promovendo o uso de camisinha no Carnaval, realmente uma pena. Destaque mesmo vai pro clone do Finn que pode ter conseguido engravidar a garota numa velocidade recorde, tendo o teste dela dado positivo um dia depois da transa. Juro que fiquei muito surpreso com a dúvida da Rachel, porque eu pensei que eles estavam indo dormir naquela cena dos dois tirando a roupa há 200 metros de distância e desligando a luz.


Pra fechar temos o núcleo Malhação, sinceramente não vou me estender, minha opinião é igual a de todo mundo. Marley e Ryder nasceram um pro outro  e acho que Jake está sendo um grande mother fucker em não perceber que só está atrapalhando o shippers dos outros. Achei muito desnecessária a participação da Sue nesse episódio, e ainda bem que Tina parece finalmente ter desencanado do Blaine, e palmas lentar pro Mike que dançou com o elenco inteiro mas não teve uma fala sequer.

No mais, agora só nos resta esperar a série voltar do hiato em Março e ver no que os cliffhangers deixados vão dar...Se bem que conhecendo esses roteiristas, todos os cliffhangers vão ser esquecidos no meio desse hiato e só vão ser lembrados temporadas depois. 
Comentário(s)
9 Comentário(s)

9 comentários:

  1. Oi tem um filme de terror no estilo Atividade Paranormal, que pelo trailer deixa você apreensivo, faz uma crítica dele aki o nome é CROWSNEST e é de 2012!!!

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo adorei o seu texto ^_^...
    Glee infelizmente deixou de ser bom a tempos, eles cagaram totalmente com a serie >_<"

    ResponderExcluir
  3. Acho justo campanha no Twitter queremos a Aylin em GLEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    ResponderExcluir
  4. Tbm quero ver a Ailyn, seria d+

    ResponderExcluir
  5. Ricardo me responde, percebi só isso agora o Brody mentiu pra Rachel que ficou em casa, foi pra algum lugar transar com alguém, mas esse alguém pagou pelo sexo? Brody é um garoto de programa????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem provavel. Ja se perguntou de onde Brody tira dinheiro pra se sustentar? Ele apareceu na serie mas rachel nunca de fato procurou sobre a vida dele e a serie nunca mostrou. Fora que é bem provavel q rachel esteja gravida de brody e nao de finn.

      Excluir
  6. Obs: quem disse que Rachel está gravida de Finn, e não do Brody? :)

    ResponderExcluir