Especial

Foto:

[Crítica] The Following - 1x03: The Poet's Fire


Não quebre o coração de um psicopata.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Já considero The Following uma das melhores estreias dessa Fall/MidSeason. Fazia muito tempo que eu não me sentia tão ansioso para assistir um episódio de alguma série. E eu esperei a semana inteira por esta terceira parte, The Poet's Fire. Porém, vale ressaltar uma coisa importante da crítica passada. Eu esqueci de comentar sobre a Debra, que no final do episódio levou um livro que reúne os contos do Poe para o Joe. Algumas pessoas acharam que ela também poderia fazer parte da seita, mas isso não passou pela minha cabeça. Tecnicamente, ela só estava tentando estabelecer uma conexão com o psicopata, bajulando-o.

Vale mencionar também que a personagem de Jeananne Goosse, Jennifer Mason, não irá participar do resto da série. A ideia seria dela ser fixa, até porque, seu rosto estava no material de divulgação, como banners. Porém, ela só participou do primeiro episódio mesmo e deu lugar para Annie Parisse, que interpreta a Debra Parker. Foi muito inteligente o roteiro ter adicionado uma nova personagem e ter dado um excelente motivo para essa troca. Além disso, Debra é uma personagem muito mais interessante que Jennifer. Pode ser injusto compará-las, já que não tivemos a oportunidade de acompanhar muito da outra, mas é inegável que Debra parece ter mais desenvoltura e, até mesmo, química com os demais personagens.

Esta semana foi revelada a identidade de mais seguidores da misteriosa seita do Joe. Ele gostava de incendiar as pessoas, mas depois de algumas aventuras, não teve problemas em usar a faca. Confesso que foi tudo muito interessante, mas a reviravolta da esposa dele também fazer parte da seita não foi uma surpresa para mim. Eu estava esperando aquilo desde o começo. Estou preparado para esse tipo de reviravolta desde o primeiro episódio. E eu concordo com vocês, aposto que um grande personagem dessa série é mais um dos seguidores do Joe. O difícil é saber qual deles. Espero ser surpreendido em breve.

Existe um casal que está sendo muito comentado e eu devo admitir que é o meu preferido, Jacob e Paul. Como já desconfiava, Jacob não é totalmente hétero como aparentava ser. E sua relação com a Emma pode estar por um fio. Ele está no centro de um triângulo amoroso e todos eles estão sedentos por sangue fresco. Vocês têm alguma dúvida de como isso terminará? Eu espero que o Paul dure bastante, mas acredito que ele seja a ponta mais fraca, infelizmente. Ele até tentou fazer as pazes com a Emma, mas ela o cortou com uma faca, demonstrando não ser nem um pouco estável e totalmente psicótica.

Eu poderia apostar em sua morte em breve, se ela não fosse a seguidora mais fiel do Joe. Com o seu mestre preso, ela é uma espécie de líder e está movimentando a trama de acordo como ela tem que seguir. Paul, por sua vez, é o que está mais distante. Chegou com um propósito, mas viu suas decisões serem afetadas depois de se descobrir apaixonado pelo ex-parceiro, Jacob. Estou ansioso para acompanhar essa briga entre eles, principalmente quando a Emma descobrir que o seu namorado não é exclusivo dela. Os flashbacks foram muito válidos. Achei que a série não teria a ousadia, mas essa palavra é o seu nome do meio. Estou orgulhoso e querendo que sangue seja derramado.

Dentre as considerações finais, temos a oriental que o Paul sequestrou ao tentar recuperar sua heterossexualidade, a morte do seguidor do Joe e o treinamento do filho do Joe. A trama começa a tomar forma e fortes emoções ainda estão por vir. Estou muito ansioso para acompanhar mais um capítulo. Tenho certeza que Poe estaria orgulhoso. Enfim, será que o menino vai aceitar o seu destino como assassino ou continuará perguntando pela sua mãe? E a seguidora do Joe que escapou? Irá aparecer nos próximos episódios? Ela definitivamente irá querer vingança pelo seu marido. Isso pode significar uma reviravolta nos planos do Joe ou apenas uma de suas surpresas? Veremos.
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. Realmente, The following está cada vez melhor. Com o aperto do meu tempo, tive que abandonar todas as séries que assistia para encontrar uma substituta de FRINGE (minha série preferida), e foi aí que the following entrou... Ação, emoção, trama psicológica e complexa ao extremo, vingança, ótimas atuações... Confesso que comecei á ver a série graças á participação de Kevin Bacon, Nico Tortorella e o ilustre vilão Joe Carrol na pele de Purefoy!
    VocÊ esqueceu de um fato da série, o suicídio de Jordy com o pano da camisa de força.
    Não me passou pela cabeça que a série mostraria mesmo o beijo gay entre Jacob e Paul, e contando com as reviravoltas deste episódio, estou muito orgulhoso da série, que me agrada no estilo de não ter pudor algum. Ainda suspeito que Emma será a pessoa á matar Paul.
    E sobre um membro do FBI estar envolvido na seita... Tenho certeza que há um, mas no momento não me passa na mente. Com certeza isso só deve ser mostrado na season finale, para explodir o horizonte.
    Com certeza não errei na escolha, agora com um bom fã... Não abandonarei a "seita" antes de seu fim.
    Parabéns pela review!

    ResponderExcluir