Especial

Foto:

[Crítica] 90210 - 5x12: Here Comes Honey Bye Bye

Another day, another drama.

Review:
(Spoilers Abaixo) 

Eu sei, estamos atrasados. Só pude lançar a Review hoje - no dia da exibição do próximo episódio nos EUA - porque a série acabou se tornando um peso morto na minha grade. Sempre vou dar prioridade a produções que mantém um nível regular, então, me senti obrigado a deixar 90210 por ultimo essa semana. Mas depois de assistir a esse episódio, sinto que não perdi quase nada. Tivemos apenas o desenvolvimento dos velhos dramas cansativos e plots que nem deveriam existir, além de algumas poucas surpresas que podem ou não fazer a diferença no decorrer da temporada.

Digo isso porque 90210 tem o costume de levar seus personagens até o limite do ridículo, tudo em nome de uma inovação que não dá certo. Como Liam, por exemplo. Ele foi sequestrado há dois episódio e viu a melhor amiga sendo baleada, mas ao invés de reagir ao acontecido como uma pessoa normal, ele sai por aí com vontade de brincar de UFC pra eliminar a frustração. Isso tem algum cabimento? Não, não tem, principalmente quando paramos pra pensar que o plot poderia ser melhor aproveitado se Liam desenvolvesse problemas psicológicos. Depressão, síndrome do pânico, isso sim pode ser considerado um drama de verdade.

No final do episódio ele ainda leva os convidados do Navid pra academia onde lutava, só pra ter a chance de bater neles de um a um num ringue de boxe. Parece aquelas atrizes pornô que vão fazer gang bang e são comidas de um a um, hahaha! Ta bom, isso foi maldade. Mas pelo menos ele já sabe o que vai lhe ajudar a superar o sequestro, e já tem um lugar reservado pra ele e Navid num clube de riquinhos metidos. Me corrijam se eu estiver errado, mas não foi esse o plot da Naomi há alguns episódios? Que reciclagem cara de pau, hein roteiristas. Mas depois do afogamento fake planejado pela Vanessa que plagiou Gossip Girl, isso não deve ser nada.
Fazendo DR, Excuse me.
Do outro lado da trama temos Naomi e Max, o casal precoce que agora está enfrentando as consequências de todas as decisões precipitadas que tomaram. De acordo com a terapeuta dos dois, Naomi precisa recuperar sua identidade pra parar de controlar a vida do marido, e nada melhor do que fazer isso planejando festas. Foi assim que ela acabou se metendo num concurso mirim, enquanto seu marido descobria através da diversão o que realmente queria fazer de sua vida agora que está desempregado. 

Achei bem interessante a forma como os dois começaram a lidar com o casamento neste episódio. Naomi de um lado, Max do outro, e os dois chegando a conclusão que se prendem um ao outro quando deveriam apenas estar juntos e investir em seus sonhos para que ambos possam desfrutar. Naomi quer ir pra Tóquio ser uma grande planejadora de festas com a mãe da Holly, Max quer voltar ao tempo da faculdade, e claro, pra que isso aconteça, os dois precisam se separar. A ultima cena foi quase como um divórcio verbal, bastante triste pros fãs do casal, mas não o suficiente pra eu me importar. Sempre quis a Naomi com outra pessoa, então, fico feliz por as portas estarem abertas novamente.

E falando em final infeliz, que carma esse da Silver, hein? Ter apenas uma chance de engravidar ou então vai ter que abrir mão do seu maior sonho. Não entendi muito bem os motivos disso, mas enfim, isso agora também não é importante. Porque logo depois de conseguir a permissão do Teddy pra usar o esperma, ela descobriu que ele só deixaria se eles fizessem barriga de aluguel. Tipo, oi? Esse drama todo foi porque a garota queria carregar seu próprio bebê, seu idiota! Agora simplesmente voltamos a estaca zero. Sem esperma, sem bebê, sem esperança e com câncer. A não ser que Silver siga os conselhos da Naomi e engravide do jeito divertido. #IVolunteer #HungerGames #SddsKatniss
Já Dixon e Ade, bem, esses flopam em tudo que tocam quando estão juntos. Rolou um draminha meia boca junto da nova namorada do Wilson, que terminou da maneira mais previsível que existe: Dixon sem namorada e Ade louca da pussy bem paga. Tudo porque o cabeção quase levou sua nova gravadora a falência pagando uma bolsa pra faculdade da namorada, mesmo ela tendo dito que não queria. E eu? Bem, não poderia me importar menos com tudo isso. Espero que Ade volte das trevas e faça da sua vida um inferno como nos velhos tempos pra ferrar com ele de vez. Tudo de bom, viu?

Agora só falta falar da Annie, coitada, ela está sendo minha personagem preferida nesses últimos episódios. Além de levar um tiro de uma sequestradora ela ainda vai ter que lidar com a morte do seu namorado, que pegou todo mundo de surpresa no final do episódio. Cara, vê-la chorando abraçada com o irmão me deu tanta pena que eu cheguei a me arrepender de tudo o que disse nas reviews anteriores sobre ela. Nunca pensei que fosse gostar tanto da personagem como estou gostando agora. No meio de tanta babaquice, ela parece ser a única que realmente tem algo interessante pra mostrar. E isso nos leva direto a pergunta que não quer calar: Teria Annie Wilson o poder de salvar a quinta temporada de 90210? Veremos. Mas por enquanto, tudo continua do mesmo jeito.

Promo 5x13 "#realness"
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário